quero saber se registrar uma criança sabendo que o filho não é seu é crime.. o pai do meu filho me expulsou de casa, grávida de tres meses, sem saber pra onde ir fui para a casa do meu ex marido que por ainda me amar muito me aceitou grávida de outro, me ajudou, me acolheu, por fim nos casamos e ele acabou registrando o filho como se fosse dele, me deu assitencia medica durante a gravidez, e agra o pai da criança quer fazer exame de dna, e disse que isso e falsidaDE idelogica, depois de tres meses ele quer ser pai do filho que rejeitou, meu marido é militar ele pode se complicar por ter registrado a criança? me ajudem

Respostas

    Alexandre Lotti

    Alexandre Lotti Quarta, 19 de julho de 2017, 23h36min

    Boa noite, em 2001 minha ex namorada apareceu em casa grávida e pedia socorro, logo socorri, levei para Santa Casa, fui levando aos hospitais até nascer o filho. Até aqui, OK....fui no Cartório e registrei.....como ela depois casou se com outra pessoa, fui pagando pensão, comprando roupas, paguei psicólogos quando a escola solicitou, material escolar, o meu filho ia na casa da minha mãe visitar a vovó...tudo bem até;....o mês passado...apareceu um cara que mexe com drogas, mau encarado com a mãe do meu filho alegando o filho ser ele e ela confirmando com todas as letras que ficava com ele nove meses antes de nasce o menino várias vezes do dia......sinceramente que palhaçada é essa..e .alegando que eu registrei o filho do outro sabendo que não era meu. O que faço? e se for do "outro"?

    Alexandre Lotti

    Alexandre Lotti Quarta, 19 de julho de 2017, 23h39min

    Depois de tantos anos mais de década essa situação, justamente num momento que estou doente acamado, com muitos problemas, depressão....sinceramente.......apareceu um pai agora ? cade essa pessoa quando eu corria de hospital em hospital para a minha ex ganhar o bebê? Se ela sabia que eu não era o pai como pode ser isso, me enganou.....

    Lohana Manoella

    Lohana Manoella Quinta, 10 de agosto de 2017, 9h51min Editado

    ola gostaria de tirar algumas duvidas meu amigo pediu ajuda sobre o assunto jah que ele nao tem tempo pra ver isso por enquanto e pediu minha ajuda
    meu amigo estava ,com uma garota não namoraram, nem cassaram, assim que ele separou dela ela veio falar a ele que estava gravida, e a noticia se espalhou rapidamente ele tem testemunhas, quanto a esse boato sendo verdadeiro ou não ,então ,ele voltou com a ex namorada dele antes de, saber direito sobre essa criança ,já que estava no primeiro mês de gestação, então a mãe da criança, e ele tiveram uma discutição ela disse para ele sumir da vida dela que ela erra apenas mãe dessa criança cortou contato com ele e iria procurar ele apenas, quando criança nascesse parem a criança não nasceu ainda mais a mãe, da criança esta em um relacionamento onde diz que com quem ela esta agora, e o pai não quer que ele faça o exame de DNA disse ate para ele não perturbá-la que ,iria o denunciar na delegacia da mulher mas ele apenas quer tirar essa duvida já que assim que ela soube que estava gravida foi atras dele ele quer saber se e o pai ou não, pois a criança não tem culpa dos atos dos pais mesmo que filho não seja dele ele quer fazer o teste pois ele quer tirar essa duvida, ele tem testemunhas sobre tudo que aconteceu desde o começo, a garota esta mais ou menos no 7 ou 8 mês de gestação o que ele deve fazer ,ele pensa ate mesmo em deixar outro assumir depois ir atras dos direitos tentar ganhar guarda da criança, por mentir paternidade não sei se se enquadra em ocultação de paternidade mas, por ela ter falado que ele erra o pai no começo, e se não for dele pode ser caracterizado calunia danos morais algo assim que recomendação seria melhor nesse caso já que sta sendo afetado sendo dele ou não.

    M

    Milton Levy de Souza 273563/SP Quinta, 10 de agosto de 2017, 11h02min

    Dna e registro 2 ;

    Peça ao seu marido ( o que registrou a criança)que vá a DEFENSORIA PÚBLICA e solicite os préstimos de um advogado.

    Que o advogado faça com que seja reconhecido como PATERNIDADE AFETIVA.

    A

    Augusto Carvalho Sábado, 07 de outubro de 2017, 21h39min

    Tive um relacionamento onde minha namorada na época engravidou e disse que eu era o pai da criança, sempre desconfiei que não era o pai devido a características físicas muito distintas minha e do menino, agora após 14 anos ela me contou que o menino não é meu filho, gostaria de saber como proceder e se cometi algum crime.

    J

    Justiçeiro Mandrack Terça, 05 de dezembro de 2017, 10h02min

    tive um caso a dois anos com uma rapariga . ela engravidou de min mas so me falou quando ja tinha 5meses conversavamos muito e ficou combinado entre nos o nome da criança e tudo um certo dia liguei para ela apedir q entrasse em contacto comigo mas ela n fez isso a lei em portugal mudou e ela ao mesmo tempo registou meu filho com nome de outra opessoa o que devo fazer tenho fotografias videos qpassei com meu filho . agora j n vejo meu filho ela diz k so depois do teste agora mudou de conversa e diz k n e obrigada o k faço para salvar meu filho dessa situaçao? obrigado

    Simone Moraes

    Simone Moraes Sexta, 23 de fevereiro de 2018, 21h54min

    Boa noite. Meu sobrinho está preso , conheceu uma moça pelo Facebook, ela foi as visitas íntimas e engravidou . Terminaram o relacionamento e agora ela não quer deixar ele registrar , disse que vai deixar o pai dela fazer isso. Ela pode negar esse direito ao pai da criança ? Papai dela pode registrar a criança , sendo o avô, sem permissão do pai? O que o pai deve fazer ?

    Karoll Lima

    Karoll Lima Terça, 13 de março de 2018, 14h22min

    Olá gente estou passando por uma situação complicada estou gravida de nove meses o pai até então n me ajudou c nada terminamos nosso relacionamento e no momento o meu atual gostaria de registrar o meu bebê no nome dele já q o "pai" não o reconhece disse q não irá me ajudar e nem registrar gostaria de poder registrar no nome do meu atual ... mas gostaria de saber se pode me causar algum problema .. se posso perder a guarda da minha filha ou algo pior ?? Alguém pode me ajudar ??

    H

    Hedon Quarta, 21 de março de 2018, 21h51min

    VC E SEU MARIDO DEVERIAM IR PRA CADEIA, MAS E O JUDICIÁRIO É UM LIXO, FICARÁ TUDO POR ISSO MESMO...

    Emanuel Santos

    Emanuel Santos Domingo, 29 de abril de 2018, 14h04min

    Olá quando eu descobri que estava grávida fui abandonada pelo o pai biológico e ao 4 meses de gestação conheci outro companheiro na qual efetuo o registro de minha filha é minha filha como quase 2 meses eu descobri traição dele e agora ele quis ajuizar negatória de partenidade ele consegue anular o registro de minha filha ?

    J

    Josué Rodrigues nonato Quinta, 03 de maio de 2018, 23h37min

    Engraçado, vc registra uma criança onde o pai verdadeiro n quis saber dela, ond a mãe ficou abandonada a vem um cm todo amor registra a criança poe o nome dele na criança , cuida dela dar tudo q precisa se apaixona pela criança a criança por ele também, aí vem a justiça e dis q e crime,. Então oq era mas conveniente deixa a criança sem pai ou mandar a mãe aborta por n ter condições de criar ou dar ela para um desconhecido, tenho uma filha q n e minha registrei no meu nome agora se eu for preso, mas pelo menos fiz oq aquele filha da puta n fez, te amo filha

    David Facioli

    David Facioli Terça, 19 de junho de 2018, 23h03min

    Um parente é divorciado e possui uma filha de 11 anos e teve um único caso com uma mulher e depois de um tempo ela o procurou dizendo que estava gravida e saia só com ele, mentira, ele acreditou e qnfo nasceu a criança ele a registrou, passados 8 meses ele faleceu em um acidente automobilistico, e agora a mãe da criança quer a pensão e seguro Dpvat, a mãe da menina q é divorciada dele e um parente q é de linhagem do falecido querem fazer exame de dna para comprovar e ver se cede a documentação para as dias correrem atras de seus direitos, este exame é possível?

    Yure Chaves Maciel

    Yure Chaves Maciel Quarta, 08 de agosto de 2018, 13h41min

    Pois conhecia minha companheira ela já tinha um filho de 5 anos,E essa criança foi registrado no nome de outra pessoa que não é o pai ,nunca ele ajudou ela cm nada,quando a criança ia passar o final de semana cm esse rapaz a criança vinha pra casa cm manchas roxas no corpo,a criança falava que ele batia nele e deixa ele tracando no quatro ai a minha esposa não deixou mais o filho dela ir para casa desse rapaz e ele nunca foi visita a criança na casa da minha sogra e hj em dia o vou fala meu filho tem 9 anos e agora que esse rapaz que pedir guarda compartilhada oq posso fazer pois eu crior essa criança des dos 5 anos de idade ate hj..e esse rapaz fariam fez falava pra retirá o sobre nome dele do registro do meu filho oq eu faço,pois ele obrigou minha companheira registra a criança oq eu faço?

    Cris Emanuelle

    Cris Emanuelle Sexta, 14 de setembro de 2018, 20h28min

    Olá fui registrada por um homem o qual sabia que não era meu pai, relacionamento não durou muito com minha mae, sendo assim gostaria de saber se tenho direito em seus bens após o falecimento dele?

    A

    Analu da Cruz Lima Sábado, 29 de setembro de 2018, 10h39min

    Ola, gostaria de saber como eu faço para registra minha filha que tem 4 meses no nome do pai dela biológico, eu engravidei tomei a decisão de não o procura pois não estávamos mais juntos, então outro rapaz registou minha filha, o pai descobriu sobre ela, e ela quer registra a menina, o rapaz que registrou ela está disposto tira do nome dela para o pai biológico registra ela, mais eu gostaria de saber quais procedimentos tomar para o pai biológico registra ela

    D

    Desconhecido Sábado, 29 de setembro de 2018, 17h10min

    agora so mediante ação judicial. muito provavelmente vc e o cara que registrou ainda vao respo der criminalmente

    Alison Ferreira

    Alison Ferreira Terça, 06 de novembro de 2018, 0h47min

    Oi queria sabe ser tem como eu tira uma criança do meu nome que eu registrei msm sabendo que não era meu agora quero tira do meu nome posso

    Davi Rodrigues da Silva

    Davi Rodrigues da Silva Terça, 11 de dezembro de 2018, 22h02min

    minha namorada teve um filho de outro homem,só qui esse homem não queria assumir tal filho e abandonou ela, ai agora ele ta querendo tomar o filho dela qui ainda nem nasceu o qui eu faço??

    F

    fauve Quarta, 12 de dezembro de 2018, 6h06min

    Você não faz nada Davi, você não é pai nem mãe portanto não te cabe fazer nada. E tranquilize sua namorada num ponto: dificilmente a mãe perde a guarda da criança.

    Eduardo Sass

    Eduardo Sass Quinta, 04 de abril de 2019, 8h43min

    Olá, (entrei pelo FB do meu namorado)
    Meu pai verdadeiro queria q minha mãe abortasse e ela deu a criança para meu pai de criação gay, hj em dia ele falesceu e eu ja tenho quase 19 anos (maior de idade no caso).
    Se meus pais verdadeiros aparecerem agr, eu sou obrigada a trocar meu sobrenome do meu pai falescido? Meu registro civil é cancelado? Sou obrigada a aceitar esse processo?