moro na italia e tenho uma filha de 17 meses. sou casada regularmente a 4 anos.estou em crise no meu casamento , sofrendo abusos e ameacas do meu marido. ele diz que sou pobre, estrangeira e que nao tenho direitos. estamos vivendo separaodos dentro de casa e a intencao dele è me obrigar a morar aqui o resto da minha vida. ele tem a casa dele, a familia dele, o emprego dele. eu aqui nao tenho nada. nao acho justo que eu tenha que fazer o sacrificio de viver aqui pra ele poder ser pai. ele tem condicoes de ir pro Brasil todo ano. eu Nao. se como nao fiz a cidadania brasileira da crianca aqui, posso ter maiores problemas? se eu for pro brasil sem consenso dele? minha filha tera direitos como cidada brasileira? quais as chances reais que eu tenho de conseguir a guarda da minha filha, tenho tudo documentando, com mensagens, e-mails todas as ameacas e maldades que ele me fala. o que voces me aconselham? quanto mais o tempo passa, as coisas pioram e ele pode me proibir de sair com ela do pais. è verdade que ela ficando maior ele pode alegar que ela ja estava inserida na vida social aqui.? porque agora o ela è um bebe, e passa o dia todo comigo. ele trabalha, e nao sabe e nem tem tempo pra cuidar dela. posso iniciar o divorcio ai do Brasil e pedir pensao, regularizar visitas?

Respostas

    R

    ROBSON Quarta, 03 de junho de 2015, 14h36min

    minha ex mulher esta morando na espanha, ela me ligou falando que tenho que passar a guarda das nossas filhas para ela para que elas possam fazer a a identidade la na espanha por que precisa trabalhar e ela e de menor qual documento tenho que mandar para ela

    M

    Murilo Lexa Terça, 20 de outubro de 2015, 4h25min

    Olá, eu sou extrangeira e moro no Brasil legalmente a açguns anos. Conheci, namorei e morei, ainda moro com o pai da minha filha. Minha bebe ainda não fez um ano e eu não cheguei casar. Agora a gente resolveu separar, ele tem família no Brasil e ficará aqui, eu pelo contrário queria voltar pro meu país junto.com minha filha para que eu possa cursar uma faculdade e também ficar perto dos.meus familiares, aqui não tenho nada, pelo contrário, lá eu tenho todo, minha família e próspera... Queria saber qual é o prosedimento que tenho que fazer para ter um acordo de custódia amistoso, porque ele irá colaborar com os procesos, eu não irei tirar o direito de pai, porque ele é uma pessoa de bem, só que nosso relacionamento não deu ceeto, mas terminamos na paz. O que me aconselha?

    B

    bruno Sexta, 25 de dezembro de 2015, 21h42min

    minha tia que é brasileira esta morando na Itália com o marido dela que também é brasileiro, agora ela esta gravida, mas pretende voltar para o Brasil e morar aqui com a criança depois que ela nascer:
    1 tem alguma coisa que pode impedir ela de fazer isso?
    2 o marido pode segurar ela la se ele não quiser vim com ela?
    3 a criança tem que ter idade para viajar?

    H

    honorio vieira Suspenso Domingo, 27 de dezembro de 2015, 14h56min

    Bruno,

    Enquanto a criança não nascer e desde que a empresa aérea libere a viagem dela (pois tem certa restrição de viajar após uma certa quantidade de semanas de gestação), ela poderá viajar sem problemas para o Brasil e ter o filho aqui no Brasil
    Ele administrativamente e por apenas vontade dele, não tem podres para impedir a sua irmã viajar para o Brasil mesmo estando grávida dele, a não ser que tenha alguma ação judicial da corte italiana a impedindo de deixar a Itália;
    Mas caso a criança nasça na Itália, ela só poderá sair da Itália com autorização do Pai, e não existe idade mínima.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    Rayssa Santos

    Rayssa Santos Segunda, 15 de fevereiro de 2016, 9h20min

    bom dia , sou brasileira casada com italiano moramos na Itália já a 4 ano , temos dois filhos um de 2 anos e outro de 10 meses , já que vim de ferias para o brasil , to querendo da entrada na minha cidadania italiana , quais são os documentos necessário para fazer a cidadania por motivo de familia ? nao posso solicitar esse documento la na Itália já que moro la?

    Adila Jackeline Queiroz

    Adila Jackeline Queiroz Quinta, 17 de março de 2016, 11h29min

    ola bem meu caso e o seguinte tenho 3 filhos com um ingles!! as crianças sao menores um tem 14 anos outro tem 11 e a mais nova tem 7 anos de idade
    vivi com ele ate os 13 anos de meu filho sendo que era ele la e eu aqui no brasil ele sempre vinha ao brasil passava uma temporada de 3 meses com as crianças
    ele sutsentava as criancas financeiramente e tudo
    hj em dia ele parou de ajudar as crianças ele dar dinheiro quando ele quer e quanto ele quer as crianças estao passando por dificuldades financeiras!
    vivem em situacao horrivel pois nao temos casa propria e nem o que comer direito!
    o que eu poderia fazer nesta situaçao ele e advogado de imoveis la em londres e tenho endereço telefone da mae e outras informaçoe
    inclusivel descobrir so esta semana que ele tem outra pessoa nas filipinas o que devo fazer pra ter o direito das criancas pra que eles possam viver tranquilamente e poder estudar viver diguinamente me ajudem pelo amor de deus!!

    Elaine Pessoa

    Elaine Pessoa Segunda, 16 de maio de 2016, 9h55min

    sou brasileira moro na alemanha a 1 ano. estou gravida de 8 meses , o pai do bebe è italiano eu não gostaria de registra meu filho com a cidadania italiana como faço posso pedir pra ele a cidadania alema?

    A

    adila Terça, 17 de maio de 2016, 11h52min

    precisso de ma resposta urgente pra minha pergunta alguem me responde por favor??

    H

    honorio vieira Suspenso Terça, 17 de maio de 2016, 14h28min

    Boa tarde Jackeline,

    O primeiro passo, seria registrar seus filhos no consulado inglês aqui no Brasil, para eles terem o direito da cidadania britânica, e para ter seus direitos à Pensão pelos filhos, é bom contratar um advogado especializado em Direito Internacional, para peticione junto a justiça britânica de preferência a pensão para os filhos.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    H

    honorio vieira Suspenso Terça, 17 de maio de 2016, 14h32min

    Boa tarde Raissa,

    No seu caso, é muito melhor requerer na Itália, pois é o local de sua residência habitual. Apenas, como já está no Brasil, deverá levar os documentos brasileiros para que possam serem legalizados no consulado italiano aqui no Brasil para ter validade na Itália. Geralmente, e a certidão de nascimento, de casamento, antecedentes criminais brasileiro
    Atenciosamente,

    Honoro - [email protected]

    C

    Chris oliveira Segunda, 06 de junho de 2016, 14h22min

    Minha filha nasceu no Brasil ela tem 21 meses o pai nunca viu ele me colocou pra fora de casa quando eu estava gravida, esta correndo o processo de separaçao litigiosa na Italia no qual eu nunca me apresentei poi nao tenho interesse nenhum em nada que e dele e nem que ele registre minha filha. O juiz italiano pdiu a verifica se realmente minha filha existe no Brasil. Ele pode registrar minha filha na Italia sem o meu consentimento quando chegar pro juiz o certificado de nascimento da minha filha no Brasil????

    Nicolas Rios

    Nicolas Rios Domingo, 09 de outubro de 2016, 20h55min

    Sou estrangeiro, minha esposa brasileira (estamos em União estavel) (ela tem 17 anos) e temos um filho de 5 meses... Estamos morando no Brasil, porém temos que voltar pro meu país (Argentina) não estamos chegando a fim de mês com as despesas, ela não tem relação com a família e não é emancipada.. Como podemos fazer a justiça não nos pode deixar passando miseria... Precisamos de uma solução.. desde já obrigado!!!

    R

    Rafael F Solano Segunda, 10 de outubro de 2016, 11h23min

    Sua "esposa" é na verdade apenas sua namorada, pois união estável ela não pode firmar com vc pois ainda é incapaz civilmente. O fato dela não se dar com os pais não permite que ela se case, na verdade ela está em situação de risco, de abandono.

    Se vc tem juizo e se considera adulto,providencie a aproximação dela com os pais para que eles conssintam em seu casamento, ou a moça JAMAIS sairá do pais antes de completar 18 anos, muito menos com a criança que está sob a tutela dos pais dela, além de vc.