Mae não trabalha, pai deve pagar todas as despesas?
Meu filho teve meu neto com uma moça, não houve separação pois nunca vieram a casar. Hoje a criança tem 3 anos e não há nada na justiça quanto a guarda dela. Logo após a criança nascer ela começou a trabalhar e com isso ajudava nas despesas da criança. Agora pediu as contas e não está mais a procura de emprego, e ainda está dizendo que o pai deve arcar com todas as despesas da criança sozinho. Meu filho não tem como comprovar renda (ganha por volta de R$700,00) e também não tem muito dinheiro para arcar sozinho com a criança. E só podemos pegar a criança 2 vezes (no máximo) na semana e aos fins de semana, sentimos muito a falta dela, e ela demonstra que adora o pai e a nossa parte da familia. Caso ela entre na justiça é justo que ele venha arcar sozinho com as despesas da criança?
não. Caso ela entre na Justiça, como não comprova renda, o cálculo provavelmente será feito pelo mínimo nacional, e vai girar em torno de 1/3 ou 33%. algo em torno de R$170,00. Ela tem saúde? então que vá procurar um trabalho, ou se não tem condições que dê a guarda da criança ao pai, que por morar com a familia terá melhores condições. Peçam isso ao Juiz.... Abraço e boa sorte**
Isso!
Mesmo pq, por "todas as depesas", entende-se, tb, incluídas as despesas exclusivas da mãe. E isso é um absurdo.
Ocorre que este absurdo está cada dia mais frequente. Desculpe, sei que vc é mulher -- ainda mais em seu dia... rs! --, mas ultimamente vejo concessão de pensão alimentícia à ex-esposa ou à ex-companheira, "tão-somente por ela não estar conseguindo emprego".
Ora, assim é fácil! rs! O que estimularia ela a procurar emprego, uma vez que possui pensçao alimentícia?!
No caso dela, vejo que ele poderia requerer a guarda apenas para dar maiores condições à criança -- justamente por ela estar desempregada --, e não requerer os alimentos, pelo menos enquanto desempregada ela estiver, o que difere da "renúncia", pois os alimentos são irrenunciáveis.
Marcelo
Sou mulher mas sou realista e procuro ser justa. A mulher não é "coitadinha" como a maioria delas se diz. A mulher é um ser forte e determinado (qdo quer) e se querem tanto a igualdade de direitos entre os sexos, por que não a igualdade de deveres? Se existe a obrigação para um, deve existir para o outro. A Justiça não pode ter dois pesos e duas medidas, e ela é cega e aparece vendada em sua representação justamente para evitar o Julgamento pela "cara" das pessoas. Quem vê cara não vê coração, não vê a verdade muitas vezes. Vejo cada injustiça que as vezes me desanimo, mas me lembro como foi dificil chegar onde estou e lembro das coisas que valem a pena. Abraços**
Não!!!
Os dois que tem que arcar com as despesas da criança. (Por acaso ele fez a criança sozinho? Se isso serve para o pai para a mãe também.Então...)
O Juiz vai estipular uma porcentagem para ele pagar, como ele não trabalha com carteira assinada provavelmente vai pagar 40% do minimo vigente e mais nada, e ainda o Juiz vai dizer os dias que o pai terá direto de pegar os filhos normalmente é finais de semanas alternandas.