Direito de esposa em união estável que o marido faleceu

Há 16 anos ·
Link

Minha cunhada era amasiada á 1ano e 8 mesês ,e o marido dela veio a falecer,foi declarada como esposa com direito á pensão do inss,companheira no atestado de óbito assinado pelo juiz.

Os pais do marido(falecido) tem 5 imovéis no nome do casal (dos pais),sendo que um deles (casa)que residiam antes do acontecido.com 11 dias do falecimento ela foi obrigada a sair da casa tendo até boletim de ocorrencia,como seria no caso ela teria direito de um desses imóvéis? E se tiver como funciona deve abrir processo agora? Sem mais... Grato. Aline

2 Respostas
Adv. Antonio Gomes
Há 16 anos ·
Link

Direito aos imóveis, NÃO, seja por heraqnça ou meação. Havendo outros fatos volto a dizer.

Ciro - Joinville
Há 16 anos ·
Link

Como a aquisição não foi durante a união estável do casal, ela não tem direito de requerer. Por herança também não tem direito, infelizmente não tem.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos