Tentativa de afastar o filho do pai.
Gostaria de saber o que pode ser feito quando a mae tenta das formas mais vil possivel afastar o filho do pai.
A ultima, neste caso que varios de vc ja conhecem bem, é que estao de mudanca para outra cidade a mais de 100 km de distancia, primeiramente disseram que meu filho ficaria com a avó e avo materno, ai como perguntei se eles achavam que eu ia permitir que ficasse longe do pai e da mae, falaram que a mae pensa em pedir demissao do emprego e ficar estudando pra concursos. Tudo isto pelo simples fato de estar bem proximo o dia em que poderia passar tardes com meu filho para depois poder pernoitar. É realmente frustrante um coisa destas. Há algo a ser feito? Se a mae nao se mudar com a crianca o que posso fazer?
boa tarde marylin meu filho tem 11 anos e nao quer liga pro pai de jeito nenhum ele queria que o pai ligasse pra ele , uma vez ele ligou falando que queria ver o pai isso ja fas tempo eo pai falou pra ele assim ( voce quer fica comigo? nao entao para de fica ligando pra me encher o saco ) isso é jeito de fala com um filho? depois disso meu filho nunca mais ligou e eu nem falo nada dele pro filho porque acho melhor esquecer que ele existe sabe porque eu ja nao broibo o ex de ver se ele nao vem ninguem vai fica emplorando nao é? abraços.
legal 18/05/2010 14:46 boa tarde marylin meu filho tem 11 anos e nao quer liga pro pai de jeito nenhum ele queria que o pai ligasse pra ele , uma vez ele ligou falando que queria ver o pai isso ja fas tempo eo pai falou pra ele assim ( voce quer fica comigo? nao entao para de fica ligando pra me encher o saco ) isso é jeito de fala com um filho? depois disso meu filho nunca mais ligou e eu nem falo nada dele pro filho porque acho melhor esquecer que ele existe sabe porque eu ja nao broibo o ex de ver se ele nao vem ninguem vai fica emplorando nao é? abraços.
Boa noite LEGAL como vai? Essa sua situação acontece e muito por ai, vc não tem idéia ou deve ter sim, isso é explícito em qq parte do mundo. Acontece que tem pai que não se conforma em ter que pagar pensão por mais mísera que ela seja, ai fica uma guerrinha interminável, olha acho louvável sua atitude, não o queira mal e nem deseje o mal pois isso não faz bem a ninguém, como percebi o que vc mencionou ele só ama o filho e dará a atenção devida se esse for morar com ele, caso contrário nada feito, pois esse é o amor, melhor naõ te-lo querida, pois amor de pai e mãe é incondicional e não em cima de chantagem barata. SEu filho não estará perdendo nada com isso, estará sim ganhando pois quando ele tiver os próprios filhos dele, dará com certeza amor e carinho independente se o filho estiver com ele ou não, os pais querem a guarda do filho, muitas vezes não é amor não, pura revolta e ódio de ter que pagar a pensão que certamente irá ser depositado no nome da mãe, aquela que ele até conviveu, trocaram juras de amor, tiveram até momentos lindos e ate´inesquecíveis, mas que hj não esta mais junto dele, essa é a diferença, não amor ao filho, mas querer se vingar da mãe, puro despeito. Não force nada, deixe acontecer naturalmente, o pai esta com orgulho ferido, não sei o seu caso, mas deve ter sido vc que o deixou e se foi ai mesmo é que a vaca torce o rabo como diz o velho ditado, ai é que ficam furiosos, as vezes sem motivo, pura vingança mesmo, a felicidade do outro muitas vezes incomoda o invejoso. Seu filho ja tem idade suficiente para entender o grande amor do pai por ele, vc e seu filho fizeram sua parte, deixe o tempo se encarregar do resto, nada como um dia atras do outro, quem sabe amanhã não será ele ligand para seu filho e implorando o perdão dele. Muita sorte, paz, amor e tranquilidade a vc e seu filho. Querida muitas vezes melhor só do que mal acompanhado, um pai desses por perto quem sabe a cabeça do menino naõ iria pirar de vez? Fique com Deus e tudo de bom, que Deus ilumine a cabeça desse pai que pensa estar certo, pobre coitado, misericórdia para ele. UM abç
Bom dia Maxwel:
Obrigado pelo incentivo amigo. Vou tentar conseguir essas provas sim. Mas a minha indignação é com as Leis que beneficiam sempre as mães. Os legisladores deveriam criar Leis que impedissem elas de praticarem as coovardias que com certeza todos aqui conhecem muito bem.
Vou continuar firme na fé em Deus e vou dar todo meu amor ao meu filhote sempre, independente de qualquer coisa que aquela VACA fizer para tentar me afastar do meu bebê. Obrigado a você Maxuel e a todos os Pais que passam o que eu passo. FORÇA a todos e NUNCA DESISTAM.
Boa quarta feira a todos !
Benedito/Unaí-MG
Ola pai tudo bem. O meu caso continua se arrastando esperando a boa vontade do Juiz marcar a audiencia de julgamento. Mas acho que nao vai demorar muito nao. E com vc como está?
Caro, Benedito, leis até que existem como: Guarda compartilhada, alienaçao parental, só que a imcopetencia do nosso Judiciario é flagrante para colocá-las em pratica, infelizmente, aí esta leis que sao excelentes ficam só no papel e nao tem eficacia alguma. Enquanto isto vamos mendigando uma visitinha aqui outra ali até ver se as coisas mudam né. Um absurdo.
Boa tarde Maxwel:
Prezado amigo Pai de Uberlândia:
Que ótimo que sua audiência já está quase sendo marcada ! isso é otimo ! uma esperança enorme de você poder reverter também o que sofre pela dificuldade de ver seu(s) filho(s). Fique firme cara, vai dar tudo certo, acredite sempre !
Apesar do Judiciário Nacional ser uma lentidão e de uma incompetência sem tamanho, você terá a grande oportunidade de na audiência mostrar ao Juiz que você está sendo prejudicado. Mas acima de tudo cara, LUTE com toda garra possível, MAS sempre procurando O MELHOR PARA SEU (S) FILHO (S) ok ? pense que tudo que você está fazendo é pelo bem dele(s), pelo melhor para ele(s).
DEUS te abençoe amigo !
Quanto ao meu problema, ainda estou no início, ainda vou ter de preparar o caminho, tem muita coisa a ser feita pela frente. Mas Deus estará comigo, iremos vencer !
Obrigado e boa sorte ! desejo a todos os Pais que se fazem presente neste forum, muita sorte e muita luta ! já somos vencedores de ir atrás de nossos direitos !
DESISTIR nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ! VITORIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA para todos Pais oprimidos por mães COVARDES !
Espero que vc tenha mais rapidez no seu processo, no meu caso minha advogado pediu um estudo psicossocial que infelizmente, veio inconclusivo e demorou mais de 8 meses, entao nao aconselho a pedir isto nao. kkkkk, se nao fosse isto ja teria saido, mas a intencao dela foi boa uma vez que se a mae inventa qualquer mentira a seu respeito ai quem pede o estudo eh o juiz. Mas forca que vc tambem vai vencer, assim como eu e os pais lutadores que aqui participam, pq quem age certo uma hora é recompensado, esta lei é certeira, pode demorar mas uma hora a justica chegará.
" Vou continuar firme na fé em Deus e vou dar todo meu amor ao meu filhote sempre, independente de qualquer coisa que aquela VACA fizer para tentar me afastar do meu bebê". Não entendo, primeiro fala de Deus, depois chama a mãe do filho de vaca???? Realmente lamentável. Lute pois se a justiça dos homens esta demorando, quem sabe, com esses elogios todos a mãe de seu filho, Deus não te ouça, quem sabe..... Boa noite a todos e mais amor no coração, amar um amigo, beija-lo, abraça-lo, ah!! isso é muito fácil para qq um de nós mortais, quero ver fazer isso com um inimigo. Boa noite.
Maxwell, sobre o laudo psico social, converse com seu advogado e diga a ele que quer informar os quesitos e nomear uma assistente social de sua confiança. Convide um psicólogo para ser este assistente. Converse no Conselho Tutelar. Entre em contato comigo [email protected] . Abraços. PAI
Marylin:
Bom dia !
Olha, falar da dor dos outros, criticar é muito fácil. Você tem noção do que é ficar dias, meses sem saber nem uma noticia do seu filho que até então antes da separação vivia todos os dias junto de você ? você sabe´o que é ver uma Mãe usando o filho como barganha para conseguir coisas materiais em proveito dela mesmo ? sabe o que é você sentir no seu coração, tristeza e amargura de ver que uma pessoa na qual você depositou toda confiança em ser Mãe do seu filho, de repente tirar ele de perto de você e ainda por cima nem noticia dar para o Pai de como o filho está ?
Pois é isso o que ela fez e faz comigo. Mudou daqui e levou meu filho para outra cidade a 350 km de distancia. Meu filho quando foi retirado daqui de perto de mim, estava matriculado em Escola Particular que eu ia pagar, por que a mãe dele disse que não tinha condições nem de me ajudar a pagar a metade. De repente ela chega e muda sem qualquer justificativa. Se não tinha condições nem de pagar a metade da escola, como conseguiu se mudar para longe, pagar aluguel de casa, e ainda escola particular para ele onde ela está morando ?
Será que eu estou louco ? ou será que estou errado em pensar que ela fez isso com ajuda de alguém apenas para tirar meu filho de perto de mim ? sempre fui Pai presente e dei muito amor ao meu filho, muita atenção e carinho. Será que é justo ela fazer comigo o que fez ? será que estou errado como Pai de reclamar disso ? será que estou errado de chamar ela de VACA ?
Olha Marylin, eu sei que o ideal seria que houvesse uma amizade, mesmo que forçada entre eu e a mãe do meu filho, mas eu tentei isso, busquei isso, chamei ela para dialogar comigo varias vezes, para ter uma convivência amigável e que não prejudicasse meu filho. Mas até isso ela não quis. Prefere se omitir e me ignorar e afastar meu filho de mim. Será que mesmo assim você ainda acha meu modo de chamar ela de LAMENTÁVEL? ou será que as atitudes dela é que são LAMENTÁVEIS ?
Benedito
Marylin:
Sei que é dificil mesmo as pessoas gostarem dos seus inimigos ou pessoas que não simpatizamos. Isso é do ser humano mesmo, pois somos imperfeitos. Mas eu me esforço muito para tentar não ser inimigo da mãe do meu filho, porém ela mesma que destrói qualquer possibilidade. Deus é testemunha disso, de tudo que fiz por ela e por meu filho, mas que ainda sim não suficientes para que ela haja com imparcialidade.
Obrigado por sua mensagem
Estarei orando para que o coração dela se abrande, enqto isso procure exercitar a fé, não sei se ja ouviste, mas a fé move montanhas, quem dirá o coração de um ser humano. Desculpe-me algumas palavras, mas quando tratamos um inimigo com carinho e amor, ai sim que ele perde a guerra, um inimigo se trata diferente de como ele te trataria, então um inimigo se vence com amor, não digo para sair beijando e abraçando um inimigo, falta de entendimento, mas não o queira mal, peça a Deus que ilumine o caminho do seu inimigo, eu não posso carregar sua cruz e nem vc a minha, cada um tem a sua, e Deus da a cruz dependendo da força de cada um, talvez se vc passasse pelo que eu ja enfrentei, não conseguiria, e eu talvez se passasse pelo que vc passa tb não, portanto sei tanto quanto vc o que é um grande, imenso sofrimento. Um abç e boa sorte, nos de notícia então, a partir de hj estarão nas minhas orações, vc seu filho e sua ex esposa. Boa noite!!
Benedito nao se esqueca que existem pessoas q aparecem neste forum apenas para atacar todos os pais e defender todas as maes, talvez por ignorancia ou mera falta de vontade de conhecer o caso concreto, portanto de algumas pessoas é melhor nem ler o conteudo de seus posts, muitas vezes desprovidos de qualquer fundamento. O que algumas pessoas querem é q os pais fiquem levando pancadas de todos os lados e aceitem calados esta situaçao, nao brigue com sua ex mulher, mas brigue muito na justica pelos seus filhos.
Marylin:
Bom dia !
Obrigado. Com certeza é isso mesmo que todos deveriam fazer. Mas como vc mesma reconheceu, é muito dificil a gente abraçar quem deseja nosso mal. Mas vou tentar sim agir como vc me disse. Obrigado pelas palavras. Mas não me condene também quando eu a chamar de algum nome diferente, pois como humano que sou e com defeitos, estou sujeito aos erros, mas aceito sugestões sim.
Maxwell:
Obrigado amigo pelas palavras. Vc é um grande companheiro que como eu e outros Pais aqui no fórum temos motivos e mais motivos para odiar, mas por nossos filhos fazemos qualquer sacrificio. Obrigado a todos os Pais aqui no forum. Abraço e que Deus nos ilumine sempre.
Benedito
Li consternada vossas mensagens e como AVÓS sofremos duplamente, vivenciar dia a dia o sofrimento de nosso filho ao ser privado de ver seu filho e ser tambem afastada daquele que é nosso maior presente, nosso NETO. Que o bom Deus os iluminem, pais e mães, que o AMOR pelos vossos filhos esteja acima de qualquer dor em vossos corações. Eles precisam de suas referências, de seus exemplos, eles precisam de vosso AMOR, para que se tornem amanhã pais e mães que tambem colocarão acima de tudo seus filhos e nossos netos. MUITO AMOR, FÉ, FORÇA E CORAGEM ! Cinthia
Aos amigos Maxweel e Benedito Botelho:
Meu amigos: consegui hoje uma decisão do Tribunal de Justiça de SP em 2a instância de retirar meus filhos no próximo domingo dia 30 de maio.
Vamos ver agora se haverá ou não o cumprimento. Espero que após estes 160 dias sem ver meus pequenos a Justiça seja feita e que Deus toque o coração da mãe deles.
Não desistam de seus filhos, façam como eu: LUTEM.
Quanto aos comentários infelizes de algumas pessoas, concordo com o Benedito, ignorem.
Abraços
PAI ESPERANÇOSO www.paialienado.zip.net [email protected] twitter.com/paialienado
Bom dia !
PAI ESPERANÇOSO:
Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-lo pela vitória alcançada. A sua luta não é e nem foi em vão amigo. Valeu mesmo pela conquista. Espero que DEUS realmente te abençoe e que toque mesmo o coração da Mãe, para que ela repense suas atitudes e perceba que o melhor para os filhos é estar junto do Pai e da Mãe, e não só da Mãe como ela estava fazendo.
Mas enfim amigo, te desejo muita FELICIDADE junto aos seus filhos ok ? PARABÉNS e muita sorte para você ok ? curta bastante seus filhotes, brinque muito com eles, saia para passear e curta muito cada minuto da presença deles, que com certeza eles jamais esquecerão os momentos mágicos que estarão contigo.
Este é meu grande desejo a todos os Pais, que possam um dia poder estarem junto com seus filhos e participarem ativamente da vida deles.
Bom dia a todos !
Benedito