Foi dado entrada na PF de visto permanente para um estrangeiro, mas não sei como acompanhar o andamento processual. Sei que é no site www.mj.gov.br, mas não consigo achar o link certo. O único link foi o da seguinte sequência:www.mj.gov.br; portal do cidadão; estrangeiros(coluna na esquerda); consulta a processos. Ocorre que, quando clico no link consulta a processos, pede-se o RNE/código (não tenho) + Interessado (coloco o nome da pessoa) + Processo (coloco um nº que acredito ser do processo). Mas depois de preencher dois campos (interessado e processo), clico em consultar e aparece uma página dizendo REGISTRO NÃO ENCONTRADO. Vale lembrar que o campo RNE/código fica em branco. Eu mandei um email para o MJ pedindo explicação sobre como fazer para acompanhar o processo de pedido de visto permanente, mas ja se faz muitos dias e até agora não obtive resposta. Por isso, gostaria que alguém me explicasse passo a passo como eu consigo acompanhar o processo de depdido de visto permanente.

Obrigado pela atenção.

Respostas

    H

    Honorio Suspenso Sexta, 29 de agosto de 2014, 12h27min

    Boa tarde Francisco,

    O jeito mais fácil de consultar o seu processo é pelo seguinte caminho:

    1 - coloque no google - "protocolo MJ"
    2 - coloque o número do seu protocolo sem barra ou hífen e complete o espaço de segurança
    3 - caso estiver cadastrado aparecerá o local.
    4 - Só poderá ser feita a consulta pelo Internet explorer, outros navegadores não conseguem.
    Att.

    Honorio - [email protected]

    N

    Nurmohamed Irfan Terça, 09 de setembro de 2014, 19h57min

    boa noite. o meu protocolo já foi registrado. o que vai aparecer quando tudo vai dar certo?

    H

    Honorio Suspenso Quarta, 10 de setembro de 2014, 16h28min

    São duas opções.
    Primeiro poderá receber uma carta do Ministério da Justiça da Publicação (isto não acontece com todos, principalmente se mudou de endereço e não comunicou o novo endereço).
    Segundo, eles colocaram em que data foi publicado o seu visto e o número da página, pois necessitará da cópia do jornal para fazer o registro para obter o RNE.
    Att.

    Honorio - [email protected]

    S

    [email protected] Segunda, 13 de outubro de 2014, 9h28min

    Foi dado entrada na PF de visto permanente para um estrangeiro, mas não sei como acompanhar o andamento processual. Sei que é no site www.mj.gov.br, mas não consigo achar o link certo. O único link foi o da seguinte sequência:www.mj.gov.br; portal do cidadão; estrangeiros(coluna na esquerda); consulta a processos. Ocorre que, quando clico no link consulta a processos, pede-se o RNE/código (não tenho) + Interessado (coloco o nome da pessoa) + Processo (coloco um nº que acredito ser do processo). Mas depois de preencher dois campos (interessado e processo), clico em consultar e aparece uma página dizendo REGISTRO NÃO ENCONTRADO. Vale lembrar que o campo RNE/código fica em branco.Por isso, gostaria que alguém me explicasse passo a passo como eu consigo acompanhar o processo de depdido de visto permanente.

    Obrigado pela atenção.

    A

    Agustin Quarta, 28 de janeiro de 2015, 12h25min

    Olá, sou estrangeiro e cheguei no Braisl com visto temporario, depois de 2 anos foi feita a renovação, e depois de 18 meses, comecei o processo para transference ade temporario para permanente. O processo começou em Junho 2013, e ainda não recebi nenhuma confirmação. Quando acompanho ele no site, em situaçao do processo aparecia primeiro não encontrado, depois aguardando posição do director, a agora não aparece nada. É normal um processo demorar tanto?, tenho como conferir (o telefono que aparece no site do MJ não está correto).
    Obrigado

    Rui da Fonseca Castro

    Rui da Fonseca Castro 167759/RJ Sexta, 30 de janeiro de 2015, 23h43min Editado

    Prezado Agustin,
    Deverá enviar email ao MJ solicitando informação sobre a situação do seu processo.
    Att.
    Rui da Fonseca e Castro - Advogado

    Leide Laranjeira

    Leide Laranjeira Quarta, 01 de abril de 2015, 13h33min

    Boa tarde me chamo leideane a minha pergunta é que meu marido fez um pedido permanente e já venceu a data ,eu queria saber como fasso pra saber se já esta pronto

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Leide Laranjeira

    Leide Laranjeira Sexta, 21 de agosto de 2015, 12h40min

    Boa tarde sou fermin mandujano falcón nao consigo consultar meu proceso e ja esta vecindo tem um año e nao me dao resposta fez no dia 16/09 /2014 gostaria muito de uma resposta minha transformacao de visto he de trabalho

    Wendy Riviere

    Wendy Riviere Segunda, 07 de setembro de 2015, 15h21min

    Eu sou Wendy riviere número Tlf (11)951852895 ou 961700804 olha eu estudo na escola dona Clara mantelli, Belém SP no próximo mês que vêm vou terminar estou fazendo correria pr entrar na faculdade infelizmente ñ posso porque me estão pedindo RNE olha ainda ele ñ sair por favor tem como me ajuda porque já estou desistindo todos meus companheiros na escola já sabem as faculdades deles menos eu isso es uma vergonha por que a lei diz permite residência aos estrangeiros

    H

    honorio vieira Suspenso Quarta, 16 de setembro de 2015, 10h12min

    Bom dia Wendy,
    Para se ter o RNE é obrigatório ter o visto de estudante, como você não explicou como está estudando sem ter o visto de estudante ou sem tem, já está vencido, pois caso tenha vencido, deverá requerer um novo visto de estudante, e este visto só é concedido nas Repartições consulares do Brasil no exterior, e só depois que entrar no Brasil com o visto aplicado no seu passaporte que poderá registrar-se na Polícia Federal para obter o RNE, e caso tenha o visto, o RNE está na sua carteira de estrangeiro.
    Att.

    Honorio - [email protected]

    H

    honorio vieira Suspenso Quarta, 16 de setembro de 2015, 10h15min

    Bom dia Leide,
    O único jeito de acompanhar o trâmite da transformação do seu visto é pelo site do Ministério da Justiça ou indo pessoalmente na Polícia Federal para saber a situação do seu processo.
    Infelizmente é um processo muito demorado, pois se ainda não consta no site do MJ, que quer dizer que ainda vai demorar muito, pois este processo ainda deverá ser analisado pelo Ministério do Trabalho.
    Att.
    Honorio - [email protected]

    A

    [email protected] Sexta, 18 de setembro de 2015, 18h58min

    Bõa noi
    te, keridos eu kelo solicitar visto para mi esposa, porei elha esta em haiti, pofavor indicame que debo fazer

    A

    [email protected] Sexta, 18 de setembro de 2015, 19h14min

    Bõa noite porfavor eu gostaria de pedirles uma orientação, porfavor eu sou haitiano, eu entre no brasil como refugiado, ja faz um anho e cinco 5 mese fora da mian casa, eu so evangelico eu não kelo vivir em adulterio, poreso kero trazer amian esposa aki, porfavor indicame como pedir visto para elha no haiti porfavor.. obragado deus te bençoi??

    H

    honorio vieira Suspenso Quinta, 24 de setembro de 2015, 9h26min

    Bom dia Alberto,
    Como você não explicou se o seu visto de refúgio já foi julgado, pois, o visto de refúgio é um visto humanitário, deverá aguardar até a decisão do seu processo e transformação para visto permanente, só depois disso que poderá requerer o visto de reunião familiar, que poderá ser requerido diretamente no consulado brasileiro no Haiti.
    Dentre os principais documentos para instruir o processo, são:
    - copia da carteira de identidade de estrangeiro com o RNE
    - Escritura pública de compromisso, manutenção e compromisso
    - Comprovar através de documentos que possui condições financeiras (imposto de renda, contracheques, etc)
    - prova de grau de parentesco (certidão de casamento civil, união estável registrada em cartório, etc)
    - Antecedentes criminais da sua esposa, passaporte, fotos, cadastro eletrônico, agendamento, etc, etc.
    Enfim, existem muitos detalhes e procedimentos e pormenores (taxas consulares, taxas para o visto no Brasil, registro, cadastro e agendamento na PF para obtenção da carteira no final do processo).
    Em resumo é este o trâmite.
    Atenciosamente,

    N

    Nicola Crupi Segunda, 21 de dezembro de 2015, 12h48min

    Olá bom dia. Deu entrada de pedido de visto permanente por prole 4 anos atrás, em 2012. Em 26/6/2015, na pesquisa pelo andamento do processo, saiu uma resposta que não sei interpretar. Nem mesmo a PF soube me dizer alguma coisa, pois teria levado muito tempo para pesquisar e não podiam passar esta informação pelo telefone. O que significa?

    Pesquisa Andamento do Processo
    Nome: NICOLA CRUPI
    Protocolo: 08230003782201289
    GMP: 0010187
    Data: 23/06/2015
    Hora: 11:16
    Recebimento: NAO CONFIRMADO
    Destino: DPE/MJ
    Responsável: FERNANDA RODRIGUES SALDANHA DE AZEVEDO
    Despacho: AO DPE/MJ DESP CHECKLIST DICRE/CGPI 23/06/2015

    H

    honorio vieira Suspenso Domingo, 27 de dezembro de 2015, 14h51min

    Boa tarde Nicola,
    Os processos anteriores a 2014, não eram decididos ou aprovados diretamente na Polícia Federal com atualmente, pois tinha a investigação social, e depois que o processo era remitido para o Ministério da Justiça, para caso esteja bem instruído e nenhuma pendência ser publicado em Diário Oficial da União, o que deverá acontecer com o seu processo, e pesquisei o seu processo,. ele realmente encontra-se na carga do Ministério da Justiça e a ultima movimentação é de 30/11/2015, portanto, deve estar em fase final de processamento, mas ainda não consta no protocolo do site do Ministério da Justiça.
    O negócio é aguardar mais algum tempo, ou simplesmente cancelar este processo e entrar com um novo processo, que será muito mais rápido do que este que está em trâmite
    Atenciosamente
    Honorio - [email protected]

    Nocilla Nocilla

    Nocilla Nocilla Sexta, 18 de março de 2016, 8h15min

    eu gostaria de uma informação: Meu marido deu entrada no pedido de permanencia por casamento em 2011 desde esse ano eu vou na policia federal em salvador para saber do processo e ninguem sabe dizer nada só o que esta na pagina do MJ só que no dia 16 de março de 2016 eu vi na net nessa mesma pagina o seguinte : gostaria de saber por que ninguem me avisou que a policia federal estava me procurando? Pois esse foi o motivo do juiz nao conseder o meu visto de permanencia por casamento, se eu estou no Brasil esperando esse visto, indo sempre na policia federal do aeroporto de salvador e ninguem sabe me informar nada só dizem que o que eles sabem é o que esta na internet. Nem a desisão do juiz eu fui notificado estava procurando saber o que aconteceu com o meu pedido de permanencia por casamento e achei isso:INDEFIRO o(s) pedido(s) de permanência, abaixo relacionados tendo em vista o estrangeiro encontrar-se fora do país, inviabilizando a instrução processual.
    Processo N 08260.006287/2012-74 - SEBASTIANO NOCILLA indeferido por que se ninguem me avisou me procurou? E agora o que eu faço se a quase 5 anos eu estou esperando essa resposta? Só que ninguem nem a policia federal e nem o MJ avisou nada nem que estava procurando por nos pois estamos esperando essa decisão a anos e agora o que fazemos?

    H

    honorio vieira Suspenso Terça, 22 de março de 2016, 15h11min

    Boa tarde Silvia,

    O que pode ter acontecido, que após requerido o visto, deve ter mudado de endereço e não comunicado a Polícia Federal sobre o novo endereço, ou quando foi investigado, o seu esposo esteva viajando para o seu país, talvez, sem comunicar também este afastamento. Estas são as duas principais casos de indeferimento do pedido. Como só teve acesso ao despacho do visto do seu esposo, agora recentemente, e com certeza o prazo para recurso já deve ter sido experido, sugiro que entre com um novo pedido, pois as regras mudaram, e o visto, estando devidamente instruído, a carteira já chega em no máximo 60 dias, e não necessita mais de publicação em Diário Oficial da Justiça, hoje só em caso de Naturalização.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    Yasmeen Adriana Gobeti Gil

    Yasmeen Adriana Gobeti Gil Segunda, 29 de agosto de 2016, 12h01min

    Pesquisa Andamento do Processo
    Nome: xxx
    Protocolo: xx201697
    GMP: 0004900
    Data: 23/08/2016
    Hora: 17:29
    Recebimento: NAO CONFIRMADO
    Destino: DICRE/CGPI
    Responsável: ANDRE ZACA FURQUIM

    Para saber o andamento de sua carteira-CIE ou solicitação:

    a) Se a movimentação indicar que o processo está na DELEMIG, NRE, DEAIN, ou DPF/sigla/UF, procure a unidade da PF para obter maiores informações;

    o que quer dizer não confirmado???