Tenho um amigo Português que veio ao brasil com visto de turista mais tem intenção de fixar residência no brasil o mesmo tem parentes não nascidos mais domiciliados no pais já a alguns anos e tem em vista propostas de emprego das quais não obteve ainda a efetividade devido a falta de informação,gostaria de saber como ele deve proceder para obtenção dos documentos para legalização no Brasil. obrigada desde já.

Respostas

    H

    honorio vieira Suspenso Sexta, 01 de abril de 2016, 8h03min

    Bom dia Fernando,
    Você tem duas opções para requerer o visto.
    A primeira é requerendo diretamente no consulado brasileiro o visto de reunião familiar para residir no Brasil
    A segunda, quando estiver no Brasil, como turista, requerer junto ao Departamento de Polícia Federal o visto de reunião familiar.
    Atenciosamente,

    HOnorio - [email protected]

    Bruno Abelha

    Bruno Abelha Quarta, 04 de janeiro de 2017, 2h19min

    Boa tarde a todos!
    Tenho intenções de ir para o Brasil, embora que já lá tenha estado uma vez, mas apenas como turista, sou Português, mas gostaria seriamente de voltar ao Brasil mas com o objetivo de viver e trabalhar. Não tenho emprego assegurado, o que teria de procurar trabalho (dentro da minha área profissional, que o que consta, há necessidade de pessoal) quando estivesse pelo Brasil.

    Minha questão: quais os vistos ou autorizações que tenho de ter para que possa estar completamente legal no Brasil, para poder viver e trabalhar ?

    Cumprimentos
    Bruno Abelha

    Alcino Barros Santos

    Alcino Barros Santos Quarta, 18 de janeiro de 2017, 15h27min

    Sou português, deficiente, solteiro, tenho uma pessoa brasileira interessada na minha união ou casamento com ela, ela tem um processo se separação a decorrer, eu como deficiente pergunto se posso estar permanente no Brasil até se concluir a união estável ou casamento que deverá decorrer em menos de 1 ano. O meu agradecimento