Cobrança indevida Oi e Oi paggo

Há 16 anos ·
Link

Olá,

Recebi uma cobrança indevida da Oi Paggo em Setembro do ano passado. Vamos começar do "começo". Tenho um Oi Conta 60 que adquiri em Fev/Mar de 2009. Antes dessa conta, tinha um Oi controle, o qual foi cancelado e transformado em Oi cartão momentos antes de adquirir o Oi conta 60.

Esse OI CONTROLE tinha um bônus no qual era debitado através do OI PAGGO. Na época eu estava ciente. O que acontecia... O valor fixo de 36,60 era cobrado através do OI PAGGO, e na conta do meu Oi CONTROLE vinha apenas o valor, sendo que tinha uma observação abaixo dizendo que era para ser pago na fatura do OI PAGGO. Enfim, eu só tinha um OI PAGGO por causa desse OI CONTROLE que um dia tive. Resumindo, o OI CONTROLE foi cancelado e o número foi transferido para OI CARTÃO em FEV/MAR de 2009. Com isso, OI PAGGO continuou chegando faturas no valor de 0 reais. Tentei cancelar , mas não lembro o porque que não PÔde na época. A OI PAGGO é tipo um cartão de crédito via celular e não me interessava. Enfim...

Continuou chegando as contas zero reais . E eu continuei cliente OI, só que OI CONTA 60 e não mais controle.

Um belo dia chega uma conta OI PAGGO no valor de 37,71. Foi aí que começou o "inferno". Eu ligava pra OI, e a OI dizia que quem resolveria era a OI PAGGO, e vice-versa. Até que conseguiram identificar que esse valor, era uma cobrança referente a minha conta do meu OI CONTA 60 de JUNHO. Mas assim... a OI PAGGO nunca teve vinculada ao meu OI CONTA 60, esteve vinculada ao meu OI CONTROLE cancelado há meses. E outra : minha conta de JUNHO estava devidamente paga e em dias. A OI PAGGO me falou que era apenas uma "cobradora" da OI. Eles me falaram que a OI mandou esse débito para eles.

Enfim, fui cobrada de um valor que já estava pago, desde Junho. Continuei ligando para resolverem meu problema. E ninguém resolvia. Me deram milhões de prazos e não foram cumpridos. Recorri ao PROCON. Entraram em contato com a Oi e não conseguriam identificar o erro. Nem eles sabiam o porque da cobrança. Me deram prazos. Não foi cumprido, Voltei ao PROCON. Dei outra queixa. O representante da OI pediu ao atendente do PROCON que me pedisse a conta de JUNHO paga, mandasse um fax. E na mesma hora, desistiu, porque ele foi tao burro, que no sistema da OI já constava a CONTA de JUNHO paga, desde JUNHO. Eles não estavam conseguindo resolver um problema simples. Me deram prazo novamente, o qual não foi cumprido mais uma vez. Fui atrás de um JUIZADO DE DEFESA DO CONSUMIDOR para dar uma queixa. Percorrir 3 juizados. A data que marcavam era uma mais longe que a outra. Mas... Enquanto eu esperava para dar queixa, chegou outra conta da Oi PAGGO me cobrando o mesmo valor.

Consegui dar uma queixa no juizado no dia 27 de Outubro, depois de pear uma senha as 6:50 da mnhã e ser atendida as 13:40 da tarde. Isso depois de milhões de ligações e perda de tempo no PROCON. Ah, nesse meio tempo. Recebi uma correspondência do SPC, dizendo que a OI PAGGO tinha negativado meu nome.

Dei a queixa. A advogada colocou o valor da causa de 9.300, referente a 20 salarios. A audiencia está marcada para dia 11 de Fevereiro. É opcional advogado. QUeria ajuda sobre o que tenho direito nisso tudo. Quanto referente a danos morais? E danos materiais? Queria uma breve instrução aos especialistas. Espero respostas. Obrigada

Marylin

2 Respostas
Autor da pergunta
Há 16 anos ·
Link

Ninguém se pronunciou :(

Iana Gama
Há 14 anos ·
Link

Olá... estou vivendo o mesmo "inferno"... gostaria de saber se o julgamento foi positivo para vc... não entendo esse negócio de OI e OI PAGGO... que coisa mais estranha... fiz um acordo com a OI paguei e meu nome ainda está negativado. Aguardo seu retono.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos