quero saber se registrar uma criança sabendo que o filho não é seu é crime.. o pai do meu filho me expulsou de casa, grávida de tres meses, sem saber pra onde ir fui para a casa do meu ex marido que por ainda me amar muito me aceitou grávida de outro, me ajudou, me acolheu, por fim nos casamos e ele acabou registrando o filho como se fosse dele, me deu assitencia medica durante a gravidez, e agra o pai da criança quer fazer exame de dna, e disse que isso e falsidaDE idelogica, depois de tres meses ele quer ser pai do filho que rejeitou, meu marido é militar ele pode se complicar por ter registrado a criança? me ajudem

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 04 de abril de 2019, 8h48min

    Ja foi respondido no outro topico.

    Adalmir Costa

    Adalmir Costa Sexta, 19 de julho de 2019, 12h18min

    Registrei uma criança pensando q foi minha filha mas só agora descobrir q não è como eu faço pra tirar meu sobrenome do registro dela?

    I

    ISS// Sexta, 19 de julho de 2019, 13h46min

    Qts anos tem crianca

    Jhonn Lenno Dos Santos

    Jhonn Lenno Dos Santos Quinta, 25 de julho de 2019, 17h29min

    É crime sim,,pq hoje tem lei e exame de DNA se for o pai a justiça determina ele ajuda no que ele pode querendo ou não,,e outra pai é quem cria,nao precisa de registro pra ser pai errou ,,pq vc chegou ao ponto de se casar e ter um filho com o cara aguenta,, e vc gostava do cara não gostava desse troucha q registrou por amor,pq c o pai biológico não te largaçe vc nunca teria dado chanse pro troucha,,sua vaca

    Taina Barbosa

    Taina Barbosa Quarta, 11 de setembro de 2019, 22h32min

    Oi meu ex companheiro resistrou minha filha sabendo que nao era filha dele queria saber se minha filga tem algum direito der tem pensao ou se ele vai ser presso ppr ter registrado ou filho que nao e dele a jente se separou ele ele nao da importância para minha filha e ela sente muita falta ele ele fala para mim que so registrou ela para nao perder o serviço por que ele falou para o patra dele que era filho dele.entao eu queria saber se minha filha tem direito por q ele resistrou sabendo que nao era filho dele e que era filho de outro

    C

    cacss Quinta, 12 de setembro de 2019, 9h46min

    Ele registrou por livre e espontânea vontade, já que ficou bem claro para ele que a filha não é dele. Mesmo sendo não sendo o pai biológico, ele deve contribuir com as despesas (pagamento da pensão), pois ele assumiu essa responsabilidade quando a registrou. Ele também pode ser condenado a pagar uma indenização por abandono afetivo, pois ele construiu esse vínculo com ela e não é justo que ela sofra.

    R

    Rosangela maria da silva Quarta, 10 de fevereiro de 2021, 16h57min

    Tenho duas filhas que sao registrada no nome de um ex que no caso não e o pai tenho direito a pensao

    G

    Gbs Quarta, 10 de fevereiro de 2021, 16h59min

    Sim esse trouxa vai ter que arcar.

    C

    Cleusa Pape Terça, 13 de abril de 2021, 19h02min

    Quando descobri que estava grávida o pai do meu filho rejeitou, quando meu filho nasceu ele ainda foi visitar 2 vezes, tínhamos marcado p fazer o exame de DNA mas ele não compareceu, ele foi embora da cidade, fiquei sem saber endereço dele.
    Na época não registrava a criança só no nome da mãe, então tentei por muitas vezes é não consegui. Quando meu filho já estava com 11 meses precisei fazer uma viajem importante é meu filho ainda se registro e a justiça sem localizar o pai.
    Pois eu me senti obrigada registrar meu filho no nome de outro homem, apenas um amigo q me ajudou e nada mais, não pensamos nas consequências que nós viriam depois, hoje meu filho já vai completar 11 anos, a 5 anos o pai biológico apareceu, eu tentei resolver a situação numa boa, mas ele rejeita, não aceita fazer o exame, eu quero muito resolver a situação do meu filho, não faz sentido ele ter nome de um pai que não é o pai biológico e que não tenham nenhum vínculo,
    Meu filho nem conhece o pai adotivo, eu já procurei a justiça mas acabei desistindo, vou responder processo por falsificação de paternidade, eu vou gasta o que não tenho pagando advogado, a lei não quer saber o que me levou a ter feito isso.
    E o pai que rejeitou e sumiu n dá nada p ele.
    Eu quero tanto q meu filho saiba quem é o pai verdadeiro,

    F

    Francisca lucielia Moreira de Souza Quinta, 15 de abril de 2021, 13h21min

    Quero saber se meu marido pode resistra meu filho sendo de outro, já tenho três filhos com ele agente separou é hoje voltamos, eu mesmo grávida de outro ele mim aceitou e quer resistra o bebê no nome dele mesmo sabendo que não é filho dele,o pai biológico quer resistra mas só pra ter nome de pai é atrapalhar meu relacionamento pq ele tem três filhos é não dar assistência pros outros é não quer dar o direito à meu esposo resistra. Queria saber se meu marido pode assim mesmo resistrar sem consentimento dele ,se não terá nenhum problema pra meu esposo.

    G

    Gbs Quinta, 15 de abril de 2021, 13h28min Editado

    Ele vai cometer um crime. Se quer assumir que faça por meio legal ou seja adoçao

    W

    wilian junior Quinta, 15 de julho de 2021, 17h32min

    Olá boa tarde.
    Gostaria de saber como proceder. tive um relacionamento cheio de conflitos e traição por parte da minha companheira. estavamos separados e ela já gravida dizendo o filho ser meu. Eu fiz tudo que tinha de fazer mesma dada as circunstancias. em fim chegoum ponto que ficou insustentavel o relacionamento. E em fim a criança nasceu eu estava com covid nao pude ir ate o hospital para registrar pois acredito ser minha filha. ela disse que eu so veria a crianca se voltassemos coisa que eu nao queria mas consegui com muita conversar ter contato com a nenem. ela percebendo que eu nao ia voltar a morar com ela simplesmente sumiu por uns 15 dias e quando voltou recentemente a aparecer. esta casada com um senhor muito influente aqui da regiao de fronteira aonde moro e com muit dinheiro. e nao me deixa ver a crianca e deixou ele registrar o mesmo ate colocou um imovel no nome da minha filha. eu me encontro desempregado e totalmente perdido por conta dessa pilantragem dela .. ela estando ciente que a vida inteira eu quis ser pai. como devo proceder para o ter direitos com as visitas e participar da vida da minnha filha . obrigado

    G

    Gbs Quinta, 15 de julho de 2021, 17h36min

    Procure a defensoria publica ou a oab local e ingresse com ação de investigação de paternidade...

    K

    Kamila Silva Terça, 07 de dezembro de 2021, 18h23min

    Queria tirar uma dúvida . Registrei um filho sabendo q não era meu,me separei da mulher ,só que agora ela tá fazendo o inferno na minha vida . Quero tirar a criança do meu nome, como faço?

    G

    Gbs Terça, 07 de dezembro de 2021, 19h44min

    Nunca mais vai tirar....vai pagar pensao no minimo ate os 18 anos

    N

    Nana almeida Quarta, 10 de agosto de 2022, 18h04min

    Boa tarde!
    Meu esposo registrou uma criança há uns 7 anos pois a mãe disse q era dele, porém não sei exatamente quanto tempo depois do nascimento o pai biológico pediu o DNA porém não foi feito nada para retirar o homem do meu esposo do documento o q poderia ser feito?

    G

    Gbs Quarta, 10 de agosto de 2022, 18h53min

    Ele o pai poderia contratar um advogado para verificar como esta o processo.

    M

    Michelle Martins Domingo, 02 de julho de 2023, 18h23min

    O meu ex com quem convivi durante 8 anos me conheceu grávida, quis assumir meu filho e registrou no nome dele, ele já sabia que não era dele. Hoje meu filho está pra completar 9 anos ele foi diagnosticado com hiperatividade tod tdha e toma medicação controlada. Nós separamos e fui pra minha casa. Eu estava trabalhando e minha filha de 14 anos ficava com ele só que me denunciaram para o conselho tutelar e acabei perdendo a guarda mandaram meu filho para um abrigo ficou 3 meses lá. O pai que registrou fez de tudo para tirar ele do abrigo foram 3 meses de muito sofrimento. Ele foi atrás dos direitos e ganhou a guarda do menino passou por cima de mim e não quis guarda compartilhada,hoje depois de 1 ano ele me disse que não quer mais ver a criança que vai entregar pra adoção e deixar com a justiça. Não aceito isso. Ele falou q não aguenta mais os problemas da criança por ser rebelde,e nisso ele acabou dizendo para meu filho que não é o pai verdadeiro dele o menino já tem os probleminhas dele e ele ainda faz isso? Me ajude não sei o que fazer. Será que consigo a guarda e ele pagará indenização por danos morais pro meu filho?

    G

    Gbs Domingo, 02 de julho de 2023, 19h00min

    Procure a defensoria publica para reverter a guarda.