O QUE SIGNIFICA EM % 20/40 DE ACUIDADE VISUAL?
Olá bom dia,sou cega do olho esquerdo e tenho 20/40 do olho direito,gostaria de saber qto isso representa em %.Agradeço quem poderme ajudar.Ana
Obrigado William,eu já passei com o oftalmologista.más ñ levantei essa duvida.Inclusive vc participou de um outro topico que eu levantei sobre:"fiquei cega de um olho ,tenho direito a se aposentar",e vc perguntou sobre a minha acuidade visual do olho bom,então é essa 20/40,foi isso que o oftalmo colocou em meu relário para pericia do inss que irei passar esta semana. Obrigado por me esclarecer.Ana
boa noite
tambem estou na mesma situaçao por um descolamento de retina no olho direito ja faz 2 anos e 5 meses acho que na proxima pericia vao me mandar para a reabilitaçao profissional para caso de nao haver possibilidade de reabilitaçao ai sim vem a aposentadoria por invalidez isso e o que deve acontecer mais ate la vou fazer mais uma cirurgia no olho.
Oi William,passei em pericia esta semana e simplismente o perito me deu alta,estou no auxilio desde set/2005,mas ñ me encontro em condições de retorno e tb farei outra cirurgia,desta vez será de estética,ja que perdi a visão totalmente do olho esquerdo.Agendei uma outra pericia,tive que dar entrada em outro pedido de beneficio,mas tudo bem,nesse periodo que estou afastada esse é o meu 5*quinto beneficio,será em março,vamos ver no que vai dar.
boa noite
antes da proxima pericia peça para o seu medico oftalmo um novo laudo explicando o seu problema e que tera uma nova cirurgia. qual e a sua profissão ? porque tem quer ver se voçe pode exerce ela novamente com essa acuidade visual pois eu acho que vçe tem vião monocular.
converce com o seu medico e explique a sua situação. ele vai orientala.
Tenho ceratocone nas duas vistas, sendo da direita enxergo apenas 10% e na esquerda já fiz transplante e enxergo 37%.; segundo meu médico possuo subvisão. Meu medico tambem informou que no olho direito não é possivel fazer transplante, pois coloquei anel de ferrara e após 5 anos em dezembro de 2009 tive que retirar e segundo ele minha córnea está debilitada e criou uma aderencia, não sendo possivel fazer transplante. Gostaria de saber se posso me aposentar por invalidez, tenho 22 anos de contribuição sendo que na empresa atual estou a 12 anos. Gostaria também de saber como proceder para requerer a posentadoria por invalidez se for possivel no meu caso.
Bom dia pessoal, depois de um acidente há alguns anos atrás, perdi 90% da minha visão do olho esquerdo, e já fiz 02 cirurgias só este ano para retirada de Entropio (Papiloma), e para complicar tenho glaucoma no meu outro olho. Sou profissional liberal (Autônomo), trabalho com turistas aquí em Maceió e estou sempre viajando com traslados entre os aeroportos de Maceió e Recife. Ultimamente meu olho voltou a incomodar e devo fazer uma nova cirurgia. Tentei junto ao INSS o auxílio Doença, mas infelizmente foi indeferido, e tudo indica que foi porque ño meu outro olho a visão é 20/40, e para o INSS sou capaz de dirigir mesmo sem visão no olho esquerdo e sentindo fortes dores e tendo que me medicar com anti-inflamatórios e grande quantidades de colírios para amenizar minha situação.