Por gentileza, A questão é a seguinte: Um processo, despachado em primeira instância pelo TJSP, teve a SENTENÇA favorável à minha parte. Agora aguarda-se o prazo para recurso na segunda instancia. Esse recurso na segunda instância, é julgado pelo próprio TJSP ? Após este recurso, caso seja mantido o despacho da primeira instância, caberá novo recurso ainda no próprio TJSP ? Posteriormente, caberá recurso ao Supremo Tribunal Federal, mesmo que o processo tenha sido vitorioso em primeira e segunda instância, dentro TJSP ? Após um possivel recurso ao STF, acaba o processo, ou existe alguma outra possibilidade de recurso ? Agradeço muito por qualquer orientação que for prestada.

Respostas

    E

    eldo luis andrade Sábado, 11 de junho de 2011, 2h12min

    Apos apelar em recurso especial e extraordinário simuntaneamente no TJSP, referente a inconstitucionalidade de cobrança de taxas por Associação de Moradores(condominio atipico inregular) , caso meu recurso seja não provido, posso recorrer ao STJ e STF?
    Resp: Recurso especial e extraordinário são dirigidos ao STJ e ao STF. O TJSP não julga. Apenas encaminha o processo com as laudas (folhas) ao final dos autos contendo os recursos. Se o STJ e o STF não derem provimento aos recursos tem de ver que tipo de recurso pode ser tentado nestes tribunais para reverter a decisão. Em alguns casos pode caber agravo regimental (art. 557 da lei 5869 de 1973). Em outros embargos de divergencia, E em outros embargos de declaração. Em outros nada. Também algum dias os recursos vão esgotar. Os recursos não são infinitos.

    A

    Anaitê Silva Sábado, 11 de junho de 2011, 6h37min

    Caros Senhores Advogados, aproveitando a deixa, gostaria de esclarecer uma dúvida:
    - Minha sobrinha perdeu uma ação em 1ª Inst. e ganhou em 2ª Inst., os Adv. das partes entraram c/ ação especial à Brasília, que, por enquanto, não teve qualquer despacho.
    - Então, a nossa pergunta é a seguinte: Em Brasília, a ação já será “transitado em julgado”? As partes podem entram c/ infindáveis recursos mesmo sento Inst. Superior?
    Agradecemos a quem nos esclarecer esse pequeno impasse.

    E

    eldo luis andrade Sábado, 11 de junho de 2011, 8h22min

    Caros Senhores Advogados, aproveitando a deixa, gostaria de esclarecer uma dúvida:
    - Minha sobrinha perdeu uma ação em 1ª Inst. e ganhou em 2ª Inst., os Adv. das partes entraram c/ ação especial à Brasília, que, por enquanto, não teve qualquer despacho.
    - Então, a nossa pergunta é a seguinte: Em Brasília, a ação já será “transitado em julgado”?
    Resp: Não. O transito em julgado só ocorre após esgotados todos os recursos possíveis. Se transitasse em julgado deveria haver algum tipo de despacho e o processo teria de voltar a primeira instancia para cumprimento da decisão transitada em julgado.
    As partes podem entram c/ infindáveis recursos mesmo sento Inst. Superior?
    Resp: Infindáveis não. Mas pode haver mais alguns recursos na instancia superior. Favor ler resposta minha anterior dirigida a J Geraldo.
    Agradecemos a quem nos esclarecer esse pequeno impasse.

    A

    Anaitê Silva Sexta, 01 de julho de 2011, 8h29min

    Dr. Eldo Luis Andrade

    Estive ausente por força maior (vide abaixo) e li a sua resposta somente há pouco. Agradeço sua manifestação, que esclareceu-me a maioria das dúvidas.

    A situação atual é a seguinte:

    - Foi protocolada ação especial à Brasília, há 15 dias, porém a mesma ainda não consta nos registros de pesquisas. A outra parte não entrou c/ nada.
    - Ocorre que a minha sobrinha, no decurso da ação, descobriu ser portadora de câncer nos ovários (em estágio avançado). Sabemos que por isso a ação terá andamento privilegiado.
    - Se a outra parte entrar c/ todos esses recursos, quanto tempo demorará até que a sentença seja considerada "julgada"?

    K

    kamilla pereira Quinta, 27 de outubro de 2011, 13h53min

    25/10/2011 Recebidos os Autos pelo Relator
    Juvenal Duarte
    24/10/2011 Remetidos os Autos para o Relator (Conclusão)

    22/10/2011 Recebidos os Autos pelo Processamento de Acervo da Procuradoria Geral da Justiça (Parecer)

    22/10/2011 Remetidos os Autos para o Processamento de Acervo da Procuradoria Geral da Justiça (Parecer)

    28/07/2011 Publicado em
    Disponibilizado em 27/07/2011 Tipo de publicação: Distribuídos Número do Diário Eletrônico: 1003
    27/07/2011 Conclusão ao Relator

    26/07/2011 Remetidos os Autos para a Procuradoria Geral da Justiça (Parecer)

    25/07/2011 Distribuição por Sorteio
    Órgão Julgador: 87 - 5ª Câmara de Direito Criminal Relator: 12291 - Juvenal Duarte
    14/07/2011 Recebidos os Autos pelo Distribuidor de Recursos

    14/07/2011 Remetidos os Autos para Distribuição de Recursos

    14/07/2011 Publicado em
    Disponibilizado em 13/07/2011 Tipo de publicação: Entrados Número do Diário Eletrônico: 993
    11/07/2011 Processo Cadastrado
    SJ 2.1.5 - Serviço de Entrada de Autos de Direito Criminal
    gostaria de explicaçao sobre o andamento do processo do meu marido jorge luiz pereira desde de ja agradeço

    K

    kamilla pereira Sexta, 28 de outubro de 2011, 12h02min

    por que nao aparece mais nada do meu primo nos processos de primeira e segunda estancia so aparece no vec??

    R

    Rubens Aragão Passos Terça, 08 de setembro de 2015, 21h17min

    Ou as minhas colocações não foram precisas ou alguma coisa aconteceu. A resposta não esclareceu o conteúdo da pergunta. Mesmo assim obrigado.

    R

    Rubens Aragão Passos Sexta, 16 de outubro de 2015, 10h35min

    Realmente tenho muitas dúvidas, principalmente por não ser respeitado a CELERIDADE, O DIREITO DOS IDOSOS/DEFICIENTES E PORTADORES DE DOENÇAS GRAVES, além de existir direitos para um carrilhão de RECURSOS. Se na maioria dos casos existem JURISPRUDÊNCIAS, inclusive dos TRIBUNAIS SUPERIORES para que tanto recurso?

    L

    luiz roberto ferreira Terça, 10 de novembro de 2015, 10h40min

    bom dia! tem alguem por gentileza que pode me esclarecer quanto tempo leva para o juiz,se manifestar no embargo de declaração ,estou com um processo de exuneração de pensão alimenticia ele julgou procedente minha ação e me deu causa ganha, porém na sentença para eu para de pagagar ele colocou dessa forma ,com o trânsito julgado certifique-se ,expeça se oficio para cessação dos descontos e aquivem se os autos,mais meu advogado entrou com embargos de declaração devido ele ter colodo com o tânsito em julgado,ele me disse que ele deveria ter colocado para expedir oficio de imediato senão eu vou continuar pagando ate sair o trânsito.minha pergunta é demora muito para que o juiz acolha os embargos e de uma decisão.

    D

    daisy oliveira Quarta, 06 de janeiro de 2016, 9h47min

    Bom dia Dr Eldo ou Dr João Celso.peço ajuda se possivel. meu marido entrou com troca de b 42 pra b 46 ganhou a tutela e no TRF03. TEVE A SENTENÇA DESCISÃO MONOCRATICA, APELAÇÃO PROVIDA. NO PROCESSO DELE TEVE 2 PERICIAS DE LAUDO TRABALHISTA DE RUIDO E UM PPP, OS LAUDOS DE RUIDO ESTÃO ALTOS , JA O PPP ESTA 0.1 DEC. ABAIXO. 89.9 DEC. SERA QUE TEM COMO ELE ENTRAR COM RECURSO. ATE CHEGAR NO STJ. GRATA PELA AJUDA.

    D

    daisy oliveira Quarta, 06 de janeiro de 2016, 9h48min

    Data Descrição Documentos
    17/12/2015 RECEBIDO(A) JULGADO NOS TERMOS DO ART 557 DO CPC. -
    16/12/2015 Apelação conhecida e provida -
    16/12/2015 DECISÃO MONOCRÁTICA TERMINATIVA -
    07/11/2013 CONCLUSOS AO RELATOR GUIA NR.: 2013236457 DESTINO: GAB.DES.FED. BAPTISTA PEREIRA -
    31/10/2013 DISTRIBUIÇÃO AUTOMATICA Distribuição automática do dia 31.10.2013 18:15:22

    F

    Fábio Bastos Sexta, 26 de fevereiro de 2016, 17h02min

    Olá, boa tarde!
    Após um acórdão no processo judicial oª réu pode entrar com recurso?

    F

    Fábio Bastos Sexta, 26 de fevereiro de 2016, 17h03min

    Alguém pode me ajudar a tirar essa duvida????

    L

    luiz55 Quinta, 14 de abril de 2016, 8h59min

    BOM DIA PEÇO UMA ORIENTAÇÃO GANHEI AÇÃO NA MINHA CIDADE E PERDI NO TRF 03 , SOBRE B 46 , A PERGUNTA ESTA CIMA ,SERA QUE CONSIGO REVERTER POIS AS PROVAS ESTÃO NO PROCESSO MAIS O DESEMBARGADOR NÃO VIU. GRATO

    Miguel Colli

    Miguel Colli Quinta, 14 de abril de 2016, 13h58min

    Tem coisas que não dá para Entender.
    Desde 2013, uma ação esta nas mãos do relator no Supremo em Brasilia.
    Meu pai pediu prioridade, ele tem 83 anos.
    Alguém pode me dar uma luz? Escrevi para o relator explicando a situação.Foi ação ganha na 1ªe2ªInstância.
    Grato quem puder me ajudar.

    Rosemar G Kreutzfeld

    Rosemar G Kreutzfeld Quarta, 20 de abril de 2016, 19h20min

    oi ganhei aqui mas duas varas aposentaria por invalidez cabe recurso ainda pois perdem duas vez juiz manteu a centeça cabe recurso ainda

    Rosemar G Kreutzfeld

    Rosemar G Kreutzfeld Quinta, 21 de abril de 2016, 15h44min

    inss pode recorrer quantas vezes perdendo na 1 e 2 vara imoninato

    Miguel Colli

    Miguel Colli Segunda, 25 de abril de 2016, 18h28min

    Me ajudem entender?
    Uma pessoa da familia, foi julgado na 1 e 2ª Instãncia, negaram nas duas instâncias.Por mais que envie provas cabiveis, no caso de trafico de drogas, que é um absurdo trafico para quem foi encontrado com 2 gramas de maconha e 12 reais, estava trabalhando, e não traficando.Foi preso em flagrante, negado tudo que existe de direito.Liberdade provisoria é besteira entrar, HC, outra besteira, eles nem aí estão, dão sempre as mesmas qualificações negativas sobre o fato.Negam tudo,E, ainda colocam jurusprudencias, sendo que tem favoravel neste caso.Entendo que o voto é como receita de bolo.Alguém pode me dizer qto tempo tenho para recorrer ao supremo:??? Alguém pode me ajudar, neste caso
    Desde ja,
    sou grato

    Emerson Correa

    Emerson Correa Terça, 17 de maio de 2016, 11h14min

    bom dia
    sou leigo no assunto
    estou com um processo contra um banco e pelo que vi eles recorreram para segunda vara civel acho eu pois meu advogado não me fala nada ja esta indo para quatro anos .a pergunta e ?tem algum prazo para o processo

    Presb Roberto Monteiro Teixeira

    Presb Roberto Monteiro Teixeira Quinta, 09 de junho de 2016, 19h04min

    meu neto é reu primario e esta condenado em primeira instância e o defensor publico recorreu com habeas corpos
    esta certo esse recurso.