Perseguição de Ex-Mulher
Boa tarde, senhores.
Primeiramente gostaria de solicitar informações sobre o assunto. "perseguição de ex-mulher a esposa atual"
Sou casada (moro junto) a 5 anos com uma pessoa que foi casada por 22 anos com outra companheira.
Assim que comecei meu relacionamento com meu esposo já sofri perseguições de sua ex-esposa via fone que dizia que iria me matar, e que acabaria com nosso relacionamento e que eu jamais ficaria com ele.
Nestes 5 anos eu tenho suportado perseguições dela de todas as formas. Uma vez cheguei a denuncia-la (delegacia da mulher) por que ela tentou me agredir fisicamente, porém errei em retirar a queixa e não iniciar o processo; pois com essa minha renuncia agora sofro perseguição de forma diferente.
Fato: ela muda de estratégia umas 4 vezes ao ano. No inicio ela prende os filhos (tem 3 a menor tem 14 anos); faz chantagem emocional e os filhos ficam sem falar com o pai ou mesmo emburrados e rejeitando de certa forma.
Quando ela ve que não esta funcionando ela começa a precionar os filhos para fazer de tudo para o pai ir ate a casa deles(inventa festas, almoços, churrasco e etc) sómente para prende-lo o mais proximo possível.
Como não dá certo ela manda mensagens no celular umas 2 ao dia, falando de Deus, falando que ama, mensagens de bom dia e etc.
Eu por aotro lado vou ficando doente de raiva, e muitas vezes ja cheguei ate a responder suas mensagens, que é o que ela adora pois assim ela sabe que eu acabo brigando com ele.
Não adianta eu revidar a ela de nenhuma forma ja que ela usa os filhos e coloca-os contra o pai.
Não sei mais o que fazer, tento ter o sangue frio para me conter. O caso é que ela faz tudo isso com o meu marido, manda msgs no celular dele. Por tanto não posso dar queixa ?
Ela acaba me ferindo muito pois fico amarrada não posso agir, pois o que eu fizer eu prejudico meu marido com os filhos e ele não tem boca pra nada, os filhos praticamente mandam nele. Não sei como ainda estamos juntos este tempo todo pois ela inferniza muito minha vida.
Preciso saber como proceder.
Ah, e ainda tem um agravante ela é policial (guarda municipal) pessoa que deveria me defender acaba me "perseguindo" ...como proceder?
Primeiramente, junte provas, grave ameaças, imprima emais, tudo o que vc puder, guarde como prova, depois entre com açao de danos morais e ameaça. Voce pode tambem com as provas em punho entrar com acao na corregedoria da policia em que ela trabalha, pois uma policial nao pode agir dessa forma, eh contra as leis de conduta da policia, pois os policiais devem ser exemplo para a sociedade. Nao responda as suas provocacoes, eh isso que alimenta o ego dessas pessoas, finja que a mensagem nao chegou, finja que nao a via na rua, enfim... e a melhor ''resposta'' que o seu marido pode dar a ela eh o desprezo, ignora-la, nao aceitar convites, nao seder as chantagens dela e dos filhos, fingir que ela nao existe, o desprezo eh a melhor e mais cruel arma do ser humano, nao precisa ''descer'' ao nivel dela, quando ela começar a '' baixaria'' simplesmente desligue o telefone (depois de ter gravado tudo eh claro) e boa sorte.
Sim existe como ja postei anteriormente, acao de danos morais, calunia e difamacao, ameaca, existem inumeras, mas para isso eh necessario provas, sem provas nao pode nem ser iniciada uma acao, munida de provas vc tem alem das opcoes dos processos acima, como ja te disse, vc pode fazer uma denuncia na corregedoria da policia onde ela trabalha, por ma conduta, desordem, ameaça, enfim varias coisas, mas para isso vc precisa de provas. Dependendo da gravidade da denuncia o juiz pode proibi-la de chegar a 300 metros de vc, proibir de ligar pra vc e se ela descumprir uma ordem judicial eh presa imediatamente.
Livre-arbítrio quer dizer livre escolha, livre opção. Em todas as situações da vida, sempre temos duas ou mais possibilidades para escolher. E a cada momento a vida nos exige decisão. Sempre temos que optar entre uma ou outra atitude. Desde que abrimos os olhos, pela manhã, estamos optando entre uma atitude ou outra. Ao ouvir o despertador podemos escolher entre abrir a boca para lamentar por não ser nosso dia de folga ou para agradecer a Deus por mais um dia de oportunidades. Ao encontrarmos o nosso familiar que acaba de se levantar, podemos escolher entre resmungar qualquer coisa, ficar calado, ou desejar, do fundo da alma, um bom dia.
Quando alguém o ofende, você pode escolher entre revidar, calar-se ou oferecer o tratamento oposto. A decisão sempre é sua. O que vale ressaltar é que todas as ações terão uma reação correspondente, como conseqüência. E essa reação é de nossa total responsabilidade.
Tudo na vida está sujeito à lei de causa e efeito, para uma ação positiva, um efeito positivo, para uma ação infeliz, o resultado correspondente. Se você chega no trabalho bem humorado, alegre, radiante, e encontra seu colega de mau humor, você pode decidir entre sintonizar na faixa dele ou fazer com que ele sintonize na sua. Jesus ensinou que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.
Mas o que importa, mesmo, é saber que a opção é nossa. Somos livres para escolher, antes de semear. Aí é que está a justiça Divina. Mesmo as semeaduras que demoram bastante tempo para germinar, um dia darão seus frutos. É assim que vamos construindo nossa felicidade ou a nossa desdita, de acordo com nossa livre escolha, com o nosso livre-arbítrio.
Não faça nada, pelo que vc disse ela não te ameaça, simplesmente convida o ex para churrasco, manda mensagem de Deus pelo celular... ué onde estão as ameaças ai? finja que não aconteceu nada, se vc confia no seu esposo para que ficar se martelando, afinal eles tiveram um relacionamento um dia e tem filhos que serão para o resto da vida. Não ligue é o melhor que faz, senão ela vai ter conseguido o quer tanto quer, te tirar do sério e te deixar doente, uma hora ela cansa e para com essa bobeira. Boa noite e descanse sua cabecinha, quando ela convidar seu marido para um churrasco e ele aceitar, vá junto com ele ué, afinal vc é esposa dele ou não? ou é ela? Abç
obrigada pelas respostas. Na verdade, eu entendo tudo isso a 5 anos eu venho agindo assim. o que eu queria mesmo é que alguém pudesse para-la. ela age assim enfrenta, constrange por que nem o meu marido tem coragem de enfrenta-la, mandar que ela pare com estas coisas pois ela vai pra cima dos filhos e os proibe de ver o pai. Eu queria na verdade poder fazer com que ela respeitasse os sentimentos alheios, sei que é comigo que ele esta, é comigo que ele dorme e etc. O que não aceito é o fato dela poder fazer tudo isso e ninguém poder fazer nada. Ontem mesmo estava-mos jantando e chegando inumeras msg no cel dele, sobre Deus que acho que ela não conhece e dúbias sabe (...) tres pontinhos querendo sugerir algo e etc, fiz de conta que nem liguei mas no fundo é muito chato isso. Se eu soubesse que existia uma lei que me apoiava certamente eu tomaria atitudes, pois se em 5 anos a pessoa não desistiu é por que não vai parar nunca. abraços.
Olá. Pelo que eu sei, essa mulher não pode impedir que o pai veja os filhos, principalmente se esses forem de menor. Claro que a decisão dos filhos de ver o pai é sempre levado em conta, mas pela lei, se ele quiser, ele pode obrigar a mãe a dar os filhos pra ele ver, como estabelecido na guarda dos filhos (quando eles se separaram legalmente). E as ameaças vc pode dar queixa sim, é só vc juntar provas. Vc pode dizer que está se sentindo constrangida, ameaçada e etc e pedir providências pela lei para que ela pare de fazer essas coisas com vc. E o fato dela ser uma policial vai te levar a fazer essas coisas mais facilmente, pq, como já dito aqui, policial é pra dar o exemplo e não o contrário. Vc pode começar dando uma quixa no lugar que ela trabalha e se não der certo, procurar o lugar adequado pra fazer esse tipo de queixa. Mas sempre leve as provas junto (grave as ligações, emails, torpedos e etc e imprima tudo se vc puder). Espero ter ajudado.