Autuação dirigir sob influencia alcool no Rio, sem nunca ter ido lá de carro
Recebi Notificação de dirigir sob influencia de alcool, no Rio de Janeiro , tendo sido originada por agente de trânsito. Nunca fui ao Rio de Janeiro de carro e moro em Brasilia. Este tipo de coisa chateia um pouco. Dá vontade de deconhecer o assunto. O que fazer?
Olá Noemia!
É muito provável que houve erro de anotação da placa pelo Agente ou erro de anotação da placa no momento de inserir esses dados no sistema.
Para resolver isso, é de suma importância que solicite uma cópia do Auto de Infração junto ao ente autuador, no caso, o DETRAN/RJ para tentar saber o que ocorreu.
Lembro que essa infração gera uma multa de R$ 957,70 e, por conta disso, não é algo que se deve "deixar para lá".
Seja rápida na obtenção dessa cópia. O tempo está correndo.
Atenciosamente.
Fernando.
E-mail: [email protected]
.
Obrigada, Fernando. Mas fico tão revoltada com uma coisa dessa. Parece até que a gente não tem o que fazer. Como é que ele vai comprovar que um condutor está dirigindo sob efeito de alcool com uma simples anotação da placa de um carro? pois foto não tem. Como vou me desculpar? Nem sei. D´pa vontade de dizer que ou o agente estava cego ou era ele que estava bêbado.
Olá Noemia!
Esse tipo de infração requer a parada do veículo para que o Agente possa verificar se o condutor se encontra sob influência de álcool. E para elaborar o Auto, ele estava com o documento do veículo em mãos.
Assim, reafirmo o que disse acima: É muito provável que houve erro de anotação da placa pelo Agente ou erro de anotação da placa no momento de inserir esses dados no sistema. Para resolver isso, é de suma importância que solicite uma cópia do Auto de Infração junto ao ente autuador, no caso, o DETRAN/RJ para tentar saber o que ocorreu.
Atenciosamente.
Fernando.
E-mail: [email protected]
.