VOCÊ É DAQUELAS QUE PROÍBE SEUS FILHOS DE VER O PAI??????? ENTÃO PRESTE ATENÇÃO:::

Há 15 anos ·
Link

Pessoal boa noite,

Para quem já conhece meu caso, tenho um casal de filhos de 2 e 6 anos que já não vejo há 147 dias, apesar de já ter liminar de visita, a pensão e o convênio estarem em dia. Vejos muitos casos como o meu, Maxweel de MG, Benedito, Ricardo, PHL, e outros que passam pela mesma situação.

Quero deixar um recado para as "mães" que agem desta forma: NÃO IREMOS DESISTIR DE NOSSOS FILHOS. Vocês podem ter pais advogados, juízes, etc. porém, a lei é igual para todos.

Aos amigos que sempre estão no Fórum, uma dica: entrem em contato por email no [email protected] e vamos trocar idéias. Estive no MP e na semana que vem o Promotor irá chamar minha ex-mulher para a audiência da Notícia Crime de Desobediência (art. 330 CP), precisamos nos unir e trocar idéias.

Pretendo ir até Brasília e pressionar o Governo e o Congresso para votar rapidamente o projeto de lei Lei 4053/08 que trata de Alienação Parental.

Preciso da ajuda de vocês, vamos unir forças e recursos e pressionar, pois só assim vamos conseguir ver nossos filhos de novo.

Abri o Twitter paialienado e o Blog www.paialienado.zip.net para depoimentos e mais trocas de idéias. Só assim faremos alguma diferença neste país. Temos já a adesão de um representante do MP e aguardamos novas adesões.

Vamos lá, você só vai gastar uns minutos de seu tempo para colocar seu depoimento, abra seu coração, desabafe e não esqueça de deixar seu nome e um email de contato.

NÃO DESISTIREMOS NUNCA DE NOSSOS FILHOS. AS MÃES QUE AGEM ASSIM ESTÃO AVISADAS, SE NÃO CUMPRIREM, PENA E PROCESSO NELAS!!!!!!!!!

Abraços

PAI INCONFORMADO [email protected] www.paialienado.zip.net twitter.com/paialienado

93 Respostas
página 1 de 5
LUZIA GONÇALVES
Há 15 anos ·
Link

Prezado Pai Inconformado, Penso que é mais que justo você poder manter o contato com seus filhos, porque mais que nós, pais separados, precisamos realmente pensar no bem deles. Conheço alguns pais exemplares, que optam por passar os finais de semana na companhia dos filhos, dando atenção, ensinando-lhes boas coisas. Porém, conheço muitos outros que simplesmente sentem-se obrigados a estar com os filhos, não por vontade própria, mas porque colocaram um ser no mundo e se colocam na posição dos pais. Mas, ao estar na companhia dos filhos, buscar saciar apenas interesses próprios, não abrem mão dos próprios programas e , por vezes, usam da sentimentalidade dos filhos para atingir o (a) ex-parceiro (a). Posso dizer que é puro egoísmo. Nesse último fim de semana, o ex-marido de uma amiga pegou a filha de apenas 6 anos de idade para passar o dia, levou-a para um parque aqui na cidade, e deixou-a para jogar basquete com os amigos numa quadra. A criança foi encontrada, por uma vizinha, que, por acaso estava no local, sozinha e a uma distância de uns 500 metros. Uma total responsabilidade, visto que o local é palco de pessoas boas, mas também de jovens que buscam lugares ermos para uso de droga. A atitude desse pai, ao ser pego em flagrante situação de extrema irresponsabilidade, foi culpar a pequena por não ter ficado perto dele. VALHA-ME DEUS!! uma criança de 5 anos não tem o discernimento e não vislumbra riscos, que os adultos percebem!! Exemplifiquei esse fato somente para dizer que algumas mães têm total razão em não querer que seus filhos estejam sob os cuidados de determinados pais! Não é o meu caso, por isso em MOMENTO ALGUM impeço que o pai do meu filho o encontre e acredito que também não seja o seu. Mas, espero que você faça uma reflexão e pense nas suas atitudes quando estiver com seus filhos!!

Claudinei Calefe
Há 15 anos ·
Link

Bom dia bom meu caso é semelhante, separamos a 5 meses minha ex foi para a cidade de Araçatuba-sp para ficar perto dos pais eu moro em Franca-sp são 500km de distancia e minha ex naum deixa eu ver meus filhos tenho 2 filhos uma menina de 11 meses e um menino de 2 anos e eu ligo la e ninguem quer passar o endereço dos meus filhos tanto que eu ligava pra minha ex sogra e ela naum deixava eu conversar com minha ex e agora ela desligou o telefone bom naum tenho noticias dos meus filhos não sei, como eles estão e nem sei aonde eles moram estão querendo excluir eu da vida deles . Ela tem direito de fazer isso,eu posso processar ela eu posso entrar pra pedir a guarda dos meus filhos alguem me ajude por favor preciso de resposta muito obrigado.

meu email é [email protected] aguardo breve um retorno

carol2010
Há 15 anos ·
Link

oi pai inconformado e uma lei que obrigue o pai a ver o filho voce conhece? se conhecer me fale beleza?

Maria Tereza Adv.
Advertido
Há 15 anos ·
Link

Claudinei Foi feito algum acordo judicial de valor de pensao e dias de visita?

Marylin
Advertido
Há 15 anos ·
Link

Valha-me DEUS, como se lê nesse site, quero a guarda, posso ficar com a guarda? como retirar o filho da mãe? tenho direito a guarda? pais acordem e de mais amor aos filhos antes d querer guarda, quem ama cuida e não precisa ter a " guarda ", ah!!! ai não se precisa pagar a pensão não é mesmo!!! entendi. Bela essa ai eu não conheço não, pai que é pai cuida e ama, independente de qq coisa. Abç a todos.

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Meu amigos: consegui hoje uma decisão do Tribunal de Justiça de SP em 2a instância de retirar meus filhos no próximo domingo dia 30 de maio.

Vamos ver agora se haverá ou não o cumprimento. Espero que após estes 160 dias sem ver meus pequenos a Justiça seja feita e que Deus toque o coração da mãe deles.

Não desistam de seus filhos, façam como eu: LUTEM.

Quanto aos comentários infelizes de algumas pessoas, continuamos ignorando.

Abraços

PAI ESPERANÇOSO www.paialienado.zip.net [email protected] twitter.com/paialienado

diguinho
Há 15 anos ·
Link

Pessoal, poderiam me ajudar nessa questão. Estou com dúvidas a respeito da negatória de paternidade, entrei com um pedido e foi considerado improcedente. A mãe ciente que perderia o processo, informou na época que eu tinha conhecimento e arrolou uma testemunha "dela" para informar tal conhecimento. Não me neguei em informar o afeto pelo menor, mas não como pai, mas tal informação acabou sendo usado contra mim. Agora não consigo mais olhar para o menor, que além de ver a traição transpassada vejo também a humilhação pela perda deste processo. O Juiz disse que a paternidade sócio-afetivo era mais importante, e como tenho um bom relacionamento com o menor não poderia aceitar a ação. O que posso fazer? tem recurso? e tendo, será que mudará a sentença?

Pai Indignado
Há 15 anos ·
Link

Marylin, fico surpreso com pessoas como você. Não deveria opinar, sobre assuntos que não tem o menor conhecimento. Quando um pai fala em querer a guarda de seus filhos, é exatamente para poupá-los de pessoas que não tem o menor sentimento, pois usam as crianças como moeda de troca, para punir o ex, e claro para extorquir a famosa PENSÃO.

Adriano Reis
Há 15 anos ·
Link

Eu sofro na pele isto que vc está sofrendo...Mas não vejo meus filhos desde abril de 2008. Passei por tratamentos de depressão e notei que envelheci 10 anos por causa da situação em que me encontro. Não tenho dinheiro para pagar a justiça e nem ânimo para tal. Abandonei tudo e fiquei descrente na justiça. Aguardo pela justiça infalível...Que tarda mas não falha mesmo!!!

Marylin
Advertido
Há 15 anos ·
Link

Eu tb, e nesse Fórum que é ótimo em esclarecimentos com os advogados, nada mais me surpreende. Cada um puxa a sardinha para o seu lado, eu tenho tanto conhecimento quanto vc ou até mais pois vivencio isso no quase que no dia a dia nos fóruns por ai. Tenha uma boa noite. É ex querendo punir ex, isso é o fim da picada!!!. Abç

Alexis
Advertido
Há 15 anos ·
Link

Pai Indignado: sou mulher e concordo contigo! Nao é porque sou mulher que SO VOU DEFENDER MULHER - seja em qual situacao esta se apresentar. Neste seu caso em particular, já disse uma vez e repito: sua ex na minha opiniao tem disturbios mentais serios em teimar em afastar o pai dos filhos. Ela pensa que está punindo somente a voce, mas engana-se. As criancas estao no rol dos punidos tambem. E a justica pode nao vir dos tribunais, que muitas vezes sao injustos, mas vem da vida. O mundo é uma ervilha e gira rapido demais. Logo ela tera a dura e fria resposta da vida. Tambem nao vejo nada de absurdo em um pai requerer a guarda de um filho, se a mae nao o faz por merecê-la. E vemos muitos exemplos por ai. Só porque gerou é dona do filho? NAO! Todo o sentimentalismo envolto na palavra "mae" muitas mulheres se aproveitam para conseguir regalias e vantagens. Mas na pratica, nem sempre o que constatamos sao mae com M MAIUSCULO. A verdade deve ser dita. E se o pai, além de pagador de pensao, é presente, educador, responsavel, porque nao ter a guarda?

maxwel
Há 15 anos ·
Link

concordo inteiramente com a Alexis. Pois se algumas maes nao tem condiçoes de ter a guarda dos filhos, por que deixa-las com a guarda sendo q alguns pais podem desempenhar muito melhor esta condiçao, só pq sao maes??? Tem pais q dao muito mais amor a seus filhos e tem mais condiçoes morais e psicologicas para exercer esta funcao. Boa sorte e nao desistam.!!!!!!!!!!!

Marylin
Advertido
Há 15 anos ·
Link

Tb tem pais que estão matando filhos, jogando-os de prédios, abusando sexualmente de criancinhas, esfaqueando filho por puro despeito da mãe que pediu a separação, marcando os filhos com ferro quente para dizer que ele é o pai, tentando matar filho para pegar o dinheiro resultado de jogo, pai pulando junto com o filhinho de prédio, inconformado com separação, enfim...inúmeros casos de pais e mães psicológicamente abalados, sem condições nenhumas de criar um filho e muito menos exercer o dom de pai ou mãe o simples fato de uma disputa pelo filho seja da parte do pai ou da mãe ja não é um bom sinal, essa é minha opinião. Espero que entendam, ja que todos tem o direito de se expressar. Boa noite a todos. Algumas mães não tem, alguns pais tb não. Não defendo pai e nem mãe tb, só acho que filho não é jogo pra ficar em disputa, pobrezinhos nem conseguer decidir pois na realidade amam os dois, e isso é muito mal para as crianças, que não quer ficar do lado da mãe ou do pai, simplesmente pede socorro por tudo que acontece ao seu redor.

Marylin
Advertido
Há 15 anos ·
Link

Tb tem pais que estão matando filhos, jogando-os de prédios, abusando sexualmente de criancinhas, esfaqueando filho por puro despeito da mãe que pediu a separação, marcando os filhos com ferro quente para dizer que ele é o pai, tentando matar filho para pegar o dinheiro resultado de jogo, enfim...inúmeros casos de pais e mães psicológicamente abalados, sem condições nenhumas de criar um filho e muito menos exercer o dom de pai ou mãe o simples fato de uma disputa pelo filho seja da parte do pai ou da mãe ja não é um bom sinal, essa é minha opinião. Espero que entendam, ja que todos tem o direito de se expressar. Boa noite a todos. Algumas mães não tem, alguns pais tb não. Não defendo pai e nem mãe tb, só acho que filho não é jogo pra ficar em disputa, pobrezinhos nem conseguer decidir pois na realidade amam os dois, e isso é muito mal para as crianças, que não quer ficar do lado da mãe ou do pai, simplesmente pede socorro por tudo que acontece ao seu redor.

Alexis
Advertido
Há 15 anos ·
Link

Tb concordo com a Marylin: nem pai nem mae. Voto por quem tem mais estabilidade emocional/ educacional/ eixo na vida. É este que deve ser o tutor dos filhos.

Alexis
Advertido
Há 15 anos ·
Link

.

Alexis
Advertido
Há 15 anos ·
Link

!

Alexis
Advertido
Há 15 anos ·
Link

!

marilia
Há 15 anos ·
Link

Concordo que hoje em dia há muuuuuitos pais e mães que não conseguindo resolver seus problemas de relacionamento despresam ou usam as crianças com intuito de atingir o outro. É uma tristeza, reflexo do egoísmo reinante. Mas ainda há muitos pais preocupados com os filhos que inclusive abrem mão de muitas coisas em função do bem estar dos mesmos. É nestas pessoas que devemos focar. A separação de uma maneira geral não é boa para ninguem. Porque então não agir como pessos civilizadas para amenizar esta dor? Pais que lutam por seus filhos: Continuem lutando, mas dentro do possível não esqueçam o que estas brigas causam aos pequenos. É revoltante não conseguir ver os filhos, imagino, mas com este amor que vcs tem demonstrado, acredito que em algum tempo as crianças verão a verdade e vcs enfim terão seus pequenos por perto e equilibrados. Boa sorte e muita paz para todos.

maspp- Rio de Janeiro
Há 15 anos ·
Link

Pai Esperançoso,

Parabéns , você não só deve lutar por seus filhos como dar carinho , amor ,pois nós precisamos de mais crianças boas neste mundo, pois eles serão o bom homem amanhã. Eu, já passei por tudo, e criei minha filha sozinha, pois o pai não queria saber dela, passei por toda as dificuldades, mas venci. Hoje minha filha tem 24 anos esta formando para ser Advogada, apenas com o meu trabalho. Admiro muito pessoas como você, um pai que gosta de seus filhos e luta para ter eles ao seu lado.

Lute sempre!!!!!

Boa Sorte

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos