Grávida de um homem casado
Olá, preciso de ajuda pois minha situação é complicada. Comecei a me relacionar com um homem casado há 7 meses pois ele jurava que vivia mal com a esposa e que iria se separar. Ela mora em São Paulo e eu e ele no Rio de Janeiro. Ele vai até a casa da esposa esporadicamente aos finais de semana e eles têm um filho de 2 anos juntos (mesmo tempo que eles têm de casamento) . Aqui no Rio vivemos como casados desde então e agora estou grávida de 2 meses e meio. A mulher dele nem imagina que eu existo e acredito que ele nem quer que ela imagine. Há alguns dias ele disse que se separou mas eu não sei se é verdade pois ele ainda continua indo nos finais de semana. Agora tenho duas perguntas: 1- Como saber se ele continua casado mesmo ou só está me enrolando? 2- Quais os direitos do meu filho? Obrigada, preciso muito de respostas, estou desesperada!
Olá em relação ele ir todo final de semana para são paulo, será que não é para visitar o filho? Agora para saber se ele realmente se separou, , tem que ver se deram entrada na separação judicial, que deveriam estar separados de fato pelo meno há um ano, ai poderiam estar se separando judicialmente, caso contrario não mesmo, agora em relação ao seu bebê que estra por vir esse terá os mesmos direitos do outro filho dele , caso reconheça-o ,se não fizer isso você terá que pedir reconhecimento de seu filho para os direitos adquiridos. Espero ter ajudado
Obrigada pela resposta ALESSANDRA_1 e GLC! No caso eu teria que ir pessoalmente até o Cartório de Taubaté? E eles passariam essa informação mesmo eu não sendo advogada? No site do TJ de SP, em consulta de processos, nada consta nos cartórios da cidade que eles casaram. Apareceria mesmo no site? Há um tempo para que isso ocorra? Processo de separação não há nenhum, nem no nome dele, nem no da esposa. Fui realmente enrolada? Obridada mais uma vez!
Olá Paula,
E qual será a sua reação se descobrir aquilo que parece óbvio, que ele não se separou?
Vc realmente tomará alguma atitude, ou ficará com ele e o que é pior, descobrindo isto vc pode pressioná-lo de tal forma que ele se cansará e te deixará.
os direitos do seu filho estão totalmente seguros, vc não precisa se preocupar com isso.
mesmo que ele te deixe agora vc poderá entrar com ação contra ele pedindo pensão enquanto ainda está grávida, então não fique insegura em relação a este ponto.
O fato é a instabilidade emocional que vc está, a dúvida, e quando não se tem certeza de qual a atitude que iremos adotar, o melhor é fingir que nem sabe.
Lembre-se bem, antes de ir à Taubaté, esteja certa de que vc quer realmente descobrir e que está preparada para ouvir a verdade.
Abraços,
Dione