Desconhecido Terça, 10 de março de 2015, 20h06min

    fiz o enceja reprovei em tres materias tem o que faço tenho que fazer tdo d novo ou posso so eliminar so as materias que reprovei

    Kauana Sobrinho

    Kauana Sobrinho Terça, 12 de maio de 2015, 22h14min

    Ola tenho 19 anos e nao terminei o E.M nessa situacao , eu poderia voltar para terminar no colegio novamente ? pq ja fiz o ENEM mais nao consegui os pontos .

    Guilherme Martins

    Guilherme Martins Quinta, 21 de maio de 2015, 11h34min

    Olá ate o dia da prova do enem estarei com 17 anos e estou cursando o 2º do ensino médio , caso eu queira fazer o enem , eu teria alguma vantagem , no caso assim , caso eu tenha ido mal na escola posso usar a nota do enem para passar de ano ? pode me dizer quais as vantagens de fazer com 17 anos brigado!

    Chay

    Chay Terça, 26 de maio de 2015, 15h39min

    Estou no 1 Ano do Ensino Medio eu queria sabe se tem como eu fazer o enem nesse ano de 2015?

    Amanda Kelly Carvalho

    Amanda Kelly Carvalho Domingo, 31 de maio de 2015, 16h37min

    Não conclui o 3 grau do medio , posso tirar uma nota boa no ENEM e mesmo assim entra com essa nota na faculdade??

    Paulo Eduardo Fulop

    Paulo Eduardo Fulop Quinta, 30 de julho de 2015, 16h29min

    é só assistir o video

    https://www.youtube.com/watch?t=134&v=5BfPWtRb9nY

    E

    Edimilson Rosa Gomes Quinta, 07 de janeiro de 2016, 21h19min

    posso começar a faculdade faltando uma diciplina do terceiro ano do medio estou para fazer a prova do / a faculdade começa um pouco antes

    J

    [email protected] Segunda, 01 de fevereiro de 2016, 8h39min

    Olá bom dia, eu fiz o supletivo do ensino médio, em três meses, gostaria de saber se posso entrar numa faculdade e fazer o curso do meu sonho.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 01 de fevereiro de 2016, 20h09min

    Se o supletivo foi reconhecido pelo MEC e a faculdade aceitar seu certificado de conclusão do ensino médio por meio do supletivo, e vc for aprovado para ingressar na faculdade, sim, vc poderá fazer o curso de seu sonho

    P

    Pam Terça, 22 de março de 2016, 15h24min

    Olá, estou com um caso difícil. A pessoa não havia concluído o ensino médio por dependência de uma matéria, mas acabou passando no vestibular e cursou os quatro anos do curso, pois a faculdade foi negligente com a documentação. Depois o indivíduo conseguiu nota no ENEM e o respectivo certificado de conclusão do Ensino Médio, porém como a data é posterior à colação de grau da faculdade, agora estão negando-lhe o diploma. Há inclusive uma declaração de colação de grau do curso superior! Será que a negligência da faculdade a obrigaria a emitir o diploma num eventual processo judicial? O problema é que a faculdade foi comprada por outra instituição, esta que agora nega o diploma.

    Caio Raposo da Silva

    Caio Raposo da Silva Terça, 03 de maio de 2016, 1h04min

    tou cursando o 3º ano do ensino médio e tenho 17 anos , passei pra direito no vestibular e gostaria de saber se posso fazer faculdade ??

    R

    Rafael F Solano Terça, 03 de maio de 2016, 20h50min

    Do jeito que vc escreve ("tou") dificilmente vc consegue fazer sua matricula sem o certificado de conclusão do ensino médio.

    Sugiro que procure um curso de imersão em lingua portuguesa ou não irá completar sequer 1 ano na faculdade.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Hugo Silva

    Hugo Silva Quarta, 29 de junho de 2016, 23h01min

    Meu caso é o seguinte: eu fiz a prova do ENEM em 2015 quando eu estava no segundo ano do ensino médio e tinha 17 anos. Hoje, com a segunda chamada do sisu, estou quase convocado pela lista de espera, porém hoje eu estou na metade do Terceiro ano e já completei 18 anos. Minha dúvida é tem alguma forma de eu conseguir o certificado de conclusão do ensino médio que não demande muito tempo, pois tenho pouco tempo ( 2 semanas num máximo).

    H

    hamilton Terça, 13 de dezembro de 2016, 11h08min

    Minha sobrinha passou na Federal no segundo ano do ensino medio, entrou na justiça, conseguiu o diploma e entrou na faculdade.

    Robson Ferreira

    Robson Ferreira Quarta, 18 de janeiro de 2017, 11h55min

    O meu caso é bem louco fiz o enem e não consegui as medias que o MEC exige em todas as matérias , ai fiz uma declaração de proficiências, no ano segui passei nas disciplinas que faltava, fui na instituição certificadora ai me deram uma declaração que eu tava apto a seguir os estudos, fiz vestibular passei , terminei o primeiro período e quando fui buscar o certificado alegaram que não podia me darem porque não conseguir português e redação no mesmo ano? E agora como fica , acho que é caso de justiça.