Foi dado entrada na PF de visto permanente para um estrangeiro, mas não sei como acompanhar o andamento processual. Sei que é no site www.mj.gov.br, mas não consigo achar o link certo. O único link foi o da seguinte sequência:www.mj.gov.br; portal do cidadão; estrangeiros(coluna na esquerda); consulta a processos. Ocorre que, quando clico no link consulta a processos, pede-se o RNE/código (não tenho) + Interessado (coloco o nome da pessoa) + Processo (coloco um nº que acredito ser do processo). Mas depois de preencher dois campos (interessado e processo), clico em consultar e aparece uma página dizendo REGISTRO NÃO ENCONTRADO. Vale lembrar que o campo RNE/código fica em branco. Eu mandei um email para o MJ pedindo explicação sobre como fazer para acompanhar o processo de pedido de visto permanente, mas ja se faz muitos dias e até agora não obtive resposta. Por isso, gostaria que alguém me explicasse passo a passo como eu consigo acompanhar o processo de depdido de visto permanente.

Obrigado pela atenção.

Respostas

    H

    Honorio Suspenso Segunda, 09 de julho de 2012, 15h12min

    Boa tarde Guilhermo,
    O jeito mais fácil de você conseguir a sua regularização, sem ter que pagar as multas, e fazer pelo acordo imigratório do MERCOSUL, Decreto nº 6964/2009 e Decreto nº 6975/2009, e os documentos são os seguintes:
    1 - Passaporte ou documento de identidade válidos (original e cópia);
    2 - Certidão de nascimento ou casamento (onde consta a sua filiação);Obs: Como você já tem o registro na polícia Federal, talvez não precise destes documentos.
    3 - Certidão negativa de antecedentes criminais expedida pelo país de origem ou dos país que estiver Residindo no últimos cinco anos;
    4 - Declaração sob as penas da lei, de ausências de antecedentes internacionais , penais ou policiais. (Declaração comum)
    5 - Certificado de antecedentes judiciais e/ou penais e/ou policiais do país de recepção (quando o pedido for feito no Brasil);Este no Estado onde você mora
    6 - Pagamento da taxa - GRU R$ 124,23 (CARTEIRA) E r$ 64,58 (Registro). Um abraço

    J

    Jose Luis Minaya Peña Quinta, 13 de setembro de 2012, 19h33min

    boa tarde sou peruano e tenho uma filha brasilera , ja fiz toda a documentaçao para permanencia aqui no brasil , a policia federal ja foi para minha a casa, e me falaron que em 3 meses meu processo estaria saindo no MJ que deveria estar verificando no site do ministerio da justicia mais ele me falo finales de agosto, e ate agora nao consta ja levo 4 meses aguardando isso demora tanto ? como posso saber sim tudo esta ok con minhas documentaçoes so me sai aquele msg.

    Resultado da consulta por parâmetros
    Código/RNE Interessado(a) Processo Tipo de Análise
    Registro não encontrado

    onde posso ligar ou entrar em contato para poder verificar sim tudo esta ok

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Sexta, 14 de setembro de 2012, 10h38min

    Há grande discrepancia entre o que eles falam e o que acontece. Pode demorar 6 ou 9 meses para aparecer na busca.

    Continua tentando.

    J

    Jose Luis Minaya Peña Segunda, 24 de setembro de 2012, 15h08min

    boa tarde novamente , ja esta aparecendo meu processo no MJ agora estou aguardando que esta no diario da uniao isso demora muito gostaria de saber qual seria o proximo passo que deveria fazer .

    obrigado

    J

    Jose Luis Minaya Peña Quarta, 03 de outubro de 2012, 12h37min

    BOA TARDE , tenho multa por estar ilegal aqui no brasil so que a folha para fazer o pagamento perdi, estive na policia federal mais um atendente me falo que posso fazer pelo site mais estou procurando e nao encontro como fazer alguem poderia me ajudar preciso pagar a multa antes do dia 16 de outubro por que tenho agendamento .

    espero alguem me ajudar

    H

    Honorio Suspenso Sexta, 16 de novembro de 2012, 15h44min

    Boa tarde José,
    Realmente para emitir a GRU - Guia de Recolhimento da União, é feita pelo site da PF;
    www.dpf.gov.br >GRU>Pessoas físicas estrangeiras>completar o cadastro>clique na lupa até achar a multa, coloque a quantidade dos dias, que o calculo é automático e imprima. É o mesmo passo para as demais taxas, de registro e da carteira, simples, não?
    Atenciosamente,

    [email protected]

    A

    Ana F. Butt Segunda, 19 de novembro de 2012, 11h26min

    Bom dia,

    Eu terei que concordar com a Sra. Jucélia Sousa, pois eu e meu cônjuge também demos entrada no visto para ele vir residir no Brasil e quando procurei saber onde poderia acompanhar o processo do visto, me dirigi ao MRE, contactei TODOS os setores do MRE, sem tirar nem por, e todos me disseram a mesma coisa: Favor direcionar suas dúvidas sobre visto permanente ao MJ e consultar o processo pelo mesmo caminho informado pelo Sr. Dyego. Se foi dada entrada no visto fora do Brasil, no país de residência da pessoa interessada, apenas a embaixada ou consulado prestam essas informações. Caso contrário, é preciso se dirigir ao MJ, como fui instruída por vários setores diretos do MRE, não só por e-mail, mas também por telefone.

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Segunda, 19 de novembro de 2012, 12h32min

    Aqui pode acompanhar o processo de permanencia/naturalização de estrangeiro.

    http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJ1C684B92ITEMID857642E424BA450FB23C694F67B340DBPTBRIE.htm

    Obs: SÓ FUNCIONA NO INTERNET EXPLORER

    H

    Honorio Suspenso Segunda, 26 de novembro de 2012, 13h21min

    Boa tarde Ana,

    O caminho correto para você conseguir acompanhar o seu pedido de visto aqui no Brasil, é pelo site do Ministério da Justiça, pelo seguinte caminho:

    site: www.mj.gov.br>estrangeiros>consulta processos>coloque o nº do seu processo e clique>depois você verá a situação do seu processo se estará em análise, deferido ou indeferido.
    Caso seja deferido, o seu processo, você terá o prazo de 90 dias para efetuar o devido registo junto ao Departamento de Polícia Federal na cidade de sua residência ou que for mais próximo.
    Outra observação importante, o seu processo só aparecerá no site do Ministério da Justiça, após a consumação da visita dos policiais em sua residência e o devido encaminhamento do se processo para o Ministério da Justiça.

    Atenciosamente,

    [email protected]

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Segunda, 26 de novembro de 2012, 14h08min

    detalhe, site só funciona com internet explorer

    G

    Giancarlo Tani Segunda, 13 de maio de 2013, 14h38min

    Prezados

    Minha esposa é estrangeira, casada comigo a 7 anos.

    Em Dezembro 2012 ela perdeu o cartão RNE e pediu a segunda via na Polícia Federal.

    Recebemos um número de protocolo.

    O protocolo, como sabem, é valido por 180 dias, ou seja, neste caso, até 11 de Junho 2013.

    Em Junho ela precisará viajar para a China mas voltará no dia 13 de Junho 2013, ou seja, após o término da validade do seu pedido.

    Ela não recebeu ainda a carteira nova do RNE.

    Tentamos hoje buscar o andamento do pedido dela neste site - http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJ1C684B92ITEMID857642E424BA450FB23C694F67B340DBPTBRIE.htm

    Mas a informação que surge é sempre - "Registro não encontrado".

    Como ela deve proceder? Pedir um novo protocolo na Policia Federal?

    Obrigada pelo retorno.

    Giancarlo

    H

    Honorio Suspenso Segunda, 13 de maio de 2013, 17h12min

    Boa tarde Giancarlo,

    Geralmente a confecção da nova carteira de identidade, demora em média meses para ficar pronta. Mas caso necessite viajar para fora do Brasil sem a carteira de identidade, ela poderá requerer uma certidão informando que a carteira encontra-se em confecção em Brasilia, ou simplesmente requerer o SINCRE, que ó controle de todos os cadastros de estrangeiros registrados no Brasil, nele voce encontra todas as informações necessárias.
    Qualificação, endereço, prazo de validade do visto, tipo de visto, etc.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    G

    Giancarlo Tani Terça, 14 de maio de 2013, 10h57min

    Prezado Honório, muitíssimo obrigado pelo retorno, amigo.

    Honório, existe alguma forma de solicitarmos a certidão que menciona ou o Sincre, através da internet? Caso isto não seja possível, onde deveríamos ir para solicitar tais documentos?

    A solicitação da 2a. via do RNE da minha esposa foi feita na polícia federal do aeroporto internacional do Rio de janeiro, bem longe de onde estamos. Poderíamos certamente ir até lá se houvesse a certeza de que a nova carteira já está pronta, mas como mencionei no tópico anterior, quando buscamos informações sobre o andamento do documento no site do MJ, surge a mensagem de "Registro não encontrado".

    Mais uma vez muito obrigado por sua valiosa ajuda!

    H

    Honorio Suspenso Terça, 14 de maio de 2013, 13h33min

    Boa tarde Giancarlo,

    O site correto para acompanhar é o site da PF: www.dpf.gov.br>estrangeiro>carteira de identidade, ele não fala do andamento, apenas diz se está disponível ou indisponível.
    Para pegar o SINCRE, só na Polícia Federal.
    Att.

    Honorio

    C

    cmazur Quinta, 23 de maio de 2013, 20h32min

    Olá

    Estamos tentando acompanhar o processo de visto permanente da minha esposa mas, ao preencher o no. do processo no link "consulta a processos", apenas com os 16 números, nada acontece. No computador da PF acusou "ainda não cadastrado" mas, aqui simplesmente não responde. Tentei diversas combinações. Alguém tem consigo esta consulta com facilidade? Será que errei algum detalhes apesar das inúmeras conferências?

    Agradeço qualquer ajuda, muito obrigado

    H

    Honorio Suspenso Sexta, 24 de maio de 2013, 8h32min

    Bom dia cmazur,
    Para acompanhar o processo do visto da sua esposa, é pelo site do Ministério da Justiça
    www.mj.gov.br>estrangeiros>consulta processo>coloque só os numeros e depois clique no protocolo quando estiver aparecendo.
    Infelizmente para fim de consulta por deficiência técnica do MInistério da Justiça, só consegue visualizar o andamento pelo Internet Explores, nem tente pelo Chromo ou Mozila ou outro explorador, pois não conseguirá.
    Outro detalhe, o processo só estará disponível, quando o processo estiver na carga do Ministério da Justiça, pois enquanto estiver na carga da Polícia Federal, só terá acesso indo pessoalmente na PF.
    Att.
    Honorio - [email protected]

    C

    cmazur Sexta, 24 de maio de 2013, 14h57min

    Excelente!!!! Estava usando o Chrome!
    Na PF, fomos orientados a acompanhar o processo pelo referido link, que ainda nem foi cadastrado no MJ. Em caso de deferimento, teremos 90 dias (após a data do def.) para comparecer com a nova documentação requerida, que espero esteja especificada na página da PF e GRU paga.

    Muitíssimo obrigado!

    G

    georgelio Quarta, 29 de janeiro de 2014, 16h34min

    A consulta à processo somente abre com INTERNET EXPLORE nenhum outro(firefox .etc)

    G

    georgelio Quarta, 29 de janeiro de 2014, 16h38min

    somente consegue ver o processo (no portal MJ) quem abrir com INTERNET EXPLORE (tem especificado na abaixo com letras pequenas (Se abrir com Firefox ou outros não teram sucesso)

    F

    Francisco SM Sexta, 29 de agosto de 2014, 8h59min

    Olá a todos

    Alguém sabe a razão para a demora de de diferimento da transformação dos visto temporários para permanentes ?

    Dei entrada na polícia federal em março/14 e ainda não foi cadastrado no ministério da justiça ( sempre processo não encontrado)