quero saber se registrar uma criança sabendo que o filho não é seu é crime.. o pai do meu filho me expulsou de casa, grávida de tres meses, sem saber pra onde ir fui para a casa do meu ex marido que por ainda me amar muito me aceitou grávida de outro, me ajudou, me acolheu, por fim nos casamos e ele acabou registrando o filho como se fosse dele, me deu assitencia medica durante a gravidez, e agra o pai da criança quer fazer exame de dna, e disse que isso e falsidaDE idelogica, depois de tres meses ele quer ser pai do filho que rejeitou, meu marido é militar ele pode se complicar por ter registrado a criança? me ajudem

Respostas

    F

    Fábio Lessa cantilho Sábado, 20 de fevereiro de 2016, 20h42min

    Boa noite tem uma mãe querendo me da uma criança qual seria o procedimento legal a tomar

    R

    Rafael F Solano Domingo, 21 de fevereiro de 2016, 12h54min

    Buscar a defensoria publica para conseguir a guarda provisória, de resto, terão de esperar os trâmites normais para um dia poderem legalizar a adoção.

    N

    Neto Barboza Domingo, 21 de fevereiro de 2016, 13h13min

    Mosquito, publique sua pergunta em "dúvidas".
    Agora eu, se fosse você, pediria guarda compartilhada.

    Marcelly Silva

    Marcelly Silva Domingo, 03 de abril de 2016, 10h27min

    Ola bom dia o meu caso é tive um relacionamento com um rapaz durante um mes e quando terminamos nao sabia que estava grávida passou dois meses fiz um teste e uma ultrassom que constou tres meses e duas semanas entao eu informei a ele e ele renegou que era dele então conheci o primo dele que me ajudou durante a gravidez e registrou a minha filha e quando nasceu o pai biológico pediu para ver e se emocionou-se quando a viu disse que parecia com ele e tudo mais so que como ele a rejeitou preferi nao procura lo mais e hj ela tem dois anos e eu continuo com o primo dele so que tenho medo de ele recorrer e dar algum problema pro meu marido que e o único pai que ela conhece

    F

    FJ-.- Brasil Domingo, 03 de abril de 2016, 11h14min

    Não se preocupa, isso não vai dar nenhum problema para o seu marido. Mas se o pai biológico criar problema e desejar reconhecer a paternidade, diga a ele que tera que pagar pensão alimentícia para a criança. E tera que entrar na justiça para fazer o reconhecimento da paternidade por DNA.

    Maxsuel Max

    Maxsuel Max Quinta, 16 de junho de 2016, 0h27min

    gente eu separei da mulher e no dia da separação ela fez o enxame e tava gravida mas ela não quis mais volta e discutindo com ela ela em são aulo eu em minas ela mim falo que vai registra o filho com outro pai eu sem acredita deixei or mensagem e ela realmente registro ela volto mora comigo mais o cara que registro e muito rico ela que bota no meu nome mas tem medo de ir presa ou o cara consegui a guarda de nosso filho pois ele tem muito mais condição que nos ele ganha 6 mil por quinzena eu um salario minimo e nem só registrado oque faço tenho algum direito ?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 16 de junho de 2016, 13h34min Editado

    vc quer que seu filho cresça acreditando ser filho de outro, e mais tarde esse outro descubra a verdade e processe vc, o pai, e a genitora?? [...]

    Maxsuel Max

    Maxsuel Max Sexta, 17 de junho de 2016, 19h58min

    mas ser eu corre atras e perde ele pelas condiçoes ele ta aqui comigo

    R

    Rafael F Solano Sexta, 17 de junho de 2016, 20h16min

    Se a criança vive com a mãe e o pai, que é vc, um que não é pai não tem porque ficar com o filho que não é dele!!!!!!! Por acaso a criança o tem como um pai, eles convivem?

    H

    Hedon Sexta, 17 de junho de 2016, 23h14min

    É crime previsto em lei, mas na prática ngm é preso ou sofre dano por isso, mas se uma mulher registrar uma criança que não é sua aí dá merda... rs

    Maxsuel Max

    Maxsuel Max Sábado, 25 de junho de 2016, 19h08min

    sim a criança e minha ta aqui comigo mas o besta do homem não sabe ja tem 6 meses que ele ta com migo e o desgraçado agora começo manda pensão um salario a cada 15 dias oque eu faço to comedo de ele toma meu filho ser eu conta mas ser não conta e ele descobri ai que vai da merda mesmo

    R

    Rafael F Solano Sábado, 25 de junho de 2016, 20h54min Editado

    Tenham honradez e devolvam o dinheiro de pensão que o [...] vem dando a mãe do filho que ele pensa que é dele. Nada impede que ele desconfie que não é o pai, então será muito pior para vcs.

    R

    rosangela Sexta, 09 de dezembro de 2016, 21h03min

    boa noite eu vivia com um passeiro e nois dois resoveu resistra meu filho que tava comu mae suotera nois resistro mais depois ele foi em bora mais eu sei ondi eli ta ele resistro sabendo que nao era dele ia gora que qui eu faso =e===================================================================

    Sammya Carvalho

    Sammya Carvalho Quinta, 22 de dezembro de 2016, 20h13min

    boa noite preciso tirar uma grande duvida.
    um casal teve uma criança em 2006 e depois de meses o pai tirou a filha da mae biologica e levou a criança para morar com ele e com a outra mulher que o pai da criança convivia e registrou a criança no nome deles, apos uns anos a mulher que o pai da criança convivia faleceu eo pai devolveu a criança a mae biologica com o registro ja feito.
    o grande problema e que o pai sumiu e nao se encontra em lugar algum ,pessoas da familia da mae biologica dizem que o pai da criança nao quer nada com a vida e vive pelas ruas sem residencia fixa e talvez seja usuarios de drogas e por isso nao se sabe o paradeiro. a mae e muito humilde e vive em um interior do maranham um lugar de dificil acesso,longe de tudo.
    a criança hoje tem dez anos e a mae biologica tem muitas dificuldades para registra-la novamente, a criança nao estuda direito devido a escola ser muito longe, e para cadastrar a criançana escola foi um caso impossivel e para ela nao ficar sem estudar a cirança vai a escola aprender as coisas mas infelizmente nao estar cadastrada. e as dificuldades sao grandes.
    hoje a mae biologica quer me da a criança para que eu possa criar e ajudar ela em sua vida futura.me pediu que pelo amor de deus que eu criasse a filha dela.pra retirar a criança de onde ela vive pois ja nao aguenta as grandes dificuldades e por esse motivo eu preciso saber oque devo fazer nesse caso.
    por favor me ajudem a tirar essa grande duvida.
    gostaria de uma resposta em meu email.samiamaria [email protected]

    Mario Henrique

    Mario Henrique Quinta, 19 de janeiro de 2017, 0h49min

    Gente por favor me ajuda tou desesperada .não me julgue pfvr tou muito preocupada ...
    Precisa do pai para fazer todos os isames de gravidez ou do pré natal ?
    O DNA e feito somente se o pai pedir ? Ou não e obrigatório ?
    Qando a criança nascer para registra ela precisa só dos documentos ou não me ajuda to comedo do meu marido n ser o pai pfvr me respondem tou desesperada muito arrependimento .espero q me ajude

    S

    sandra Quinta, 26 de janeiro de 2017, 19h44min

    Boa noite estou indignada com medo receio eu fiquei gravida de um homem que tinha sua vida quando disse que tsva gravida mandou me abortar porque tinha a família dele eu disse que não o faxia e não fiz passei a gravidez sozinh em casa da minha mãe nasceu meu filho e estava a chegar os 21 dias que temos para registar e eu sem saber wue faxer porque ele é de vida prigosa e tinha medo dele entao pedi ao meu ex marido wue me fize se o favor entao ele registou e continuei a minha vida soxinh entretanto ele apareceu o verdadeiro pai foi ver o miudo a mulher dele descobriu e vivi com ameaças dele e da muulher para eu nunca revelar a verrdade agora meu filho tem 3 anos ele separoou se fa mulher e agora quer aprofilhar o filho eu nao sei que fazer porque eu sei que posso ser penalizada e se isto for a tribunal eu nao posso dizer o porqué que menti das ameaças etc porque tenho muito medo dele e da fammilia e agora. O que vou dizer tou perdida ainda por cima dis me que nao acredita que é filho dele ele ignora o miudo ajudem me

    C

    Camila Quinta, 02 de fevereiro de 2017, 4h08min

    Estou em um processo de habilitação para adoção no fórum. Já passei na pisocologa esperando a assistente social agora.
    Porém uma pessoa quer dá o filho de um ano que nem registro tem como proceder?

    N

    Natasha Yasmin Henrique Terça, 13 de junho de 2017, 17h19min

    Ola meu nome é natasha eu com 17anos descobri que estava gravida de 4meses pois eu ja havia se separado a 4meses do meu ex entao resolvi nao falar que ele era o pai porque ele nao presta enfim minha mae tem 4filhos e é operada e meu padrasto nao tem filho pois eu fiz 18 e minha mae pediu para mim deicha meu padrasto registra minha filha como pai por ele nao ter nenhum e minha mae nao pode ter eu dechei fomos no cartorio e mentimos mesmo ele nao sendo pai eu disse que ele era e ele concordo fiz isso pois minha mae tem a guarda da minha filha e ela sempre me santagiava ameaçava eu nao ve mais minha filha e agora msm eu sabendo que minha mae vai proibi eu de ver minha filha quero tirar o nome dele do registro sei que é crime mais quero ir até o fim pra tirar ele como pai obs:nem sei mais onde o pai verdadeiro da minha filha se encontra é possivel eu tira meu padrasto do registro ?????

    H

    Hedon Sexta, 23 de junho de 2017, 18h39min

    Você, seu padrasto e sua mãe deveriam ir presos, assim as pessoas iriam parar de brincar de falsificar registro de nascimento...

  • -1
    E

    Eduardo. Sábado, 24 de junho de 2017, 9h49min

    Eu não tive uma resposta ainda de vcs. Recebo email dizendo que tive. Mas quando vou olhar existe respostas pra outras pessoas.