BOA NOITE

Meu marido encontra-se preso há 11 meses em regime fechado temos um filho de menor e teoricamente eu teria direito a receber o auxilio reclusão, porém, ele nunca trabalhou de carteira assinada e me informaram na previdência que não tem carência de contribuição, mais que era preciso estar cadastrado, por isso não posso receber, isso procede?????

Obrigada

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 04 de maio de 2016, 10h44min

    Luara, bandido come e bebe de graça SIM!! Não são obrigados a trabalhar!!!! Quem sustenta a corja de vagabundo são os cidadãos honestos e trabalhadores, as vitimas dos canalhas que estão presos!!!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    Marina Dias Quarta, 15 de junho de 2016, 18h43min

    Meu esposo está preso há 2 anos e ele trabalhava de carteira assinada estou gravida de 7 meses qeria saber se quando meu filho nascer ele vai ter direito aos retroativo

    R

    Rafael F Solano Quarta, 15 de junho de 2016, 19h04min

    Retroativo?? De quando ele nem existia??? É sério, isso????????

    Débora Gonçalves

    Débora Gonçalves Sexta, 01 de julho de 2016, 17h03min Editado

    O pai da minha filha foi preso e estava desempregado a 3 mêses e pouco,a minha filha tem direito ao auxilio reclusão?

    H

    Heloisa Sábado, 01 de outubro de 2016, 23h31min

    Oie meu marido esta preso em taiuva sp e meu bebe filho dele nao tem o nome dele no registro e a ex mulher nao qe dividi e ela nao usa esse dinheiro pra ajuda os filho qe ela tem cm ele e sim pra ajuda outro preso oque eu poderia ta fazendo

    R

    Rafael F Solano Domingo, 02 de outubro de 2016, 9h46min

    A ex dele não é mesmo obrigada a dividir o aux reclusão com ninguém que não esteja devida e oficialmente reconhecido como filho do preso. Ela não tem cmo ter 100% de certeza se o filho é ou não do pai dos filhos dela!!

    A maneira que ela usa o auxilio é questão dela, de algum modo o beneficio a indeniza nos gastos que ela tem com o filho do preso

    Para o preso reconhecer seu filho é simples, procure o serviço de assistência social do presidio que tudo vai se reslover

    joseane dos santos

    joseane dos santos Segunda, 17 de outubro de 2016, 21h55min

    Meu marido e aposentado mais tem um filho menor eli esta preso o filho deli tem direito ao auxílio inclusão e tem um tempo determinado pra dar entrada tipo com dois meses que ta preso ou nao tem um tempo certo se alguém poder mim responder obrigado

    R

    Rafael F Solano Terça, 18 de outubro de 2016, 9h43min

    Quem está preso?? Seu marido ou o filho dele???

    Que salário inclusão??? Não seria RECLUSÃO??? Sem saber de fato quem está preso, fica dificil definir a questão.

    Em linhas gerais, se o aposentado é o recluso e ele tem filho menor de 18 anos, ou incapaz que dependa dele, não importa o aux reclusão, até porque o preso já tem renda!!! O filho pode ser pensionado com base na aposentadoria que o pai recebe!!!

    Contudo, se o recluso for o filho, o pai não é dependente dele pois tem economia propria, a aposentadoria

    M

    maria Domingo, 27 de novembro de 2016, 19h45min

    Isso e pra voce pablo e demais . De fato, é muito perigoso julgar pessoas, direitos ou fatos, sem conhecê-los como realmente são. Certamente, as pessoas que são contra o auxílio-reclusão não sabem que esse é um benefício previdenciário que só tem direito quem é segurado como qualquer cidadão, em outros casos como, por exemplo, o auxílio-doença, auxílio-acidente, aposentadoria, etc.

    Apesar de vivermos em um país onde as nossas prisões estão demasiadamente cheias, nem todos os detentos ou reclusos fazem jus ao referido benefício, mas apenas uma minoria da população carcerária.

    Isso porque, a maioria dos detentos ou reclusos são pessoas pobres, negras e jovens, que muitas vezes nunca tiveram um emprego formal ou contribuíram com a Previdência Social, para, assim, ter direito ao benefício. Diferente do que muitos imaginam, os dependentes destes jamais terão direito ao auxílio-reclusão.

    Jhollye Meury

    Jhollye Meury Terça, 21 de março de 2017, 10h32min

    O pai da minha filha faz 2 anos e 3 meses que está preso será se eu tenho chance de conseguir o auxílio reclusão