J

    Junior Segunda, 21 de dezembro de 2009, 10h38min

    Prezada Amiga Fabiana:

    Diz o caput do artigo 421 do Código de Processo Civil:

    “Art. 421. O juiz nomeará o perito, fixando de imediato o prazo para a entrega do laudo. (Caput com redação determinada na Lei nº 8.455, de 24.8.1992, DOU 25.8.1992)”

    Acredito que não haja prazo específico. É o que o juiz determinar.

    Salvo melhor juízo.
    Grandes abraços.

    “PREVIDENCIÁRIO. APOSENTADORIA POR INVALIDEZ. NOVA PERÍCIA. DESCABIDA. COMPLEMENTAÇÃO LAUDO PERICIAL. A elaboração de perícia será determinada sempre que a prova do fato depender de conhecimento especial de técnico. Assim, o juiz nomeará perito, com qualificação técnica, sendo permitida às partes a indicação de assistente técnico e formulação de quesitos (artigos 420 e 421 do Código de Processo Civil). - O exame médico foi realizado por médico perito de confiança do juízo, especialista em psiquiatria. Trata-se de médico capacitado para realização de perícia médica judicial, sendo descabida a nomeação de médico especialista para cada sintoma descrito pela parte. - Cabe ao magistrado apreciar livremente a prova apresentada, atendendo aos fatos e circunstâncias constantes dos autos, ainda que não alegados pelas partes (artigo 131 do CPC). - O vistor judicial, contudo, só analisou aspectos psiquiátricos da agravante, sendo que a inicial aponta doenças de outras naturezas e, não respondeu os quesitos que lhe foram endereçados. - Agravo de instrumento a que se dá parcial provimento, para determinar a complementação do laudo pericial. (TRF 3ª R.; AG 328018; Proc. 2008.03.00.007711-0; Relª Desª Fed. Therezinha Astolphi Cazerta; DEJF 14/01/2009) (Publicado no DVD Magister nº 28 - Repositório Autorizado do TST nº 31/2007)”

    ?

    Fabiana_1 Quarta, 30 de dezembro de 2009, 13h02min

    Muito obrigada pelo esclarecimento

    D

    Daniel Vasconcelos Quarta, 30 de dezembro de 2009, 14h32min

    Se demorar muito, entre com reclamação e o juiz podera acelerar a entrega

    Att

    Daniel

    M

    Marcos De Camargo Batista Quinta, 10 de julho de 2014, 11h25min

    Fiz uma pericia medica no forum federal de sorocaba no dia 27/06/2014 gostaria de saber quanto tempo leva para o perito passar o laudo para o juiz ?

    R

    ROSSILVA Quinta, 10 de julho de 2014, 12h55min

    O meu demorou 30 dias !

    A

    advogado novato Quinta, 10 de julho de 2014, 13h17min

    O juiz é quem fixa o prazo para o perito juntar o laudo. Normalmente o prazo é de 30 a 45 dias, mas às vezes os peritos não respeitam o prazo e chegam a juntar 50 a 60 dias após.
    Os prazos variam dependendo da organização e do zelo da vara federal e do perito nomeado.

    M

    Marcos De Camargo Batista Quinta, 10 de julho de 2014, 13h32min

    no meu caso meu beneficio foi cessado em dezembro e estou sem rendimentos meu advogado pediu tutela antecipada não foi dada ai que fiz a pericia no dia 27/06/2014 na entrada do processo esta como prioridade na transmição isso acelara alguma coisa ?

    A

    advogado novato Quinta, 10 de julho de 2014, 15h09min

    Prioridade de tramitação o sr. quer dizer.
    A prioridade de tramitação funciona na teoria; na prática, muito pouco.

    M

    Marcos De Camargo Batista Quinta, 10 de julho de 2014, 16h02min

    OK OBRIGADO

    E

    edvaldo gomes Sexta, 21 de novembro de 2014, 17h42min

    boa noite queria saber quanto tempo leva para perito entrega o laudo para o juiz fiz a pericia dia 19 de novembro e se recebo os atrasados dei entrada em fevereiro desde ja obrigado

    Evaristo Carlos

    Evaristo Carlos Quarta, 10 de junho de 2015, 1h14min

    Boa noite fis uma pericia judicial mais nao tenho respota ainda vai fazer treis mezes que pasei na pericia oque eu faso boa noite.

    C

    cleiton luiz Quarta, 14 de setembro de 2016, 13h13min

    Boa tarde quem me informa quanto tempo a juíza leva para marca a perícia depois de uma audiência

    Inez Couto Farias

    Inez Couto Farias Sexta, 09 de dezembro de 2016, 11h20min

    Eu também Tive a Perícia judicial dia 22/11/2016 ela constatou a incapassidade desde que me afastei em 2003 mas mesmo assim cortou meu benéfico. , o que fazer nesta situação? ???

    Ge Girardi

    Ge Girardi Sexta, 16 de dezembro de 2016, 10h06min

    Olá,pessoal fiz a minha perícia judicial ,dia 5/12, e o juiz deu 10 dias pra juntar o laudo, mas até hj nada...

    Carlos Ferreira

    Carlos Ferreira Sábado, 17 de dezembro de 2016, 22h33min

    Eu estando de auxilio doença mais 6anos isso me ajuda na pericia judicial aposentadoria por invalides

    Marilene Assis

    Marilene Assis Sexta, 06 de janeiro de 2017, 16h34min

    Passei pelo médico perito dia ,27/12/2016 ,quanto tempo demora para sair o resultado

    G

    GESSICA DIAS Sexta, 03 de março de 2017, 16h31min

    Boa tarde, Gostaria de saber quanto leva pra sair um laudo pericial , meu irmão está preso , não foi ele que cometeu um o crime , mas estava junto, e o laudo ainda não saiu e ja vai fazer 04 meses, poderia me auxiliar no que devo fazer??

    Y

    Yaohuh UL Silva Sábado, 03 de junho de 2017, 10h45min

    Bon dia
    A minha perícia já foi tudo positivo
    A agente social da justiça federal RN Cc
    Já passou em minha casa o laudo já saio
    Só falta oquer agorá ??