Desconhecido Domingo, 29 de março de 2015, 8h51min

    não, o prazo de 5 anos conta da abertura do processo

    Lara Araujo

    Lara Araujo Sábado, 13 de junho de 2015, 14h43min

    boa tarde Dr.,
    eu gostaria de saber se qdo a CNH está suspensa, por multa balada segura sem recurso, e a CNH não é entregue a suspensão não prescreve em um ano. a suspensão é 12 ou 24 meses? obrigada.

    D

    Desconhecido Sábado, 13 de junho de 2015, 15h08min

    primeiro será instalado processo de suspensão e o detran tem até 05 anos para aplicar a suspensão e a suspensão só se inicia a contagem após a entrega da cnh no detran

    Raphael Tricolor

    Raphael Tricolor Quinta, 18 de junho de 2015, 3h53min

    Bom dia, já passei por toda etapa recursal, só estou aguardando chegar a notificação para entregar a habilitação, o prazo prescricional já ta contando? E se eu for parado em uma blitz, meu carro pode ser rebocado e minha habilitação apreendida, mesmo sem eu ter recebido a notificação para a entrega da mesma?

    D

    Desconhecido Quinta, 18 de junho de 2015, 9h45min

    se a CNH já constar no detran como suspensa e vc for parado e autuado será instaurado processo para cassação da cnh, portanto se já tiver suspensa vc entrega a cnh e começa a cumprir o prazo de suspensão e repito não dirija enquanto tiver cnh suspensa.

    Raphael Tricolor

    Raphael Tricolor Sexta, 19 de junho de 2015, 9h42min

    Mesmo sem ter sido notificado? Consta q meu recurso foi indeferido

    Glauber Rolim

    Glauber Rolim Quarta, 24 de junho de 2015, 13h23min

    Minha dúvida minha infração foi dia 30/01/14 e a notificação expedida 04/04/14 no caso a prescrição processual encerraria em 04/04/19 correto?. Neste caso resolvi recorrer na época (o que foi um erro pois já estaria livre da suspensão). Vai vencer a minha cnh b 25/06/15 e fui ver p renovar e não aparece nenhum bloqueio para tal, mostrando no sistema o processo adm ativo, já que estou recorrendo, onde a defesa prévia foi indeferida e no momento sem decisão do recurso a jari detran-rs, ainda falta recurso p cetran. Enfim,procedo a renovação já que estou recorrendo para poder dirigir, pois não foi decretada a suspensão, na sua opinião o que vale a pena. Grato.

    T

    Thiago Domingo, 05 de julho de 2015, 17h27min

    Boa tarde Dr.

    minha infração foi 02/2010, ao consultar no DER o processo administrativo, vi que tem uma data de tramitação (12/2012). Nessa consulta via site não obtive muitas informações.

    Gostaria de saber qual a data limite para punição, se é até 02/2014 ou 12/2017.

    Existe alguma outra data que deva ser levada em consideração para esse cálculo?

    Obrigado.

    D

    Desconhecido Domingo, 05 de julho de 2015, 19h20min

    2017 é data máxima para instauração do processo administrativo, até essa data podem abrir o processo e aplicar a suspensão

    T

    Thiago Segunda, 06 de julho de 2015, 11h05min

    mesmo com a infração sendo cometida em 02/2010, a data que prevalece é a de 12/2012?

    D

    Desconhecido Segunda, 06 de julho de 2015, 11h47min

    é amigo! precisa ver tudo que ocorreu, recursos lançamento da multa etc etc sugiro que se pretende algo contrate um advogado leve toda documentação, histórico das autuações e etc

    Vanessa

    Vanessa Sábado, 08 de agosto de 2015, 18h59min

    Boa tarde!
    Cometi uma infração gravíssima pouco antes de trocar minha permissão provisória pela definitiva, e não consegui recorrer por não ter recebido a notificação (ausência de alguém p/ receber) e não vi a publicação no Diário Oficial pois foi em outro município...
    Enfim, recebi minha permissão permanente normalmente, pois os pontos ainda não haviam sido contabilizados no Detran. Faz quase um ano da infração e não recebi notificação de processo de cassação. Imagino que o melhor a fazer é torcer para prescrever...
    Minhas dúvidas são:
    - Se eu for parada em uma blitz, mesmo não tendo sido notificada de processo de cassação, o que pode acontecer?
    - Se chegar a data de renovação da carteira (daqui uns 4 anos) e eu não tiver recebido a notificação ainda, a renovação pode ser negada devido àquela infração?
    - Se eu for notificada e chamada a devolver a carteira e optar por ignorar, parar de dirigir e aguardar prescrição, quais as consequências?

    Obrigada.

    D

    Desconhecido Domingo, 09 de agosto de 2015, 19h29min

    PRECISA VER QUANDO FOI INSTAURADO O PROCESSO DE SUSPENSAO

    M

    MTB Recursos Suspenso Domingo, 09 de agosto de 2015, 19h41min

    Vanessa, se voce nao foi notificada de nada, é melhor consultar a situação da sua cnh no site do detran,
    é rápido e gratuito.
    dirigir com a cnh cassada dá problemas, se caso a sua estiver....

    mas me surgiu uma duvida.... qual a infração que voce cometeu?

    Italo Rômell

    Italo Rômell Quarta, 09 de setembro de 2015, 1h44min

    ola, parabens pelo site e esclarecimentos, tenho a seguinte duvida:
    minha carteira foi apreendida sob o argumento do artigo 165 ctb, não retirei ela e peguei a segunda via, ja fazem tres anos, e agora recebi a notificação pra entregar a cnh o fato dela estar apreendida por mais de tres anos por si so nao conta a contagem do prazo de suspensão de um ano, sendo preciso apenas fazer a reciclagem ou interrompe por causa da segunda via? tem fundamentação legal?

    D

    Desconhecido Quarta, 09 de setembro de 2015, 13h05min

    não pois o processo iniciou-se antes da prescrição.

    V

    Vando Soares Quarta, 30 de setembro de 2015, 12h12min

    Bom dia Fernando.

    tive uns problemas de clonagem do meu veiculo.

    fiz o recurso em primeira instancia recorrendo a multa e perdi.

    entrei com a segunda instancia e ganhei em 19/08/2014

    só que na e poca que tava fazendo o primeiro recurso e perdi
    acabei fazendo um recurso da pontuação e perdi por que nem ainda tinha deferido a muta e tava tentando eliminar os pontos.
    termino com minha CNH com ordem de suspensão

    mas ñ fui atras de entregar a CNH.

    encontro com as multas cancelada pelo DSV.

    e ele n aceitam eu entrar com recurso para apagar os pontos alega que ja foi passado o prazo de se defender.

    mesmo tendo a multa cancelada.

    existe alguma forma de faser com que eles cancele esse processo de suspensão .
    mesmo tendo espirado o prazo de se defender.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 30 de setembro de 2015, 12h20min

    recorra ao poder judiciario

    D

    Daniela De Monte Mozer Segunda, 12 de outubro de 2015, 20h13min

    não fui notificada sobre a cassação de minha cnh. como proceder?
    obrigada

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 12 de outubro de 2015, 20h47min

    Daniela, como que está seu endereço no Detran?????