Olá! Uma pessoa da minha família com quem eu já morei (dividiamos aluguel) anda dizendo para familiares e amigos que eu sou víciado em drogas (cocaína e crack). Essas afirmações não são verdadeiras! Nos brigamos por outros motivos e agora ela fica me difamando.

Estou planejando mover um processo criminal contra essa pessoa. Alguns familiares se prontificaram em serem minhas testemunhas, caso eu leve adiante.

Para provar que a afirmação é mentira estou pensando fazer um exame de sangue para comprovar que não há essas sobstancias no meu organismo. Ou eu devo esperar a ordem do juiz? Também não sei onde fazer esse exame.

Caso condenada, qual seria a pena para essa pessoa? Minha intenção não é que ela seja presa.

Muito grato pela ajuda!!

At. Bruno

Respostas

    S

    shruder Quinta, 25 de agosto de 2011, 11h46min

    PRECISO DE SOCORRO!

    Sou servidor há seis anos e uma funcionária terceirizada, insatisfeita com o local de trabalho e visivelmente anunciado o ódio por servidores, me chamou de pedófilo, acabando com minha vida. Em uma caraiação ela reafirmou o que disse se confundindo toda e acrescantado mais absurdos, onde fui pra cima dela querendo torcer seu pescoço, mas fui impedido pelos meus superiores. Estou afastado para que a direção tome uma decisão! Não sei realmente o que fazer. Estou super mal, trabalh em uma creche.
    Por favor me ajudem, tenho entrado em contato há dois dias com o sindicato, mas não sou atendido.

    Estou desesperado, mas todas as pessoas que trabalham comigo acreditam em minha inocencia.

    M

    Mateus Adv. Quinta, 25 de agosto de 2011, 13h53min

    Você só estará sendo processado se receber uma intimação do fórum.

    Enquanto isso não acontece, o sindicato, ou você, tem que pedir pra um advogado tirar cópia de tudo o que tá na delegacia, acompanhar o que tá acontecendo e providenciar o seu retorno ao trabalho.

    U

    Ulisses Neto Domingo, 28 de agosto de 2011, 18h46min

    Queria saber como faço pra processar uma pessoa que anda me defamando de gay, ele falou para meu sogro que sou gay e disse que me viu beijando um cara, esse cara que ele disse que eu tava beijando é meu amigo e não rolou nada, o meu amigo é de menor e o cara anda espalhando pra todo mundo essa mentira, o que eu posso fazer para processar esse cara.

    L

    Leandro Ferreira Sábado, 15 de setembro de 2012, 13h40min

    Oi meu nome e leandro,eu comprei um perfume a uma senhora,e demorei dez dias do pagamento,mais ela ficou falando que eera um mal pagador a todas as clientes inclusive ate o Pastro da igreja que eu faço parte,o que devo fazer neste caso!

    E

    ellen pereira Terça, 16 de dezembro de 2014, 20h22min

    Oi eu qeria uma informacao por favor
    O pai do meu filho
    Me difamou e fez calunias mentirosas
    Ate dele proprio
    E disse coisas horrorosas etc....

    E ainda disse qe o meu filho nao era dele

    E eu ja fiz o exame de dna

    So estou no aguardo do resultado
    Quando o resultado sair

    Qeria saber se posso processar ele por tudo qe ele disse

    E tudo qe ele nega dizendo qe nunca teve nada comigo
    Sendo qe ja namoramos em casa

    E tivemos um filho

    Eu posso processar ele
    Quando o resultado sair
    Desde ja agradeco
    Se alguem puder me ajudar...

    R

    renata Segunda, 22 de dezembro de 2014, 13h57min

    tenho um problema com uma menina de 17 anos tenho 21 e ela foi ex mulher do meu marido a tres anos atras mas ja foi casada com outros esses dias ela mim defama por msgs de redes socias como sou de maior nao quero me conplicar . posso entarr com um processo por calunia assim a mae dela pode paga a pena?

    Abelaine da Silva

    Abelaine da Silva Terça, 20 de janeiro de 2015, 7h31min

    Bom dia meu concubino trabalha numa firma com serviços gerais a noite quando não cumpre c as suas obrigações legais c os funcionários atrasando férias não pagando o adicional noturno nem dando a passagem em dia e nem pagando periculosidade por sono ele deixou cair uma tampa dentro do esgoto e mandaram um email p a firma dizendo que ele tem que pagar por isso. Isso está dentro da lei demitido ou descontado p esse motivo

    Mari Freitas

    Mari Freitas Quinta, 19 de fevereiro de 2015, 14h56min

    Faço vendas de brindes personalizados via Internet, postei um sedex que foi roubado, e como a festa da criança, já havia passado, fiquei de devolver o valor para a cliente assim que os correios, fizessem a minha devolução, porém a cliente esta alterada e acha que tenho que tirar do meu bolso para pagar a ela, e eu só farei a devolução depois que receber dos correios pois foi assim que combinei com ela . Os correios deram o prazo de até 10 dias e no dia marcado fui na agencia e não constava ainda a devolução. Pediram pra voltar lá depois do carnaval e fiquei de ir hoje, mas não pude ir, irei amanhã, e a cliente me acusou de ter pego o dinheiro da devolução e não ter repassado a ela. Gostaria de saber de posso abrir um processo de calunia e difamação contra esta pessoa ?? Tenho todas as conversas gravas no face.

    J

    josiane Segunda, 23 de fevereiro de 2015, 11h03min

    oi tenho algumas duvidas !
    pois estava desconfiada que meu esposo estava saindo com uma amiga minha, que morar em frente da minha casa ,mas perguntei varias vezes a ela mas me respondia com essas palavras (meu tempo de sair com homens casado ja passo jamais faria isso com vc) enfim o tempo foi passando o meu marido acabou me falando tudo.chamei ela pra conversar mas nao aguentei tamanha falsidade dela e acabei tando uns tapas dela .mas ela pra ferrar ainda mas com a minha vida publicou todas as conversas que eles teve durante o tempo que estavam juntos pois temos muitos amigos em comum ela acabou comigo nao podia sair de casa nem ir trabalhar tentei me matar por tinha vergonha de tudo e de todos na rua , pois todos do meu serviço ja estavam sabendo .agora ela abriu um queixa contra mim gostaria de saber o que faço da minha vida pois além dela ter acabado com tudo ai me abre uma queixa por favor me ajude preciso de uma responta vou deixar meu e-mail([email protected])

    G

    Geicilene silva dias Domingo, 19 de julho de 2015, 12h57min

    A minha ex sogra anda falando pra todo mundo q o filho q eu estou esperando não é do filho dela então como faço pra processa-lá pro difamação e calunia?

    Lucas D'Santos

    Lucas D'Santos Sábado, 12 de setembro de 2015, 2h15min

    Ola boa noite minha sogra quer tomar o filho de me e de minha espos,ela fala que não estou trabalhando diz que sou vagabundo,eu sei disso pq minha esposa grava e me envia,minha esposa desde que teve o nosso filho esta na casa da mãe dela,isso faz 2 meses , sempre quando minha esposa diz que vem pra casa ela ameaça tomar nosso filho, mais essa semana vendi um terreno que tinha para segurar as pontas por enquanto,quando minha esposa foi falar pra mãe ,mais uma vez ela me xingou,pelo audio deu para perceber quer ela tava quase batendo na minha esposa,dizendo que eu era td que não prestava, preciso de ajuda urgente por favor, com os audios posso processa-la e ela pode tomar nosso filho só pq não estou trabalhando no momento? o que fazer por favor? obs: tenho 23 anos e minha esposa 21"

    R

    Rafael F Solano Sábado, 12 de setembro de 2015, 22h59min

    Sua mulher não tem boca, tem caixa acustica!!!

    Ela fala tudo!! Cruzes!!

    Tira ela de lá se não vc não vai ter paz!!

  • -2
    A

    Alisson Terça, 29 de setembro de 2015, 23h46min

    Boa noite, Acontece que mês passo comprei um "quit" de cosméticos de uma Segurança na empresa em que trabalhava, (dividi em 2x paguei a primeira e ficou a segunda (115,00) como não estou trabalhando mas, não tenho como pagar, e ele fica me ofendendo com sms dizendo que sou safado, caloteiro etc.. O QUE DEVO FAZER...

    V

    vitoria Sexta, 08 de julho de 2016, 12h55min

    bom boa tarde
    gostaria de saber o que eu faço uma mulher veio ate meu trabalho me cobrar 30 reais, no momento eu nao tinha , ai ela começou a me agredir fisicamente com um capacete e fez ameaças. tenho 17 anos e a mulher 23 .queria saber se posso fazer um b.o contra ela? detalhe: nao tenho responsável.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 08 de julho de 2016, 19h01min

    Se nao tem responsável, isto é, tutor, vc deve ser legalmente emancipada. Se não é ainda, providencie, procure a Defensoria Publica e requeira sua emancipação judicial, então vá a delegacia e registre BO contra sua credora.

    M

    Marcelo Oliveira Sexta, 08 de julho de 2016, 20h36min

    Queria aproveitar a postagem do Bruno para fazer a seguinte pergunta :

    em uma ação civíl pública, posso pegar a decisão do juiz e mostrar para as pessoas ?

    Exemplo :

    o Juiz diz que tal pessoa vem agindo de forma ardilosa, enganando pessoas, causando prejuízos, que esta impedida de trabalhar em sua função e que posteriormente foi presa.

    Como eu fui um dos enganados, pensei em estampar na internet a decisão do juiz, e posso contar também tudo que aconteceu comigo ? tenho provas e boletim de ocorrência.

    Brenda Nascimento

    Brenda Nascimento Segunda, 22 de agosto de 2016, 22h50min

    Eu tbm praciso de informações, qro processar a ex mulher do meu marido, ela alega ter ficado cm ele por mais de 4 meses, querendo sempre me humilhar, sendo q qnd ele exige explicações dela, ela desmente e diz q mentiu porque me odeia, e depois manda novas MSG dizendo q não confirma nada pq não tem precisão, e continua a qrer me humilhar.. Eu posso processa-la?

    Nice Silva

    Nice Silva Sexta, 02 de setembro de 2016, 16h50min

    Sou casada,estou no meu segundo casamento e estou gravida de cinco meses,uma ex amiga esta falando por ai e para minha sogra que o bebê que eu estou esperando não é do meu marido e minha sogra ja espalhou pra toda a cidade e parentes dela inclusive pro meu marido ?estou muito constrangida com isso tudo mais vou fazer um teste de DNA pra esfregar na cara de quem não tem o que fazer e ficar falando isso de mim.
    Mais eu gostaria de saber de algum de vcs se eu posso processar quem esta falando por que meu filho não é do meu marido ,eu tenho certeza mais vou fazer o teste ainda com o bebê ma barriga e quero entrar com im processo contra eles, tenho direito fazer isso?

    Caroline Almeida

    Caroline Almeida Quarta, 19 de outubro de 2016, 9h24min

    Olá, Bom dia!
    Como faço para processar uma pessoa que afirma que : eu mantenho relação com vários rapazes, nesse caso a pessoa a qual me refiro é um rapaz que mantive uma relação recentemente , o problema é que estou com suspeita de gravidez e se realmente estiver grávida o filho é desse rapaz. Entrei em contato com ele para avisa-lo que estou com minha menstruação atrasada e ele de forma ilícita afirma na seguinte frase: A não ser que vc tenha feito com outro né?
    Coisa que eu não duvido nada.
    Essa foi a expressão que ele usou para fugir das suas responsabilidades. Tivemos essa conversa pelo whatsapp. É aconselhável entrar com um processo contra ele por crimes contra honra, por eu me sentir ofendida ?
    - Grata desde já

    R

    Rafael F Solano Quarta, 19 de outubro de 2016, 11h01min

    Vc não mantem relações com outros?? Não é ilegal, imoral ou indevido ter relações com mais de 1 pessoa! Se fosse casada com ele, tendo feito o juramente de fidelidade, até poderia ser ofensa ele aventar a possiblidade de vc ter se relacionado com outro homem!! Vc tem os mesmos direitos que qualquer outra pessoa, seja mulher, seja homem, sendo livre para se relacionar com que quiser!!! Isso não é ofensa, é um direito!!!

    Vc estar atrasada em seu ciclo menstrual pode sim ser uma indicação, mas não é uma confirmação. Deve esperar confirmar a gravidez para então pedir os alimentos gravidades. Ele é livre para acreditar que não é dele o filho, afinal, o seu corpo não pertence a ele!!! É seu para vc curtir com quem vc quiser!!

    Vc é uma mulher livre!! Se assuma com tal, não dê importância as duvidas alheias, elas existem e são naturais. Fique tranquila.