postos e graduações

Há 16 anos ·
Link

Um aluno de um curso militar( ex.: cfs, cfc, cfo etc.) usa as insígnias de aluno o que o deixa automaticamente na situação de "superior hierárquico" da graduação inferior a que pleiteia-se após o curso, mas se esse aluno não é promovido por motivos alheios a sua vontade(justiça), mesmo aprovado, ele pode continuar usando as insígnias e continuar tendo precedência sobre os outros militares? ex.: AL. CFS superior a cabo, AL CFC ao soldado...

4 Respostas
sirilo
Há 16 anos ·
Link

pode até resolver a pendenga

JC MOURA
Há 16 anos ·
Link

Sim Senhor.

Ele a partir do momento que foi aprovado no exame seletivo e passa a condição de Aluno, ele é superior aos Militares da graduação inferior a que pleiteia.

Um exemplo é um jovem de 18 anos de idade, quando matriculado como Aluno a Oficial, é hierarquicamente Superior a um Sub Tenente, com mais de 20 anos de serviço.

O fato de na conclusão do curso, não receber a divisa por questões judiciais e/ou administrativas, mas desde que continue na condição de aluno aguardado ele é superior.

Edward
Há 16 anos ·
Link

colega, até onde sei Aluno de CFS não é superior a Cabo, na verdade ele tem apenas a precedência sobre o Cabo, na prática é como se o Aluno de CFS fosse um "Cabo mais antigo", servido o mesmo para o Al. do CFC. Agora, como o colega falou, o mesmo não serve para os Cadetes (da AFA por exemplo) ele está em um posto acima de Suboficial e abaixo de Aspirante-a-oficial.

Autor da pergunta
Há 16 anos ·
Link

Entendi, obrigado aos senhores!

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos