Gostaria de saber o que pode ser feito quando a mae tenta das formas mais vil possivel afastar o filho do pai.

A ultima, neste caso que varios de vc ja conhecem bem, é que estao de mudanca para outra cidade a mais de 100 km de distancia, primeiramente disseram que meu filho ficaria com a avó e avo materno, ai como perguntei se eles achavam que eu ia permitir que ficasse longe do pai e da mae, falaram que a mae pensa em pedir demissao do emprego e ficar estudando pra concursos. Tudo isto pelo simples fato de estar bem proximo o dia em que poderia passar tardes com meu filho para depois poder pernoitar. É realmente frustrante um coisa destas. Há algo a ser feito? Se a mae nao se mudar com a crianca o que posso fazer?

Respostas

    M

    maxwel Sexta, 26 de fevereiro de 2010, 9h06min

    Alguem pode dar uma orientaçao a respeito?

    D

    Diti (Monique) Sexta, 26 de fevereiro de 2010, 9h47min

    Entra com uma ação de pedido de guarda da criança dando o motivo (mudança de endereço)...mesmo que vc perca haverá negociação quanto as visitas e a mudança da mãe será levada em consideração...se ela está fazendo de implicancia ou até mesmo que não...concerteza no mínimo tomará um susto, pois vc estará agindo legalmente e tudo que for decidido terá que ser cumprido por ambos...o que não achar que fica legal pra vc tente entrar num acordo...a mesma coisa que ela vai fazer...

    P

    PAI, apenas... Sexta, 26 de fevereiro de 2010, 9h54min

    Primeira coisa é procurar um advogado. Você já tem a liminar de visitas ou está só de boca? Cuidado hein, minha ex-mulher falou que ia entregar meus dois filhos, cumpriu por 30 dias e não mais. Tive que ingressar com liminar e por incrível que possa parecer, já não os vejo há 70 dias. Com a liminar na mão você poderá fazer os BO´s se ela descumprir, agora, acertado de boca, você não poderá fazer nada. Quer uma sugestão: mantenha a calma e não faça besteira, seu filho vai ser sempre seu filho, independente da mãe ou dos pais dela e prepare-se para a longa batalha nos tribunais. Outra sugestão: entre você com o processo de pensão, assim ela não tem como estipular valores absurdos (como no meu caso) e você paga o que pode realmente, 30% do seu salário, base na sua declaração de IRPF. Temos vários advogados bacanas por aqui e eles estão sempre orientando. Abraços e boa sorte. Pai menos Desesperado.

    M

    maxwel Sexta, 26 de fevereiro de 2010, 19h21min

    obrigado pelas respostas.

    Acho que vou tentar pedir a guarda pois nao eh possivel o juiz permitir que o filho fique longe de pai e mae, por mais q fique com avos mas nunca será a mesma coisa, o duro eh que as chances sao reduzidas , mas como vc disse monique eh tentar e ver uma negociacao das visitas tambem.

    M

    maxwel Domingo, 28 de fevereiro de 2010, 13h25min

    alguem sabe como os juizes têm determindo as visitas em cidades ha mais de cem km como eh o meu caso? Isto atrapalho no tempo de poder passear e pernoitar com a crianca. Crianca de quase dois anos.

    P

    PAI, apenas... Sábado, 20 de março de 2010, 12h11min

    Prezados amigos,

    Compareci no domingo passado à casa materna acompanhado de minha irmã, conforme orienteção de nossos advogados e seguindo a liminar de visita. Para minha surpresa fui impedido de entrar na portaria pelos porteiros e pedi que o síndico confirmasse que não podia entrar na portaria do prédio (que morei por 2 anos). Ao interfone, a mãe da crianças disse que não iria cumprir a liminar e que não acreditava na justiça, que os filhos eram dela e se eu quisesse que chamasse a polícia. Deixei registrado na portaria do prédio, fiz o SEXTO Boletim de Ocorrência e meus advogados irão entrar com Alienação Parental (vejam este link: http://www.joaopaulo.org.br/200811281286/noticias/projeto_pune_pai_ou_mae_que_incitar_odio_no_filho_apos_separacao.html), ou seja, se conseguirmos que o MM Juiz despache a favor, iremos com a polícia e arrombaremos a porta do apartamento. Pergunta: esta decisão me deixa mais feliz? a resposta é não. Porém, se quiser continuar a ver meus filhos (hoje faz 90 dias que não os vejo), não há outra forma de se conseguir. FORÇA-PERSEVERANÇA-AMOR-SAUDADES.
    Abraços a todos. Pai Mais Calmo.

    M

    maxwel Sábado, 20 de março de 2010, 17h51min

    Np seu caso vc deve ter sucesso em breve pois ela está descumprido uma ordem judicial. Boa sorte.

    L

    Lutadora Sábado, 20 de março de 2010, 21h23min

    Vc já pensou em entrar com o pedido de guarda compartilhada?

    M

    maxwel Domingo, 21 de março de 2010, 17h54min

    sim, penso em entrar, mas o que os advogados dizem é que se a mae nao concordar a chance eh praticamente nula de conseguir infelizmente é a realidade gostaria muito de poder participar da vida de meu filho, e estou plenamente disposto a ter a guarda, acho a guarda compartilhada o mais justo para todos, mas se a mae criar caso nao se tem conseguido. É uma pena.

    P

    PAI, apenas... Domingo, 21 de março de 2010, 18h26min

    Caro Amigo Maxwel,

    Desistir é o que ela quer. Veja meu caso, tenho 06 BO´s, agora a coisa vai começar a ficar complicada para ela, lembre-se meu amigo, lá na frente, tanto o seu como o meu filhos irão perguntar: por que você desistiu de mim? e você vai responder o que? Cabeça erguida e pra frente meu amigo, infelizmente esse bando de filha da p... só querem nos abalar emocionalmente, não podemos deixar. Fale com seu advogado, faça os BO´s, vá despachar com o Juiz se for o caso, mas não desista. Espero na semana que vem entrar aqui e dizer para todos vocês que VENCI..., que consegui ver meus filhos, apesar de estar com o saco muito cheio, a semana será longa. Abraços e não desista, nunca, pois ele não desistia de você. Você, como eu, com certeza vai entrar com alienação parental. Boa sorte. Pai Ansioso.

    M

    maxwel Segunda, 22 de março de 2010, 19h43min

    É isto mesmo pai, nao vou desistir jamais tambem, pois o meu filho é muito importante pra mim, o que ocorre nos nossos casos é flagrante alienaçao parental, tem dois meses q nao vejo meu filho, e o pior ele esta morando sem o pai e tambem a mae por perto, só de pirraca pq entrei com a acao, mas sei que a justica uma hora vai chegar, pois nao é possivel o pai nao ter direito nenhum, isto seria uma falta respeito com os pais q passam por esta situaçao.

    Estou tambem na torcida por voce, boa sorte.

    P

    PAI, apenas... Sexta, 26 de março de 2010, 17h47min

    Para quem já acompanha meu caso, tenho dois filhos de 2 e 5 anos que já não vejo há 100 dias. Minha ex-posa se recusa a cumprir a liminar de visita aos domingos alternados e já lavrei 06 boletin de ocorrência. A pensão, conforme meu pedido inicial, está em dia, ainda pago o convênio médico das crianças. Fui acusado lnjustamente de maus-tratos a meu filho de 5 anos no último dia que ele veio me visitar em novembro passado e isto está repercutindo muito negativamente no processo. Fui espontaneamente depor na Delegacia da Mulher sobre a inveracidade dos fatos que minha ex-posa incutiu a mim, além de não ver, também não posso falar com meus filhos pois a mãe deles não permite. Pergunto: qual o momento de se entrar com processo de alienação parental, visto que o descumprimento da liminar de visitas já chega à sexta vez? o que os juízes estão aceitando como indícios de alienação parental? É necessa´rio aguardar mais tempo até que o vínculo das crianças comigo se quebre e seja irreparável o dano pelo resto de nossas vidas? Como mensurar a perda da parte significante da infância deles (estou separado há 5 meses) na convivência comigo? Por que não simplesmente desisitir deles e tocar minha vida? Por que a Justiça não resguarda o direito dos pais assim como o direito das mães? Como um casamento de 07 anos que nunca teve nenhum tipo de violência de uma hora para outra faz o varão virar um monstro? Minha sogra afirma com sorriso no rosto que meus filhos nunca perguntaram de mim e que EU os abandonei. Domingo é a sétima vez que vou tentar visitá-los, estou esperando ansioso por este momento. Abraços e obrigado. FORÇA-PERSEVERANÇA-SAUDADES-ESPERANÇA

    P

    PAI, apenas... Sexta, 16 de abril de 2010, 13h48min

    Boa tarde amigos Doutores e Doutoras.

    Meu problema de visita continua (08 BO´s lavrados), porém, ontem tive um alento. O BO contra mim de maus-tratos ao meu filho que inviabilizou a visita foi arquivado a pedido do Promotor, sendo o meu depoimento espontâneo decisivo para esta conclusão.

    Quem não deve, não teme. Fui até a delegacia da mulher em dezembro passado antes de ser intimado e aproveitei para juntar as fotos das crianças em minha casa nas oportunidades de visita em outubro, 15 dias após a separação.

    Agora estamos avaliando a possibilidade de entrar com calúnia, danos morais e falsa comunicação de crime, o que vocês acham? (vejam a primeira discussão deste fórum acima).

    Domingo que vem é dia de visitas, desta vez vou com reforço policial, hoje faz 116 dias que não vejo ou falo com meus filhos.

    Abraços e bom final de semana a todos.

    Pai Esperançoso.

    FORÇA-PERSEVERANÇA-LUTA-SAUDADES-AMOR

    B

    Benedito Botelho Segunda, 17 de maio de 2010, 10h35min

    Bom dia a todos !

    Como a maioria dos Pais aqui no site, eu também estou tendo o mesmo problema com relação a ver meu filho. A mãe dele se mudou para uma cidade que fica a 350 km de distancia de onde eu moro. Não dá noticia alguma do meu filho, e quando ligo para falar com ele, este recusa a atender a ligação, o que me leva a crer que a criança está sendo manipulada por ela para não falar comigo. Como não tenho tempo disponivel nos finais de semana para ir lá ver ele, já tem quase 60 dias que não o vejo e nem falar com ele pelo telefone consigo, e muito menos noticia dele eu tenho. O que eu devo fazer legalmente para reverter essa situação ? Por favor me ajudem, eu amo por demais meu filho e quero apenas o melhor para ele. Acredito que ficar afastado dele ainda mais na idade da infancia dele (05 anos) irá trazer prejuízos irreparáveis para o psicológico dele no futuro. Não tenho intenção de tirar ele de junto da mãe dele, quero apenas assegurar o meu direito de falar com ele, de ver ele e acompanhar sua infancia, seus estudos, enfim ajudar a direcionar a vida dele. Pai ansioso...

    Benedito

    M

    Marylin Segunda, 17 de maio de 2010, 15h34min

    Depende de como o sr estará afastado dele, por algumas circunstâncias os filhos são afastados dos pais e pais não visitam os seus filhos, agora até um prejuízo psicológico é um grande caminho, pois nem todos os filhos que não convivem com pai são afetados psicológicamente.
    O diálogo é a melhor solução para ambos.
    Boa sorte.

    C

    carol2010 Segunda, 17 de maio de 2010, 15h57min

    parabens pra voces pais lutadores nao desistam de seus filhos no meu caso eu nunca quis afastar o filho do pai cheguei ate ligar pro ex falando que o filho precisa dos dois mas nada adiantou ele fala que é eu ou ele fas 2 anos que nao vem ver o filho ele pedia pra eu passa a guarda pra ele falando que tem melhor condiçoes de vida , que tem a mae dele pra ajuda-lo eu nao tenho mas eu nao quis deixar claro só que mal sabia eu que amae dele tava procurando um sitio pra comprar numa cidade a 3 horas dak e ele ia mora longe com a mae acho que tava fazendo de caso pensado pra sumi com o filho depois da audiencia e ainda falava que eu ia pode ver quando eu quisesse perguntei pra um adv. e ele falou que a pensao ele pode ser obrigado mas a visitar ninguem pode obrigar o pai a dar amor ai eu pergunto depois de dois anos sem visitar o filho a mae tbm é obrigada a deixar o pai ver o filho?
    se alguem puder me responder muito obrigada desde ja.

    M

    Marylin Segunda, 17 de maio de 2010, 16h30min

    Se bem entendi vc nunca se opôs a visitação do pai, ele que pelo que vc narra, estava querendo usar de má fé, então acredite nele agora se vc quizer.
    Quantos nos tem seu filho? ele quer ir com o pai? não fale por vc, ouça seu filho, talvez ele queira estar com o pai, sendo assim deixe-o curtir esse pai, se o pai não é exemplo para o filho e vc sabe disso, tome suas providências.
    Pare e pense, tem mãe que some com o filho para dificultar o pai de ve-lo, tb tem os pais que fazem o mesmo.
    Pense no melhor para seu filho e sejas feliz todos.
    Um abç

    B

    Benedito Botelho Segunda, 17 de maio de 2010, 16h45min

    Boa tarde a todos !

    O que estou percebendo após visitar este site, é que o meu caso não é o primeiro e nem será o último de mães que usam seus filhos, que afastam seus filhos dos Pais, com a unica intenção senão de agredir, de querer ferir o seu ex-parceiro/marido.

    Não entra na minha cabeça, o quão vil é uma atitude dessas ! será que não pensam nos filhos não ? será que acham que são donas dos filhos ? será que o direito da criança não vale nada ? e onde estão nossos representantes legislativos que não fazem nada para mudarem as Leis ? por que não fazem nada para mudar essas covardias ?

    Filhos no meu entender, são dados por Deus. Uma graça divina, o maior tesouro que os Pais e Mães tem na vida. Mas usam eles para uma barganha, uma disputa idiota. Tô cansado de ser vítima de uma pessoa completamente sem escrúpulos, covarde ao extremo, que não vai parar nunca enquanto a justiça não mudar. Por favor, senhores legisladores, olhem as mensagens aqui, quantos Pais sofrendo a separação dos filhos, façam alguma coisa por nós, que temos sede de justiça !

    Filhos são para serem amados pelos Pais e pelas Mães, e não para serem usados como moeda de troca nãooooooooooo.. CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAA !

    Benedito

    M

    Marylin Segunda, 17 de maio de 2010, 16h52min

    Concordo contigo, muitos filhos estão sendo vitimas de pedófilos, mães que maltratam, pais que queimam, marcam com ferro quente, enfim tem de tudo um pouco, tanto inúmeras mães como inúmeros pais usam os filhos para manipular o outro, salvo exceções, com raiva do ex esposo ou ex esposa fazem de um tudo, tanto um como o outro, de bonzinho e boa intenção o inferno ta cheinho, apesar que inferno é aqui mesmo, onde esta cheinho desses tipos sem coração.

    M

    maxwel Terça, 18 de maio de 2010, 8h10min

    Caro Benedito, o que a gente pode fazer e nao desistir, e na audiencia soltar o verbo falar td que acontece e se possivel reunir o maior numero possivel de provas que atestem estas tentativas de afastamento do pai, no meu caso ja reuni varias fotos atestados medicos e outros que atestam esta tentativa da mae, mas so espero que a justica nao seja cega desta forma, e nao da maneira que deve ser. Pois se for cega desta forma deixarei meu solene protesto perante o juiz e perante qualquer pessoa, pois nao podemos aceitar certas situaçoes e permanecer calados, temos o direito, como cidadaos de deixar clara a nossa indignaçao. Mas tudo logicamente com o devido respeito a autoridade Judicial.
    Abraço e força.