Alteração do Registro Civil

Há 19 anos ·
Link

Gostaria de Saber qual a ação a ser proposta para retirar o nome de quem reconheceu um menor como sendo seu filho, com a concordância da mãe. Acontece que agora, a nulher já não mais convive com o homem que reconheceu seu filho, o qual, juntamente com a mãe, quer modificar o Registro Civil, retirando o nome do pai. Haverá consequências penais para o declarante e para mãe que concordou com a falsa declaração?

3 Respostas
Zenaide
Advertido
Há 19 anos ·
Link

Prezado Jeovah

Se a pessoa que registrou concordar, poderá ser proposta a ação Impugnatória de paternidade, e ao final ficando constatado que ele não é o pai, poderá retirar o nome no assento civil do registrado.

Luciano
Advertido
Há 19 anos ·
Link

NEGATÓRIA DE PATERNIDADE

Maria Carolina
Advertido
Há 19 anos ·
Link

ação negatória de paternidade = ação impugnatória de paternidade. O nome da açao não é tão importante, em face do pricípio "dai-me os fatos que eu te darei o direito"

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos