Foi dado entrada na PF de visto permanente para um estrangeiro, mas não sei como acompanhar o andamento processual. Sei que é no site www.mj.gov.br, mas não consigo achar o link certo. O único link foi o da seguinte sequência:www.mj.gov.br; portal do cidadão; estrangeiros(coluna na esquerda); consulta a processos. Ocorre que, quando clico no link consulta a processos, pede-se o RNE/código (não tenho) + Interessado (coloco o nome da pessoa) + Processo (coloco um nº que acredito ser do processo). Mas depois de preencher dois campos (interessado e processo), clico em consultar e aparece uma página dizendo REGISTRO NÃO ENCONTRADO. Vale lembrar que o campo RNE/código fica em branco. Eu mandei um email para o MJ pedindo explicação sobre como fazer para acompanhar o processo de pedido de visto permanente, mas ja se faz muitos dias e até agora não obtive resposta. Por isso, gostaria que alguém me explicasse passo a passo como eu consigo acompanhar o processo de depdido de visto permanente.

Obrigado pela atenção.

Respostas

    H

    honorio vieira Suspenso Segunda, 29 de agosto de 2016, 15h34min

    Boa tarde Yasmeen,

    Quando diz que o processo não foi confirmado, na realidade, quer dizer que apenas, que o documentos já chegou em Brasília, mas que o malote da Guia (GMP :0004900) não ainda conferido ou aberto e recebido um por um, todos os documentos que estão neste malote. portanto, o malote foi despachado no dia 23/08/2016 com destino a DICRE/CGPI, que fará a última conferência no seu processo, e caso esteja algum documento em desconformidade, será colocado uma observação no despacho, e o processo retornará a origem para as devidas providências. E caso esteja tudo correto, será enviado para a fabrica para a confecção da sua carteira.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    fred omar

    fred omar Quarta, 21 de setembro de 2016, 17h28min

    por favor É uma resposta à minha pergunta
    Eu quero ter uma residência permanente
    e ja casei com um mulher brasileira
    Mas era o endereço errado
    foi indferido
    e mes passado Pedido de reconsideração com a contas da casa e mais 2 declaração dos vizinhos q eu moro na mesma casa com minha esposa
    eu quero saber quanto tempo vai demorar isso pra sair a decisão
    Por favor, ajuda

    H

    honorio vieira Suspenso Quinta, 22 de setembro de 2016, 10h51min

    Bom dia Fred,

    Para requerer reconsideração de despacho, tem um prazo de até 30 dias após a publicação, caso você tenha requerido após este prazo, o seu pedido poderá ser indeferido por intempestividade, isto é , pedido fora do prazo.
    Mas caso não consiga reverter , poderá requerer um novo pedido, e atualmente caso o processo esteja devidamente instruído, o seu visto é aprovado na hora, não havendo mais a necessidade de publicaçao em diario oficial da união.
    Em relação a prazo, geralmente é de 30 dias.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    A

    All for Brazil Sábado, 25 de fevereiro de 2017, 23h50min

    Hello everyone,
    Can anyone help with an explaination or who have had the experience of what this mean in a process for naturalization in Brazil;

    Unidade Descrição
    DIPROT Conclusão do processo na unidade

    A

    All for Brazil Sábado, 25 de fevereiro de 2017, 23h54min

    Olá a todos,
    Alguém pode ajudar com uma explicação ou que tenha tido a experiência do que isso significa em um processo de naturalização no Brasil;

    Unidade Descrição
    DIPROT Conclusão do processo na unidade

    H honorio vieira (Você pode ajudar com isso.)

    H

    honorio vieira Suspenso Segunda, 27 de fevereiro de 2017, 9h04min

    Bom dia
    O processo hoje de naturalização estando devidamente instruído com todos os documentos necessários e não tendo nenhuma pendência, demora no máximo 6 meses para sua publicação, o que pode atrasar o processo, caso tenha alguma exigência, o que se deve fazer, e não se preocupar com os setores internos que caso tenha que percorrer no âmbito do Ministério da Justiça, mas sim, se o processo atrasar além de seis meses.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    A

    All for Brazil Segunda, 27 de fevereiro de 2017, 17h09min

    Dia bom,
    Obrigado pela sua resposta, aprecio muito.

    Deixe-me entender claramente a minha dúvida, É isso significa, eu só tenho que sentar e esperar para a publicação que vai acontecer a qualquer momento a partir de agora, por favor, esclarecer isso para mim, Honorio - [email protected].

    A

    All for Brazil Segunda, 27 de fevereiro de 2017, 17h14min

    Dia bom,

    Obrigado pela sua resposta, aprecio muito.

    Deixe-me entender claramente a dúvida, É que significa, eu só tenho que sentar e esperar para a publicação que será acontecer a qualquer momento a partir de agora, por favor, esclarecer isso para mim.
    A data em que foi devidamente instruído: 22/02/2017 DIPROT Conclusão do processo na unidade

    H

    honorio vieira Suspenso Segunda, 06 de março de 2017, 8h52min

    Bom dia All
    Como você entrou com o processo em 22/02/2017, o seu processo deverá ser aprovado por volta de julho ou agosto, as vezes eles enviam uma correspondência, mais é bom sempre verificar o andamento do processo do no site do MJ, pelo menos uma vez por semana, para fim de não perder prazo, em caso de alguma exigência.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    A

    All for Brazil Segunda, 06 de março de 2017, 10h44min

    Eu verificar o progresso do processo no site MJ Isto é isso mostra.
    por favor, esclarecer isso para mim.

    Protocolo: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Código/RNE: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    Estrangeiro(a): xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    Tipo de Naturalização: Naturalização Ordinária.
    Situação do Processo: Requisito Pendente

    A

    All for Brazil Segunda, 06 de março de 2017, 11h00min

    Lembro-me de DPF oficial me dar dois meses para apresentar a documentação devidamente instruído para que ele possa encaminhar o processo para o MJ para análise final

    A

    All for Brazil Segunda, 06 de março de 2017, 23h23min

    O processo foi devidamente instruído e encaminhado a Brasília no dia 11/07/2016 no ano passado, há quase 7 meses no MJ.
    Então me diga o que você faria fora do processo do processo, você pode apenas narrar as probabilidades. Obrigado pelo seu tempo e atenção.