tenho algum direito?

Há 16 anos ·
Link

oi

Queria saber se em caso de falecimento do meu marido (deus me livre)tenho direito a pensão,ele é policial militar, divorciado tem dois filhos com a ex,nós não somos casados no papel moramos juntos e nós temos um filho........se eu fizer um contrato de união estável será válido pra provar que ele é meu marido?....aguardo resposta.

3 Respostas
Imagem de perfil de Ingrid Schroeder Scheffel
Ingrid Schroeder Scheffel
Há 16 anos ·
Link

Julhi Terá direito sim e se fizer a escritura pública de união estável facilitará eventual comprovação futura.

Filó
Advertido
Há 16 anos ·
Link

tem direito a pensão sim... faz um contrato de união estável ou casa logo no civil. em vida, a união estável é igual. quando da morte de algum dos conjuges...algumas complicações podem surgir por aí...como a questão dos bens e a questão da pensão. facilita ser esposa. Bj e Boa sorte

Elias de Castro Alves
Há 16 anos ·
Link

O direito à pensão, prevalece, os percentuais é que podem mudar, dependendo da idade e condição de saúde dos filhos, mormente, qdo menores;

   Faça a escritura pública, como já aconselhado; Isso te facilitará a vida, no futuro, inclusive em juízo, qdo da partilha de bens;
Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos