Caros colegas,

Em 2003 obtive emprestimos junto às instituições financeiras que tinham a modalidade de emprestimos para desconto em folha de pagamento para funcionário público. Acontece que estou percebendo que os juros estão altíssimos, como por exemplo, um dos emprestimos que peguei era no valor de 1.700,00 dividido em 36 parcelas de 104,00 totalizando 3.744,00. Este contrato está legal? Por favor me respondam, pois tenho outros empréstimos da mesma maneira e não estou dando conta desta situação. Me ajudem a resolvar este problema. Obrigada!

Respostas

    J

    Jonatas Loy Segunda, 13 de fevereiro de 2012, 11h06min

    Boa tarde senhores. Sou advogado em RS, ingressei com ação para redução dos valores a título de empréstimo consignado. Pretendo a adequação dos valores autorizados (não os obrigatórios), para que fiquem no patamar legal de 30% dos vencimentos brutos do servidor.

    O processo foi distribuido em 10/02/2012, na Justiça Federal, em favor de uma pensionista militar. Poderei manter os senhores atualizados do desenrolar do processo, bem como gostari que atualizassem o debate com informações pessoais.

    A legislação é clara e transparente para impedir o desconto dos créditos autorizados cuja soma atinja um valor superior a 30% dos vencimentos dos Funcionários publicos Federais, e celetistas. Pretendo nesta ação levar este impedimento aos militares da ativa e pensionistas.

    Aos amigos que participam, convoco a trocarmos experiências sobre o tema. Aos colegas advogados, tenho a ação sobre o tema pronta, gostaria de trocar ideias com os colegas.

    Emails: [email protected] - ou - [email protected]

    M

    Maria Segunda, 10 de junho de 2013, 23h47min

    Uma amiga tem 4 empréstimo consignados descontando 690,00 + 1 empréstimo consig. p/caixa sem descontar de 354,00 e estar sendo cobrada, alem de diversos lojas pequenas...a vejo sempre desesperada sem dinheiro pra nada. Tomando dinheiro emprestado para cobrir outras dividas. Gostaria muito de ajuda-la, lendo esse forum quero saber onde devo encaminha-la e qual precedimento que ela deve tomar. o salario dela é 1.700,00 reais.

    T

    Tamis Terça, 24 de junho de 2014, 22h29min

    Meu tio é servidor publico. Pegou empréstimo consignado altíssimo junto ao HSBC; que renegociou com a CEF e continuou descontando em folha de pagamento. Depois, financiou o imóvel com empréstimo da CEF pelo sistema de mutuo. Posteriormente foi tomando outros empréstimos (CDC) que são debitados na sua conta corrente funcional (salario) do Banco do Brasil. No final dos descontos pouco lhe sobra para as despesas, e ele completa com o cheque especial e com o cartão de credito. No contra cheque consta apenas o consignado da CEF, mas na sua conta salario muitos outros descontos são efetuados do CDC. Como se livrar dessa "bola de neve"? Alguem pode me ajudar? Muito grata!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    O

    Okowa Grace Quinta, 05 de novembro de 2015, 18h29min

    Olá,
    Este é informar o público em geral que a senhora deputada Graça Okowa, um emprestador empréstimo privado tem abrir uma oportunidade financeira para todos que precisam de qualquer ajuda financeira. Damos o empréstimo a 2% da taxa de juros para indivíduos, empresas e sociedades sob a termos e condições claros e compreensíveis. contacte-nos hoje por e-mail para: ([email protected])

    M

    Mike Lugan Quinta, 17 de dezembro de 2015, 23h48min

    Bom Dia

    Você precisa de um empréstimo urgente? Aplicar imediatamente para empréstimo rápido em SARAH BENSON LOAN FIRM PLC. Estamos 24 horas on-line para você. Email: [email protected]

    INFORMAÇÕES mutuário que é exigido

    Nome completo:
    Endereço de contato:
    País:
    Montante necessário como empréstimo:
    Empréstimo Duração:
    Finalidade do empréstimo:
    Ocupação:
    Sexo:
    Idade:
    Número de telefone:
    Você fala inglês?

     Email: [email protected]

    Atenciosamente,
    Sra SARAH BENSON
    Director / MD

    M

    Mike Lugan Quinta, 17 de dezembro de 2015, 23h48min

    Bom Dia ..
      Você é um homem ou uma mulher, você, você está olhando para um empréstimo? Expandir o seu negócio ou criar o seu próprio negócio ou pagar as suas dívidas, contas, aluguel de casa? Se assim for, então nós somos sua resposta fornecer empréstimos no valor de 15.000,00 (€) para o máximo de 500.000.000,00 (€), com uma duração que você pode pagar, e qualquer tipo de empréstimo, o que o cliente solicitou deve ser: * Crédito Pessoal * Business Loan * Empréstimo Pessoal 2% de juros, recebidos em juros, para nos levar de volta, pela realização das informações de pedido de empréstimo abaixo

    Contato e-mail: [email protected]

    informações de pedido de empréstimo abaixo

    Pedido de empréstimo Nome:
    Empréstimo Montante necessário:

    Duração do empréstimo:
    finalidade do empréstimo:

    País:

    Número de telefone:

    Ocupação:

    Renda mensal:

    Estado civil:
    Gênero:

    Idade:

    sexo:
    ______

    Contato e-mail: [email protected]

    cumprimentos.

     Sra Sarah Benson

    R

    rosario Quarta, 11 de janeiro de 2017, 9h00min

    Verdadeiro credor entre o particular ( [email protected] )

    Olá Sir/Madam,

    Eu sou uma enfermeira por profissão e depois de ter se divorciado com meu marido eu já solicitou empréstimos de muitos bancos para mim fazê-lo novamente, mas eles me rejeitaram, e decidi encontrar um determinado credor, que pode me fazer esse empréstimo . Infelizmente para mim, durante a minha pesquisa, me deparei com golpistas que estavam fingindo ser credores-me prometer-me de transferência a quantidade que eu queria emprestar (30.000 EUROS) e eu tenho sido arrancado
    tudo o que eu tinha. Mais de 6.200€ eu estava prestes a me matar quando eu vi o nosso casamento testemunha de que eu tinha falado sobre a minha situação e ela aconselhou-me a um cavalheiro que foi capaz de me fazer esse empréstimo para me sair deste impasse financeiro, em que eu me encontrei. Eu achei que não porque eu estava procurando esse empréstimo por mais de 2
    anos e em 72 Horas, eu era capaz de obter este empréstimo com este senhor. É prestação de empréstimo em todas as áreas.
    Eu vou aconselhar o contato com aquele que me salvou

    Aqui é o seu e-mail : [email protected]

    Eu garanto a você que você vai ser capaz de encontrar o empréstimo que você está procurando.
    Do meu lado, agora estou floresceu com meus filhos e eu pago os meus pagamentos Mensais a cada final de mês.