Separação Litigiosa X Conta Corrente
PRECISO DE AUXÍLIO COM URGÊNCIA. Casal que possui conta corrente conjunta e da mesma forma cartão de crédito. Está sendo requerida a separação judicial litigiosa, sem discussão da culpa. Houve pedido cautelar para separação de corpos, e também foi requerido a disvinculação da contas bancárias conjuntas. Apesar de deferido o pedido para retirar-se do lar, o pedido de devinculação da conta bancária, não foi aceito. A parte contrária, despois de receber a intimação passou a gastar desordenadamente. Gostaria de saber se alguém teve situação semelhante e qual foi a saída. Obrigado.
Bom dia!
Caso os bens do casal esteja em uma holding, sendo o conjuge varão o sócio que detém maior participação societária e a administração isolada na mesma, realizando este a alienação dos bens na qualidade de administrador da empresa, com o intuito de dilapidar o patrimonio, conseguirá a mulher recuperar os bens alienados?
Boa tarde Dr. como vai?
Por gentileza me esclareça umas dúvidas; estou em processo de separação litigiosa (era um contrato de união estável homoafetiva) no decorrer da relação comprei um apartamento e dei entrada com meu FGTS, hoje continuo pagando as parcelas, sempre possuí carro e contas e poupança bancárias somente em meu nome, durante todo o período que estivemos juntas ela nunca me ajudou com absolutamente nada, o que provo; e nesse mesmo período montei um salão de beleza para mesma....O que ela terá de direito na separação?Ela tem direito as minhas contas?Agora que ela já saiu do meu apartamento posso ir utilizando minhas contas normais...isso pode gerar algo no sentido de que estou agindo de má fé. Ela nunca depositou R$1,00. Dr. desde já agradeço, Abraço
Boa noite Sou casada a 10 anos e quero me divorciar. Temos uma filha de 7 anos. Ele se recusa a sair de casa pois adquiriu antes do casamento, no entanto a valorização do imóvel foi feita durante o casamento com reformas. Não tenho pra onde ir nem renda como devo proceder? Ele tem conta poupança com saldo de economias e recisão trabalhista entra na partilha de bens? O carro está no nome dele embora tenha sido adquirido através da venda do meu e ele pago o restante ele pode vender sem meu consentimento? Como fica a questão da pensão da criança e moradia se ambos esão desempregados ?