Pode a mãe expulsar o filho de casa? Me ajudem...
Sou maior e vivo com a minha mãe. Há alguns meses ela tem começado discussões e ameaçado me colocar pra fora de casa. Apesar de estar empregado, não tenho condições de pagar aluguel e não tenho outro lugar pra morar. Nunca dei causa a nada disso, e sempre a tratei com respeito. Agora ela mandou que eu arrumasse minhas coisas e saisse de casa, caso contrário ela chamaria a polícia. Gostaria de saber se a pretensão dela tem embasamento legal, ou se não, de que forma poderia me proteger disso. Por favor.
Agradeço desde agora.
Meu amigo André, vamos ser bem simples para melhor entendimento, você adquire a maioridade aos 18 anos, quando isso acontece, seus pais perdem o pátrio poder, ou seja não mais tem compromisso nenhum com você. quem manda na casa nesse caso é sua mãe, ela deixa dentro dela quem ela quiser, Ela teria obrigação com você, se você fosse inválido e não tivesse condições de se manter, caso contrário meu amigo, te dou um conselho, você está morando com a sua mãe de favor, a hora que ela quiser, ela pode por você na rua, pior ainda, proibir você de passar na porta da casa dela, infelismente a lei é assim. A única maneira de você se proteger, e sendo mais amigo de sua mãe, e verás que mãe tem o coração maior do mundo. boa sorte e abraço
sou viuva ,tenho um filho com vinte e um anos , usuario de drogas violento, naotrabalha nao estuda, apesar da minha insistencia, nao esta mais tendo respeito com minha filha . dia desses viagei ele quebrou tudo em casa, e colocou uma faca no pescoco dela ,apolicia foi chamada e disse que nao podia fazer nada pois ele estava muito violento,gostaria de saber que fazer nessecaso?
Hnnn policia que voce diz acredito que seja a militar. Isso é caso para polícia civil. Quanto a questão dele ter direito ou não, pouco importa, o delegado deve pedir ao juiz uma ordem de restrição, proibindo ele de se aproximar, afinal, é ele quem deu causa a situação. Em relação a ele ter algum direito sobre parte do imóvel, ele que recorra a Justiça para cobrar o que é dele, mas bem longe de voce.
Enfim, vá a delegacia da mulher e converse com a delegada que esta irá lhe explicar melhor o procedimento e sim, você estará amparada pela lei maria da penha, pois esta se aplica também a esse caso.