Olá! Uma pessoa da minha família com quem eu já morei (dividiamos aluguel) anda dizendo para familiares e amigos que eu sou víciado em drogas (cocaína e crack). Essas afirmações não são verdadeiras! Nos brigamos por outros motivos e agora ela fica me difamando.

Estou planejando mover um processo criminal contra essa pessoa. Alguns familiares se prontificaram em serem minhas testemunhas, caso eu leve adiante.

Para provar que a afirmação é mentira estou pensando fazer um exame de sangue para comprovar que não há essas sobstancias no meu organismo. Ou eu devo esperar a ordem do juiz? Também não sei onde fazer esse exame.

Caso condenada, qual seria a pena para essa pessoa? Minha intenção não é que ela seja presa.

Muito grato pela ajuda!!

At. Bruno

Respostas

    Vallérya Araújo'h

    Vallérya Araújo'h Sexta, 04 de novembro de 2016, 8h51min

    • Olha Bom Dia '
      Eu Quero Entra Em Um Processo PorDifamação 'á Uma Garota e amigos Dela medifamado.
      Falando que eu não presto que trair meu Namorado e isso é sério ela não pode afirmar uma coisa que não é verdade e o amigo Espanhou que me pegou sendo que isso é mentira ' eu posso entra como processo nela ?
    Eduardo Felipe Santos

    Eduardo Felipe Santos Sexta, 09 de dezembro de 2016, 16h38min

    boa tarde, no meu caso uma pessoa saiu falando um segredo meu meu para toda a vizinhança isso me ofendeu de todas as formas, minha honra foi jogada fora, o que posso fazer perante a Lei? tipo não posso nem sair na porta da rua, essa pessoa fez isso para me prejudicar

    Sales Gilmara

    Sales Gilmara Quinta, 09 de março de 2017, 7h08min

    Gostaria de saber se vc escreve algo no facebook respondendo a uma pergunta pode ser considerado difamação?
    Ex fslar de uma escola q é sem organização, pedagogia precaria e sem critérios, alfabetização precária