FIZ OFERECIMENTO DE PENSÃO MAS A MÃE QUER TOMAR MAIS DE MIM!!! O Q FAZER?

Há 15 anos ·
Link

FIZ UM OFERECIMENTO DE PENSÃO C/C REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS - JÁ Q A MÃE ESTAVA ME IMPEDIDNDO DE VER MINHA FILHA.

SEMPRE PAGUEI EM DIA PENSÃO NÃO OFICIALIZADA PORÉM, DEPOIS DE UMA DISCUSSÃO POR CONTA DE UM ATRASO DE 40 MN, A MÃE SIMPLESMENTE RESOLVEU IMPEDIR DE ESTAR COM MINHA FILHA POR LONGOS 3 MESES. SOFRI MUITO NESTE PERÍODO E TAMBÉM MINHA FILHA JÁ Q SEMPRE TIVEMOS UM ÓTIMO RELACIONAMENTO APESAR DE NUNCA TER VIVIDO COM A MÃE DELA.

MINHA FILHA FOI FRUTO DE UM AFFAIR - UM CASO. AMO DEMAIS MINHA FILHA E SOMOS GRUDADOS E CERTAMENTE, ESTA ATITUDE INFANTIL DA MÃE NOS PREJUDICOU.

POR CONTA DO DESESPERO E NA TENTATIVA DE RESOLVER LOGO A SITUAÇÃO, OFERECI UM VALOR 50% A MAIS DO QUE SEMPRE DEI - O Q PODERÁ ME COMPROMETER FINANCEIRAMENTE.

COM MORO COM MEUS PAIS, ELA QUER TOMAR DINHEIRO DELES ALEGANDO Q ELES TÊM CONDIÇÕES.

MINHA DÚVIDFAS SÃO: 1 - EXISTE ESSSA POSSIBILIDADE?

2- POSSO ENTRAR COM ALGUMA AÇÃO CONTRA ELA POR CONTA DESTE PERÍODO Q FIQUEI LONGE DA MINHA FILHA?

17 Respostas
Cássia - SC
Há 15 anos ·
Link

OPA, NAO ME LEVE A MAL, MAS VENDO ESSE SEU TOPICO NAO RESISTO!!!hehe

VC tem uma FILHA e chama ela de FILHA???? TÔ PÁSMA!!!! TÔ CHOCADA!!!

PENSEI QUE PARA VC AS CRIANÇAS FOSSEM CRIAS?????!!!!!

Caro pai, agora entendo a sua revolta contra a minha pessoa em meu post, mas te aconselho a ter caute-la, nao julgue a todos pelos seus problemas, os meus sao bem diferentes dos seus, nunca impedi o pai da minha filha de ficar, ver ou levar ela, ao contrario ele some por longos tempos sem dar explicaçao, tanto que hoje ela precisa de pscicologo para entender oque ocorre a sua volta.

Entendo sua dor de ter ficado 3 meses sem a filha, mas procure agir sempre com o coração, procure não agir por vingança a mãe da sua filha, mas por amor a sua filha! Isso sim vale a pena!!!

PAZ E AMOR!!! hehehe

Abraço

Marylin
Advertido
Há 15 anos ·
Link

Cássia - SC 02/05/2010 01:00

Cássia belas palavras e sábias tb. Isso mesmo, assino embaixo, mágoas, ódio, não levam a nada, graças a Deus o pai do meu filho a mais ou menos uns 2 anos esta numa boa com ele, agora sim estamos nos entendendo, meu filho me diz que família é isso ai, pode até ficarem longes um do outro, mas, sempre o pai respeitando a mãe que sempre lhe deu carinho e a mãe tb respeitando o pai, como sempre fiz. Não adianta tentar prejudicar a mãe, ainda mais se é uma mãe que da carinho e cuidados ao filho, o pai vai sair envergonhado da situação, não é este o caso ai do consulente eu acho, mas a verdade é essa. UM abc a todos vcs.

PAI, apenas...
Há 15 anos ·
Link

Caro Alessandro Rio,

Se já existe regulamentação de visitas e ela não cumpre, procure seu advogado. Eu tenho liminar, já fiz 09 BO´s, entrei com notícia crime, pago a pensão e o convênio médico de meus filhos e não dei um motivo sequer para ela vir contra mim. Estamos aguardando o dia de hoje, se ela não entregar as crianças iremos entrar com Alienação Parental, Denunciação Caluniosa (visto ter um BO mentiroso de maus-tratos contra mim arquivado) e danos morais. Não desista de sua filha, nunca, pois ela não desistiria de você. Olhe o blog abaixo, ele é muito bacana: (copie e cole em seu navegador)

http://anjoseguerreiros.blogspot.com/2010/02/sindrome-da-alienacao-parental.html?showComment=1272564276809_AIe9_BGZqVmJzEwlSjlL7dQCF89bduZZdoyXnP-jo3gRrGnDBfs99hSBQ9_GFGsggTjiaX3pnb5LI-XOk6Jd1yVb5qI5bDgh_THDjwXKOJ4Qj5Eb_k3dnEhmGCeMJ2VeDLYZnF1rTFKTVFL5q6BJFmrlzNb56JxTrB2L1gGf0OCjr8-TPyITOUyi7TV3wmk3GqalRDk8xlM-Wl3e3biurP9wpkLZG7RINVdPhaSaxmrmhIbyKfpVNp1BJmQ4FapvHbE0fyJ1VDKj#c6259544535693407842

Para quem te critica ou não entende a situação, apenas quando se passa por isso é que se pode saber o que o outro sente. Filha ou cria não importa.

Faça o mesmo à sua ex-mulher o que ela fez para você, se não amanhã a sua vida vai continuar sendo este inferno. "Não se constranja de fazer a outrem o que outrem não se contrange a fazer a você".

Mande notícias. Nossos amigos Maxwell, Benedito de Uberlândia, amigos de perrengues também estão passando por isso. Vamos nos unir contra estas senhoras que acham que filho é propriedade. NÃO DESISTA!!!!!!!!!!!!!!

AMOR-LUTA-SAUDADES-FORÇA-PERSEVERANÇA

Abraços

Pai

@BM
Há 15 anos ·
Link

Como as coisas seguiram neste rumo, entendo que o melhor a se fazer é a devida legalização via judicial da pensão e das visitas.

Essa informalidade pode gerar danos e problemas futuros.

Desconhecido
Há 15 anos ·
Link

Alessandro, pelo que entendi, inicialmente, a pensão era informal e depois ajuizada ação de oferecimento de alimentos c/c regulamentação de visitas, quando vc ofereceu 50% a mais sobre o valor que dava anteriormente, na informalidade.

Para rever esse valor, a ação cabível é a revisional de alimentos, sendo que, caso a sua percentagem venha a ser reduzida e a mãe da menor comprovar a necessidade de porcentagem maior, poderá sim mover ação de alimentos em face dos seus pais que comprovarão a possibilidade de complementar os alimentos pagos por vc.

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Caros coleas, primeiramente gostaria de agradecer a todos - principalmente ao colega andreas2. Estou junto nesta luta - contra essas que pensam serem donas dos nossos filhos!!!

Não são donas de ninguém!!! Muitas delas nem do próprio nariz!

Quanto ao seu comentário cássia, só lamento por não ter interpretado da melhor forma. Sigamos a diante que é mais interessante e proveitoso!! Q deus te abençoe e as nossas crias!!!

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Cara Liaxyz

Obrigado pelo esclarecimento. Mas no caso, eu nem p´retendo reduzir a pensão (pelo menos por enquanto achoq consigo me virar e pagar o que ofereci) Ainda assim, existe a possibilidade dela pedir ainda mais??? aos meius pais? Não é levado em cosidertação aquele binômio necessidade X possibilidade ? Eu não tenho relamente, possibilidade de dar mais (tenho outro filho, com outra mulher)

ainda assim ela poderá pleitear a possibilidade de pedor a eles?

Obrigado Abraço

Desconhecido
Há 15 anos ·
Link

Oi, Alessandro,

O direito de ação sempre existe. Se o pedido vai ser julgado procedente ou não, é outra história.

Sim, é levado em consideração o binômio necessidade x possibilidade. Caso a mãe prove que necessita de mais dinheiro para subsistência da menor e haja possibilidade sua ou de seus pais na majoração, vocês serão acionados a complementar. Mas tudo depende de prova; até porque a mãe também tem obrigação de sustento.

Mimio
Há 15 anos ·
Link

Toda mãe é igual...uma safada em si...só querem dinheiro...trbalahr que é bom...

Entre com uma ação revisional e uma de regulamentação de vistias e ponto final...

As mulheres se acham muito donas da razão por serem guardiã da criança, a justiça graças a Deus está mudando a sua visão de que pai é sempre o "bad boy" da história.

Te desejo toda sorte do mundo!!!

Maria Tereza Adv.
Advertido
Há 15 anos ·
Link

Se ela entrar com açao, é só seus pais provarem que nao tem condicao de pagar mais pensao, e alegue que tambem é dever da mae ajudar no sustento do filho, isso é lei... nao sei o que acontece com essas maes... parasitas e sem noçao...aff

Marylin
Advertido
Há 15 anos ·
Link

Parasitas eu não concordo Dr. tem mães, inclusive ainda a maioria que quando são casadas se dedicam ao lar, aos filhos, ao esposo e como não existe previsão de ninguem que consiga viver até que a morte os separe, um dia havendo separação essa mulher que sempre cuidou do lar, dos filhos do esposo da casa, e ainda mais com os filhos pequenos ainda, como ela vai trabalhar fora, pode ser que estivesse fora do mercado de trabalho a anos, e ai? como fica a situação, e o pai pelo contrário tendo rendimentos até pra lá de bom, lógico que seus gastos seriam menores, visto que morando com a mãe dele por exemplo não teria que pagar aluguel, água luz e compras ajudaria com um minimo, então seria mais comodo para o pai não acha? Então tem caso e caso, não vejo nessa questão, mas existem sim mulheres que não gostam de trabalhar mesmo, mas aquelas em que tb estão na condição acima que mencionei, afinal quem não gostaria de trabalhar e ganhar um bom salário ou pelo menos trabalhar e ter seu dinheiro? só que não é bem assim, se emprego esta difícil para quem acaba de se formar, imagine para aquelas mulheres que estiveram anos e anos da sua vida ( problemas dela tb e do marido, opção dela ou dos dois) de ela cuidar da casa e dos filhos e do esposo. A situação muda muito, como uma mãe dessas vai contribuir? e pai ganha muito bem. Abç e boa noite.

ana bele .
Há 15 anos ·
Link

gente que absurdo kkkk que mundo estamos vivendo ,será que é terra? concordo 60% com marylin e cássia sc,mais os 40% tem que ser com homens de plantão,fala serio daqui um tempo vão cobrar pra dar amor e atenção,eu sentiria vergonha de receber alto valor pra tomar conta de meu filho,ñ sou empregada dele,tão pouco quero viver as custas de ninguem,se o pai de meu filho tem vida boa ou ñ se sustenta outra ou ñ nem me interessa,se fosse pra ex marido pagar as contas pra que separar,sempre dizem que juizes trabalha baseando -se em necessidade x possibilidade,mais na verdade só quem passa por isso sabe que ñ é assim,pois se o pai ganha x salario ,diz que ñ tem comndições ,muitos juizes diz se vira pra arrumar y salario,pois a mãe toma conta,etc,ora bolas muitas mulheres faz de tomar conta dos proprios filhos um emprego.

ana bele .
Há 15 anos ·
Link

pow muitos julgam pais que tem mais de dois filhos ,se esquecem que existem mais meio de evitar gravidez pra mulher do que pra homem,kkkkk quando um ñ quer dois ñ briga ,se ñ houvesse tanto recurso ,se a p.a fosse com base no minimo independente de quanto pai ganha,muitos trastornos seria evitado,afinal o ano dura 12 meses,pq uma criança come 13meses,ainda tem fgts, pis,etc,fala serio ta pior que o governo pra roubar.queria ver se o pai tivesse que comprar cesta basica e entregar como seria ,muitas dondocas virariam jararacas kkkkkkkk

Marylin
Advertido
Há 15 anos ·
Link

Concordo contigo Ana Bele, é!!! estamos no Brasil mesmo. Tem exceções é claro, mas um pai que ganha muito bem vendo seu filho levar uma vida com limitações, será que um pai não se sensibilizaria com isso, claro um pai, mas tem muitos por ai que além de pagar uma merréca, ainda menciona que a mãe usa o dinheiro, faça-me o favor, ai eu tb concordo contigo, ser empregada do pai, a mãe não só educa, ela cuida, da amor 24 horas, acorda no meio da noite... e muito mais, e o pai? alguns quando vão visitar ( sentença judicial) querem pegar a criança sempre muito bem vestidinha, com roupinhas boas para sair com ele...) mas é isso, eu sempre digo quando vamos fazer um bolo, ele dá trabalho, é bater ovos, se sujar de farinha, as vezes até se queimar ao coloca-lo no fogo, mas quando chega a hora de comer, ah!! ai sim todo mundo quer participar rsrsr. Resumindo, um pai quando mora com o filho tendo condições não daria toda a assistência a esse filho? colégio particular, lazer, cursos, enfim, agora só pq não mora mais junto com esse filho deixa de fazer o que faria estando junto, ah!! para mim isso não é pai não!!! de pai assim é melhor que diga até que não tem pai, ou melhor pai mesmo é Deus pois existem tantas mães por ai que se não fosse verdadeiramente Deus na vida delas, ah!! coitadas estariam e junto com os filhos no abismo. Se é para um pai pagar uma babá para seu filho, para ele ir trabalhar ele iria sentir no bolso o peso, então tem pai que reclama muito e faz pouco. Boa noite Ana Belle, ótimo final de semana a todos.

ana bele .
Há 15 anos ·
Link

marylin.

Sou completamente a favor dos direito dos filhos ,mais contra os abusos desse direito. Sou mãe e madrasta,amo muito meus pequeninos,incrusive enteados,conheço os dois lado da moeda,por isso digo existe muito exagero kkkkk

     ♥♥♥FELIZ DIA DAS MÃES♥♥♥
Ronaldo José
Há 15 anos ·
Link

Entendo da seguinte forma: O pagamento de pensão só é reconhecido judicialmente quando homologado pelo juiz, ou seja, não existe pagamento de pensão “NÃO OFICIALIZADA”, porém é mister que você tenha em boa guarda todos os comprovantes de pagamentos já realizados, para o caso da mãe de sua filha venha entrar com pedido de alimentos.

O melhor a fazer é: reconhecer a paternidade (se vc ainda não o fez) Entrar com ação de regulamentação de visitas (será determinado dias e horas para sua visita), ou pedir guarda compartilhada. Entende-se por guarda compartilhada um sistema onde os filhos de pais separados permanecem sob a autoridade equivalente de ambos os genitores. A guarda compart. é a mais comum hj em dia.

O Código civil traz um dispositivo onde é possível pedir alimentos aos familiares de quem é obrigado a pagar alimentos, ou seja, a mãe de sua filha poderia pedir para que seus parentes paguem alimentos, mas só no caso de você não tem condições de suprir com as necessidades básicas da criança, o que me pareceu não ser caso aqui.

Em resumo: Procure um advogado para regularizar sua situação, será mais seguro pra você e principalmente para sua filha. Caso não tenha condições de pagar um advogado, você pode procurar a justiça gratuita nos escritórios jurídicos de Universidades ou ainda na Defensoria Pública de seu Estado.

abraço,

Marylin
Advertido
Há 15 anos ·
Link

Sei que existe sim e como existe!! tb conheço, inclusive pessoas que gostam de tentar fazer a justiça de bobo, mas de bobo juiz nenhum é rsrs. Tenha um feliz dia das mães todos os dias da sua vida. Abç

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos