Mãe é contra namoro e namorada foge de casa
Boa Tarde! Tenho 29 anos. Minha namorada 16 anos e irá completar 17 anos este ano. No começo do nosso namoro os pais eram a favor. Agora decorrido 1 ano de namoro resolveram mudar de opinião, são contra. Alegam que ela é nova e não sabe nada da vida. Falam que ela irá se atrapalhar nos estudos. Inventaram que eu até já tenho outra mulher!! Pode tamanha mentira!! Acontece que ela e eu já temos um envolvimento amoroso muito bonito e até já temos planos de casar. Pra completar tudo isso ela resolveu fugir de casa e até agora não deu nenhuma notícia. Os pais já estiveram em minha casa com a policia e eu disse que não sei do seu paradeiro. Fui pego de surpresa pois não sabia que ela iria fazer algo desta natureza!!! A mãe disse que não brigou com ela, mas eu tenho minhas desconfianças, pois de uns meses para cá sua mãe apresenta um comportamento agressivo com palavras e gestos(Não sei se a mãe chegou a agredir fisicamente, isso pra mim é uma hipótese para ela ter abandonado o lar). O que eu posso fazer pra me defender das acusações de saber aonde ela está, pois isso é que os seu familiares estão fazendo, estão AFIRMANDO QUE EU ESTOU ESCONDENDO A MINHA NAMORADA. o que vcs do JUS Navigandi podem me orientar? Obrigado!
ACOB:
Qual o grau de escolaridade e financeira de ambos?
Quem esta do lado de fora, em regra, vê a situação friamente e poderá avaliar com mais razão.
Se tudo eram flores no inicio do mamoro, e a situação foi mudando gradativamente, ocorreu pelo menos em tese, alguma mudança de comportamento de sua parte, que aos olhos dos pais da menina, estariam influenciando-a, redundando em comportando tal, contrario os costumes daquela família.
Acredito que você nada pode fazer a não ser manter a sua verdade e a sua consciencia limpa e caso tenha alguma informação sobre o paradeiro dela informe aos pais ou até mesmo ao juizado ou conselho tutelar, pois ela pode está passando por alguma dificuldade e se caso tenha ocorrido algo dentro de casa que venha ter causado essa situação são esles que vão ajudar.
Em relação a sua idade em si, não posso julga pois se com 16 anos já se pode escolher quem vai gorvernar o nosso pais pq não escolher o namorado ?
Jugar é um tanto difícil.Mas pense bem.Se você tem uma filha menor,que está sobre sua responsabilidade,e não toma nenhuma atitude a respeito de namoro,escola...Vão considerar pais ausentes,desprovidos de responsabilidade,não é mesmo? Pois bem,eles tem que se preocuparem sim com um home de 29 anos namorando uma adolescente que só sabe sonharem e não tem amadurecimento suficiente para se proteger de pessoas mais vividas,Parem e pensem.Um home de 29 anos tem experiencia sufuciente para envolver qualquer adolecente.
então eu penso da mesma forma q o colega ALEXIS,meninas de 12 anos ja asabe oq quer,a questão ñ é saber oq elas qurem ou ñ a questão é a menina fugiu de casa,bom eu acho eq ela foi bem danada ou algo aconteceu muito grave,pois se ela fosse fugir,ela procuraria logo vc,e ñ foi oq ouve,vc ñ sabe dela ok?então algo mais grave aconteceu,bom a sua idade interferi muito,pois hj em dia se chama de pedofilia,ñ estou dizendo q vc é,mais como o mundo hj esta muito perigosso,qualquer um pode ser bom ou mal,eu acho q vc deveria ir na policia e falar q os pais dela esta acusando vc de algo,pois se deus me livre,ela estiver morta,vc será o primeiro suspeito,então converse com eles,fale q abre mão dela ate ela completar os 18 anos,ou q vcs só namora na frente deles,sei lá a coisa esta feia pro seu lado viu amigo,desejo boa sorte,e manda noticias pra nós ok??
Alguém com doze anos não sabem o quer, e mesmo que saiba a diferença do certo ou errado, aliás, certo e errado imposto pela sociedade (não por ela. Facticidade), esse ser ainda não tem o desenvolvimento necessário para controlar seus impulsos, emoções etc., além de ser facilmente manipulado.
Saber o que é imposto como certo ou errado não torna ninguém adulto.
Adolescente é um ser muito complexo. Acredita que é independente, mesmo sem trabalhar. Acredita que sabe tudo mesmo sem estudar e sem experiência. É um ser em formação, alienado sobre assuntos diversos e facilmente manipulado pelo mundo ao seu redor.
Um professor meu disse que a conta de celular da sua filha chegou esse mês com o valor de R$ 1.800,00. E por quê? É aquela necessidade de se sentir incluído, afinal, a TV mostra que qualquer um pode falar de maneira ilimitada.
Mesmo que o adolescente tem plena consciência da ilicitude de sua conduta, a falta de maturidade intelectual e de experiência de vida, impede o pleno desenvolvimento nos adolescente no que se refere ao poder de controle dos instintos, impulsos ou emoções.
Enfim, não conseguem governar a própria conduta.
De uma certa forma o pedrão esta certo,mais é q é um caso muito q complicado,meninas de 12 anos de certa forma ja sabe oq quer sim,ainda mais quando é manipulada por um parente proximo,como na minha familia tem isso,minha enteada fugiu de casa 2 x,pelo mesmo motivo,a avó materna,sempre fala pra ela q se ela ñ quizer me ajudar nas tarefas de casa,e se entir na obrigação,q ela pode ir pra casa d aa vó,como a conteceu,e aind a avó ñ deixou o prorpio pai levar a filha embora,então é por isso q eu falo se tiver uma pessoa q interfere na vida dessa tal ¨criança¨sim muitas coisas pode acontecer sim,pedrão entra na minha discução q vc vai entender oq eu quiz dizer ak,ñ sou profissional d eplntão,nem estudei no harvad,e sim em escola da vida levei e ainda levo muito na cara....
Minha discução esta escrito assim.....
Por favor alguem me ajude,um adv alguem é urgente.. Entra lá e deixa seu comentario seja muito simcero por favor,gostei d e vc...
Helo XV: PARABENS! Escola da vida é tudo... escola de carteira nao forma em nada e isto inclui Harvand, Yale e afins... quanto a questao acima... tenho duas adolescentes aqui em casa que nunca me "presentearam" com uma conta de celular astronomica. Jamais. E sabe pq? Redea curta. Hoje em dia tudo pode. Pode participar de conversa de adulto. Pode sair de casa as 23h e retornar as 6h. Pode namorar com 11/ 12 anos... educacao permissiva gera libertinagem. Depois do leite derramado nao adianta reclamar... só resta criar o neto, aceitar o tapa na cara, o tiro no peito, a visita na penitenciaria....