DIREITO MILITAR

Há 18 anos ·
Link

Do casamento, nasceram duas filhas. Uma hoje casada e outra solteira. Houve Divórcio entre o casal, posteriormente o militar veio a falecer. Com quem fica a pensão deixada pelo mesmo? a ex-esposa (com quem se divorciou) tem direito à pensão militar deixada pelo ex-marido? Ou tal pensão só pode ser recebida pelas filhas? As duas recebem ou só a solteira?

Muito obrigada!

3 Respostas
Teófilo Souza Pedrosa
Advertido
Há 18 anos ·
Link

Evidentemente que, com o divórcio, a ex-cônjuge perde o direito ao recebimento da pensão. A filha casada, devido seu estado civil, também perde o direito ao recebimento da pensão. A filha solteira, se for menor ou portadora de alguma deficiência que a impeça de prover o próprio sustento, passa a ser detentora da pensão. Caso contrário, a pensão extingue-se automaticamente. È o que eu penso, cara colega e conterrânea, Dra. Sirlei.

eliana
Advertido
Há 18 anos ·
Link

CREIO NÃO TER HAVIDO AINDA MUDANÇA QUANTO AO DIREITO DA FILHA SOLTEIRA RECEBER A PENSÃO DO PAI MILITAR.PARECE-ME QUE ESTÁ REALMENTE EM DISCUSSÃO TAL ASSUNTO, MAS POR ENQUANTO, QUE EU SAIBA NADA MUDOU. A FILHA SOLTEIRA SÓ PERDE O DIREITO SE VIVER EM UNIÃO ESTÁVEL, SE NÃO FOR O CASO ELA RECEBERÁ A PENSÃO, JÁ QUE O REQUISITO É SER SOLTEIRA .

Sirlei Cristina
Advertido
Há 18 anos ·
Link

Cara Eliana,

grata pelos esclarecimentos. Tenho outro caso em que a viúva recebe a pensão militar, mas tem uma filha solteira. A filha tem direito? Mãe e filha devem dividir a pensão? Ou a filha só receberá com a morte da mãe?

Grata. Sirlei

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta