Reclamação trabalhista perdida...o que devo fazer

Há 16 anos ·
Link

Pedir uma Reclamação Trabalhista na duas instância .Será que ainda tenho alguma chance de recorrer ?Se não fosse tudo perder ainda fui condenado a pagar custa,tenho varias prova do que eu pedi no processo,mais a audiência além de ter sido tumultuada,o juiz indeferiu por completo o meu pedido e me condenou as custa.Recorri com pedido de justiça gratuita e passou o Ro, mais agora tb foi reconhecido e não provido.Será que devo recorrer a TST. ?pois meu advogado não está muito afim. Se alguém poder me ajudar eu agradeço

33 Respostas
página 2 de 2
cleyton_dantas
Há 15 anos ·
Link

Desculpe, mas acho que não fui claro... Ele só entrou com o AI porque eu exigi. Se eu não estivesse acompanhando o caso pela pelo site do TRT, o prao ia expirar e ele já havia desistido da causa. Isso não me parece brigar ferrenhamente. Então acha que a causa é perdida? Compartilha da idéia de meu advogado de ter desistido sem mesmo impetrar o AI ?

Beth Almeida
Há 15 anos ·
Link

Espere o resultado do AI e se você sair vitorioso? voltará aqui no site para enaltecer aquele que te defende?

cleyton_dantas
Há 15 anos ·
Link

Cara Beth Almeida, Não quero parecer grosseiro, mas gostaria de ler comentários menos "corporativistas, em defesa da classe" haja vista o problema que citei sobre termos fortes indícios da desonestidade dele. Não estou aqui para criticar ou desmoralizar os profissionais do Direito, mas como em todas as profissões também existem maus profissionais. Comentários deste tipo, defendendo com unhas e dentes o colega sinceramente não me ajuda e nem tão pouco enriquece a leitura ou ajuda outras pessoas com problema parecido, pois certamente existem.

Grato

Amauri_Alves
Há 15 anos ·
Link

Eu acredito que não reverta no TST, sinceramente. Já outros casos no escritório onde trabalhei e, pra falar a verdade, nunca vi ganhar lá em cima.

Tatiara Santos
Há 12 anos ·
Link

Oi , meu nome é Tatiara e estou desesperada , acontece que eu tive uma audiência de instrução e deu tudo errado . meu caso é o seguinte : em novembro de 2011 eu engravidei e o dono da loja onde eu trabalhava me demitiu por eu reclamar sobre as injusticas do trabalho , depois teve que me reintegrar pelo meu estado gravidico . so que fez tanta pressao inventando boatos e me dando suspensao a cada vez que eu entregava atestado e um belo dia do nada e;e resolveu me dar um papel dizendo que era pra eu me encostar pelo inss . eu fui e arrumei outro emprego mesmo gravida .so que nao contei na nova empresa que esperava um bebe . na audiencia a advogada da reclamante intimou a mulher do RH da empresa que estou atualmente e ela queria que eu pedisse a conta depois que eu voltei da licenca porque eu tive depressao pos parto so que eu nao pedi , entao ela falou que eu pedi pra fazer acerto e que eu agi de má fé entrando gravida e ela nao sabia .Outro problema que eu tive é que eu entrei com mais duas acoes fora está contra uma loja e um call center ai a advogada usou isso pra dizer que eu estava criando uma situacao e estava agindo de má fé . foi marcado nova audiencia para o dia 10 de setembro e meu advogado disse que é causa perdida ! ELES USARAM COISAS PRA DISVIRTUAR A ATENCAO DO QUE EU ESTAVA RECLAMANDO E ME FIZERAM PASSAR POR MANIPULADORA ! me da todos os conselhos que vc puder por favoooorr . um abraço !

Tatiara Santos
Há 12 anos ·
Link

por favor me ajude ! Oi , meu nome é Tatiara e estou desesperada , acontece que eu tive uma audiência de instrução e deu tudo errado . meu caso é o seguinte : em novembro de 2011 eu engravidei e o dono da loja onde eu trabalhava me demitiu por eu reclamar sobre as injusticas do trabalho , depois teve que me reintegrar pelo meu estado gravidico . so que fez tanta pressao inventando boatos e me dando suspensao a cada vez que eu entregava atestado e um belo dia do nada e;e resolveu me dar um papel dizendo que era pra eu me encostar pelo inss . eu fui e arrumei outro emprego mesmo gravida .so que nao contei na nova empresa que esperava um bebe . na audiencia a advogada da reclamante intimou a mulher do RH da empresa que estou atualmente e ela queria que eu pedisse a conta depois que eu voltei da licenca porque eu tive depressao pos parto so que eu nao pedi , entao ela falou que eu pedi pra fazer acerto e que eu agi de má fé entrando gravida e ela nao sabia .Outro problema que eu tive é que eu entrei com mais duas acoes fora está contra uma loja e um call center ai a advogada usou isso pra dizer que eu estava criando uma situacao e estava agindo de má fé . foi marcado nova audiencia para o dia 10 de setembro e meu advogado disse que é causa perdida ! ELES USARAM COISAS PRA DISVIRTUAR A ATENCAO DO QUE EU ESTAVA RECLAMANDO E ME FIZERAM PASSAR POR MANIPULADORA ! me da todos os conselhos que vc puder por favoooorr . um abraço !

SulaTeimosa
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

Tatiara,seu relato está confuso, não deu pra entender em que emprego vc está, contra quem vc recorreu, enfim, está tudo embolado. Descreva a situação devagar, dando o intervalo de tempo em cada emprego, e dizendo o que aconteceu em cada emprego, assim, quem sabe, poderemos lhe ajudar.

Velas Crystal
Há 11 anos ·
Link

Bom dia, Meu nome é Maria Lucia, trabalhei 26 anos numa empresa de 1986-2012, dos quais 5 anos 2007-2012, fiquei afastada pelo INSS. sempre passando email para a empresa e a mesma me orientando procurar outro lugar para fazer perícia e eu fui obedecendo, não tinha noção (mas acho que eles estavão armando para cima de mim) até que no final de 2012 tive alta, mas meu médico e eu mesmo não tinha condições de voltar mas fui indeferida, eles me orientaram procurar outro posto do INSS e disseram que ia ficar no "limbo" para não me preocupar enfim um belo dia chegou um telegrama para eu comparecer na empresa, fui e eles já estavam com a carta de demissão por justa causa, não quis de momento assinar, e eles me induzindo dizendo que não era justa causa, mas era, fui embora sem assinar, mas o advogado me disse para assinar e que iriamos entrar com ação contra eles mesmo pq eles não mandaram um telegrama me alertando. Entrei com a ação e para a minha surpresa, perdi a juíza alegou que eu recusei receber o1° telegrama que eles não mandaram. Estou desesperada pois preciso desse dinheiro, tenho 55 anos preciso pagar minha aposentadoria e não tenho outra renda. Estou me sentindo injustiçada, pois dei o meu melhor nunca faltei um dia sequer, aliás fiquei doente por isso. Esse quadro pode se reverter? Eles manipularam o tempo todo e conseguiram, eu não quero desacreditar na justiça. Obrigada aguardo resposta.

claresmar
Há 10 anos ·
Link

A minha adivogada perdeu uma ação trabalhista porque ela disse para mim que passou do praso de da entrada no processo trabalhista sendo que quando a empresa me mandou embora por justa causa eu tinha acabado de faser uma cirugia de retirada das proteci do meu tornozelo eu me acidentei trabalhando e na época eu dei para adivogada todos os documentos que ela precisava para da enyfada no processo eu ja movia uma ação indenisatoria contra a empresa e agora sera que concigo entra com algum pedido para abri a ação trabalhista se adivogada erro feio tenho minhas duvidas se ela não se vendeu para a empresa

Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

O prazo prescricional é de 2 anos após findo o laço empregatício.

Ter ou não prótese por motivo de doença adquirida no trabalho de nada vale se nunca antes comprovou que teve doença ou acidente de trabalho, reconhecido pelo INSS.

Jaqueline Alves
Há 9 anos ·
Link

perdi uma justa causa na gravidez tenho como recorrer?

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Se dá ou não para recorrer, só seu advogado pode dizer. Qual o motivo da demissão? Qual a resposta do tribunal a sua causa?

Suellen Felicidade
Há 8 anos ·
Link

Perdi um processo trabalhista na primeira instancia. Onde a juiza entendeu que nao havia vinculo. Uma da testemunhas da empresa mentiu do inico ao fim. Dizendo que nao havia subordinaçao sendo que tinhamos horarios e metas. Nao foi assinado carteira e nem contrato. Nada! Nem pagamento tivemos. Sem contat que fomos praticamente escravizados no estado do pará. Saindo de Pernambuco pra trabalhar em outro estado. A empresa nos deu casa e comida nesse tempo. Fomos humilhados, houve tentativa de agressao fisica. Agresaao verbal e até ameaça quando dissemos que iamos procurar nosso direitos. E mesmo assim a juiza deu o parecer a favor da empresa como se só o depoimento de uma das testemunhas dele valesse. Obs.: a outra testemunha falou a verdade. E há contradiçoes entre o depoimento do meu ex patrao e da testemunha dele... Vale apena recorrer?

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos