Peço a ajuda de vocês.

Gostaria de saber se o texto contido neste e em outros sites de direito sobre "A Sentença de Cristo" é realmente existente.

O texto é uma suposta sentença assinada por Pôncio Pilatos, sentenciando a crucificação de Jesus.

Informa-se que o documento original encontra-se no "Museu da Espanha". Que museu seria esse? Em que cidade da Espanha?

E se realmente existe o documento no tal museu, é comprovado que realmente é legítimo?

Qualquer informação será de grande valia.

Obrigado.

Respostas

    99% Ateu. Sábado, 11 de maio de 2013, 23h02min

    Há grandes esforços do Poder Pastoral em proporcionar o medo, a recompensa em outra vida, a mortificação da única vida, e promover a necessidade da religião na vida presente, inserindo a religião no Lebenswelt do indivíduo.

    E se pensar em alguns sistemas de estratificação, como sistema de castas da Índia, pode-se afirmar que o indivíduo pertence à religião (ao Poder) antes de pertencer a si mesmo. Na verdade, talvez o mundo inteiro seja assim.

    É terrível.

    O mundo preciso mesmo livrar-se da religião.

    V

    Vanderlei Sasso Sábado, 11 de maio de 2013, 23h53min

    Comentário apagado pelo usuário

    99% Ateu. Domingo, 12 de maio de 2013, 1h01min

    Senhor Vanderlei,

    Esse tópico foi criado há quase 10 anos, uma década, e talvez o consulente até esteja morto.

    S

    smn Domingo, 12 de maio de 2013, 11h02min

    sr. vanderlei sasso,

    Com todo respeito a sua idade, que na foto aparenta ter uns 75 anos, não vou debater a palavra de Deus com o senhor, daqui a pouco estará me processando por abuso contra o idoso.

    Eu sou apaixonado pela palavra de Deus, sou um obreiro do Senhor e prego a sua palavra, porque foi por ela que eu fui alcançado e ela mudou o rumo da minha vida, por isto eu tenho um compromisso com o meu Deus de pregar, porque a fé é pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus

    C

    Carla Neris Souza Domingo, 12 de maio de 2013, 13h38min

    99% Ateu

    Como vc disse: Deus é apenas uma palavra inútil.

    No meu ver, pelos seus comentários Tolos quem é uma pessoa inútil é vc 99% Ateu.

    E Peço para todos que estão comentando Ignorar o 99% Ateu.

    99% Ateu Não merece Atenção e nem que ficamos debatendo com ele.

    Disse que não iria mais comentar, mas é difícil ver esse Ser Humano ficar falando mal de Deus.

    Agradeço quem puder Ignora-lo.

    V

    Vanderlei Sasso Domingo, 12 de maio de 2013, 13h41min

    Comentário apagado pelo usuário

    J

    Jaime rs Domingo, 12 de maio de 2013, 13h53min

    Que debate inútil. Com exceção do que disse a Elizete, não se aproveita nada.

    E

    Elisete Almeida Domingo, 12 de maio de 2013, 14h18min

    99%;

    Tu és ótimo, adoro conversar contigo, principalmente quando vc concorda comigo. Kkkkkk!

    BJU

    E

    Elisete Almeida Domingo, 12 de maio de 2013, 14h19min

    Jaime, meu querido poeta, já sentia sua falta.

    BJU

    M

    Marcelo G. Domingo, 12 de maio de 2013, 16h11min

    Bom Elisete, esta semana já providencio o resto, ai você prova o que diz via documentos originais e digitalizados, quem sabe fechamos logo um tópico de quase 10 anos com base sólida e sem teimosias, rsrsrsrsr ...

    ;) ...

    C

    charlie brown... Segunda, 27 de maio de 2013, 21h55min

    Meu Deus, até aqui estão brigando pelo nome de Jesus...ave Maria assim não dá meu são Benedito.

    E

    Elisete Almeida Terça, 28 de maio de 2013, 11h30min

    Que engraçado Marcelo, só hoje a sua postagem apareceu para mim.

    Infelizmente tenho que discordar, por mais que consigamos ter acesso ao documento supostamente original, sempre restará dúvidas quanto a sua origem, se real ou fictícia.

    BJU

    T

    Tatienne Terça, 28 de maio de 2013, 13h21min

    sendo ou nao original, confesso que fiquei mto entusiasma! mesmo quase nao dando pra visualizar, é imensamente intrigante. imagine se é mesmo original?? tao perto da historia real??

    S

    smn Terça, 28 de maio de 2013, 18h35min

    Só falta acreditar que o "SANTO SUDÁRIO" é verídico!

    C

    charlie brown... Terça, 28 de maio de 2013, 21h29min

    Meu Deus, VAI começar tudo de novo.

    J

    Jaime rs Quarta, 29 de maio de 2013, 9h35min

    A querida e culta Elisete, pois, pois, ofereço este soneto para suavizar a aspereza do debate.

    JANELAS DA VIDA

    Sorvemos o amargo da vida
    E andamos envoltos num véu
    Curando nossas feridas
    Pra um dia alcançar o céu.

    A jornada é bem comprida
    E a estrada tem muito pó
    Mas crendo que Deus é vida
    Não caminharemos sós.

    Em que pese os dissabores
    Na estrada colhemos flores
    Para esquecer as mazelas

    E o que mais nos reconforta
    É que quando se fecha uma porta
    Deus abre muitas janelas

    Autor: Jaime Lopes Izquierdo

    E

    Elisete Almeida Quarta, 29 de maio de 2013, 11h51min

    Poxa Jaime! Nenhuma palavra que eu colocasse aqui para lhe agradecer seria suficiente para manifestar o quão emocionada fiquei.

    Obrigada.

    Um grande BJU

    J

    Jaime rs Quarta, 29 de maio de 2013, 15h19min

    Desde sempre eu soube que vc era do tipo que transpira sensibilide. Jamais li uma só palavra sua de agressão a alguem.
    Eu, pelo contráio, sou muito sensível às incompreensões e às vezes reajo com alguma energia exagerada às manifestações de alguem que é mais radical do que eu.
    Beijão, pois, pois!

    S

    smn Quarta, 29 de maio de 2013, 18h31min

    Esta é uma oração do Bispo Macedo!

    C

    charlie brown... Quarta, 29 de maio de 2013, 19h08min

    Meu Deus agora abriu caminho para Silas Malafaia, Valdemiro e R.R.Joares.