Desconhecido Quarta, 31 de maio de 2017, 18h58min

    Se vc recorreu interrompe o prazo.

    R

    rodrigo silva Sábado, 24 de junho de 2017, 22h03min

    pessoal, fui pego na lei seca dia 17/07/2014 , quand tempo leva para a pescrever essa multa . tenho perigo de tomarem minha CNH... posso recorrer

    L

    Leandro GM Sexta, 07 de julho de 2017, 10h30min

    Prezados, durante meu processo de suspensão da cnh, o processo instaurou-se em 2012, fiz a defesa prévia e 1. instância, ambos indeferidos, sendo que a última movimentação do processo deu-se em 22/01/14. Agora, de repente, em 26/06/17, o mesmo foi distribuído ao relator, que no mesmo dia o indeferiu. Há que se falar em prescrição intercorrente já que o processo ficou parado por mais de 3, de acordo com a lei ordinária 5427/99 do Estado do Rio de Janeiro.

    Art. 74. Prescreve em cinco anos a ação punitiva da Administração Pública Estadual, direta e indireta, objetivando apurar infração à legislação em vigor, contados da data da prática do ato ou, no caso de infração permanente ou continuada, do dia em que tiver cessado.

    §1º Incide a prescrição no procedimento administrativo paralisado por mais de três anos, pendente de julgamento ou despacho, cujos autos serão arquivados de ofício ou mediante requerimento da parte interessada, sem prejuízo da apuração da responsabilidade funcional decorrente da paralisação, se for o caso.

    ?

    Desconhecido Sábado, 05 de agosto de 2017, 20h09min

    Bem na verdade me dei bem e tive sorte. Fui pego na lei seca em 2008, porém morava em Minas Gerais ,e logo após mudei para outro Estado. Os Pilantras ficaram atrás da minha pessoa um bom tempo. kkkk. A tempo não matei ninguém e não causei danos a ninguém. Fiquei o tempo todo rodando normalmente e após 5 anos , transferir a cnh. deu certo . Abraços

    Josiano Gonçalves

    Josiano Gonçalves Terça, 15 de agosto de 2017, 20h16min

    Perdi todos os prazos de recursos de defesa. Depois, recebi uma notificação para entrega da CNH por cassação. Se eu não entregar a CNH e ficar 5 anos sem dirigir, esperando prescrever, depois é só renovar normalmente, já que prescreveu o prazo de entrega e ela estará vencida? O prazo de 5 anos conta a partir da notificação para entrega da CNH, certo?

    Patrícia Almeida

    Patrícia Almeida Quarta, 27 de setembro de 2017, 19h16min

    Boa noite.
    Fui autuada sob influencia de bebida em 26/03/2010. Data da notificacao da penalidade 24/08/2010.
    Fui hoje, pedir 2a via da minha cnh e ela estava bloqueada. Me deram um papel onde consta que a data do bloqueio foi em 31/10/2016.
    O bloqueio não teria que ser feito até 2015? Ou no maximo até 08/2016?
    Nesse caso a minha punição preescreveu, correto?

    D

    Desconhecido Quinta, 28 de setembro de 2017, 10h00min

    o processo de suspensão é que deveria ter sido instaurado até 2015

    A

    Adriana Bedin Quarta, 24 de janeiro de 2018, 7h09min

    Olá, meu marido teve a carteira suspensa (2 meses) por estar 50% acima do limite de velocidade. Era 60Km/h e ele estava a 92Km/h. Ele recorreu e em 23/01/2018 consta que o processo foi indeferido. Como funciona agora? Quanto tempo ele tem para entregar a carteira e fazer reciclagem?

    M

    marccus santos Sexta, 18 de janeiro de 2019, 16h34min

    Boa tarde
    fui multado em janeiro de 2014 no art 165, minha habilitação foi recolhida, em cinco dias peguei de volta, já renove, e agora em janeiro de 2019 chegou a notificação, fez 5 anos. Gostaria de saber se prescreveu?

    D

    Desconhecido Sexta, 18 de janeiro de 2019, 16h40min

    Se instauraram o processo agora nao esta prescrito. Lembrando que se vc recorreu isso interrompe a prescrição.