Peço a ajuda de vocês.

Gostaria de saber se o texto contido neste e em outros sites de direito sobre "A Sentença de Cristo" é realmente existente.

O texto é uma suposta sentença assinada por Pôncio Pilatos, sentenciando a crucificação de Jesus.

Informa-se que o documento original encontra-se no "Museu da Espanha". Que museu seria esse? Em que cidade da Espanha?

E se realmente existe o documento no tal museu, é comprovado que realmente é legítimo?

Qualquer informação será de grande valia.

Obrigado.

Respostas

    V

    Vanderlei Sasso Sexta, 10 de maio de 2013, 23h56min

    Comentário apagado pelo usuário

    V

    Vanderlei Sasso Sábado, 11 de maio de 2013, 0h00min

    Comentário apagado pelo usuário

    V

    Vanderlei Sasso Sábado, 11 de maio de 2013, 0h02min

    Comentário apagado pelo usuário

    99% Ateu. Sábado, 11 de maio de 2013, 0h10min

    Conseguiu achar isso engraçado?

    E depois o maluco sou eu!

    V

    Vanderlei Sasso Sábado, 11 de maio de 2013, 0h16min

    Comentário apagado pelo usuário

    99% Ateu. Sábado, 11 de maio de 2013, 0h24min

    Que loucura!

    V

    Vanderlei Sasso Sábado, 11 de maio de 2013, 0h29min

    Comentário apagado pelo usuário

    C

    Carla Neris Souza Sábado, 11 de maio de 2013, 3h30min

    Nossa 99% Não Respeito sua Opinião porque vc é tolo e ignorante.

    Cada um tem sua crença e respeitar e a melhor maneira.

    Agora 99% Ateu ficar desrespeitando o Sr Vanderlei já é demais.

    Ficar discutindo crenças é perca de tempo, porque cada um tem sua opinião.

    Sr Vanderlei pessoas assim tratamos com Desprezo e Ignora-las que é a melhor maneira. Sabe o que vai acontecer ele ficar discutindo Sozinho pois Maluco é assim!!!

    Porque pessoas Como 99% Ateu não merece Respeito e nem deveria estar dando opiniões que não valem de nada.

    99% Ateu pode falar o que quiser ao meu Respeito porque irei Ignora-las.

    Cada uma que aparece!!!

    Sem Mais....

    V

    Vanderlei Sasso Sábado, 11 de maio de 2013, 10h17min

    Comentário apagado pelo usuário

    S

    smn Sábado, 11 de maio de 2013, 12h46min

    Vanderlei Sasso

    Você diz:

    "quem São os apóstolos que estão inscritos na Bíblia
    Estão Somente MARCOS LUCAS JOÃO E PEDRO"

    Leia Mateus 10 : 2~5 - Os dissípulos chamados por Jesus

    Dizer que Paulo não foi apostolo, é muita falta de conhecimento, ele foi o apostolo escolhido por jesus para pregar o evangelho aos gentios, (não judeus), pois os 12, eram judeus e criam somente a salvação para o seu povo (judeu) houve problemas entre o apostolo Paulo e os outros, somente no livro de Atos 10: 1~48 quando Deus manda Pedro pregar para Cornélio ( cidadão romano) depois de muito debate foi pregar e cornélio se converteu ele e toda sua família, somente depois disto Pedro entendeu que a salvação não era só para os judeus e sim para todo aquele que crê no sacrifício da cruz.

    Você diz:

    "A biblia não narra todos os acontecimentos da passagem de jesus na terra informa apenas os mais privilegiados contextos. se narrasse tudo não caberia no mundo os arquivos.

    Está escrito na bíblia:

    “Na verdade fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro” (João 20:30). “Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos” (João 21:25).

    Eu sei que não está escrito tudo, mas creio conforme acima descrito OS MILAGRES QUE JESUS FÊZ não estão todos relatados, mas crê em BESTEIROL dito pelo homem, sem nenhuma base teológica, para mim é HERESIA!!

    Há uma diferença muito grande em:

    Ler a bíblia como um livro qualquer para debater com outra pessoa.

    Ler a bíblia tendo o ESPÍRITO SANTO DE DEUS em nossas vidas, pois é ele que discerne a palavra de Deus como alimento espiritual, ler a bíblia por ler, como um jornal, não vai te traser novidade de vida e comunhão com o autor que é DEUS, precisamos ter, sim, um compromisso em levar a mensagem salvadora que está em Cristo Jesus, pois muitos estão partindo para o inferno, sem Deus, sem paz e sem Salvação.

    A bíblia dis que todos nós somos criatura de Deus, mas quando nos decidimos ter Cristo em nossas vidas, passamos de criatura para filhos de Deus, esta é a diferença, é o comprometimento com o PAI que é Deus, as cisas velhas se passaram, eis que tudo se fêz novo - Um novo nascimento para herdar a vida eterna.

    99% Ateu. Sábado, 11 de maio de 2013, 14h00min

    O mundo é assim mesmo, alguns se dedicam a filosofia e a ciência, e outros a fantasia.

    C

    Carla Neris Souza Sábado, 11 de maio de 2013, 15h09min

    Não podi deixar de comentar kkkk

    HEHEHEH

    É VC 99% ATEU a Loucura!!!

    Sem mais....

    99% Ateu. Sábado, 11 de maio de 2013, 18h50min

    Existe a magia do nada (da fantasia), e a magia da realidade.

    O torna o homem possível é a vida (natureza, evoluçao, energia, etc.), e que torna possível o homem que nós o conhecemos é a linguagem, é o homem-no-mundo, ou seja, é o homem intersubjetivo, e não Deus, que é uma fantasia.

    Graças à natureza e a linguagem você pode pensar.

    Todo pensar se movimento no seio da linguagem (sem linguagem não há pensamento, não há mundo), de maneira que é a linguagem que faz a coisa o que ela é.

    É na linguagem que ocorre o “mundar” do mundo e o “coisar” das coisas.

    Deus é apenas uma palavra inútil.

    Graças à natureza ocorre à oxidação, a queima da glicose (dos nutrimentos), produzindo energia, energia que te faz pensar, e assim delirar (com outros, numa alucinação coletiva). Assim, se não fosse à adenosina trifosfato (ATP), para produzir energia, e a memória, a memética, que te permitiram aprender tanta besteira, seus mitos simplesmente não existiriam.

    V

    Vanderlei Sasso Sábado, 11 de maio de 2013, 19h29min

    Comentário apagado pelo usuário

    S

    smn Sábado, 11 de maio de 2013, 19h49min

    Deus é amoroso > bondoso > misericordioso > longânimo > piedoso > fogo consumidor

    Deus dá ao homem tempo para que ele entenda o porque de ele estar vivendo neste mundo, mas o homem é mau em seu entendimento natural, mas como está escrito no livro de Eclesiastes 3: 1~8 - Há tempo para todas as coisas.......

    Deus dará um tempo de 1000 anos, onde o diabo estará preso, mas o homem continuará mau, como nos dias de hoje, nem tudo de ruim que acontece é culpa do diabo, pois ele trabalha quando damos brechas e legalidade para ele agir, pois a igreja (os salvos) reinará neste tempo como sacerdotes de Deus e de Cristo - Apocalipse 20:6

    vale a pena servir a este Deus, infelizmente aos que não servem e não creem, tenho uma palavra:

    Filipenses 2: 10 e 11

    "para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

    Tenha um abençoado dias das mães!

    E

    Elisete Almeida Sábado, 11 de maio de 2013, 20h33min

    99%;

    Desculpa discordar, mas, no meu ver, Deus não é "apenas uma palavra inútil", antes pelo contrário, o soberano, para a governação da polis, sempre precisou dessa "palavra", que por sinal parece mágica.

    Quantos deuses existiram e existem, e quantos súditos não se prostraram e continuam a se prostrar diante deles?

    Vc nega e continua negar Deus, eu respeito, mas negar a sua magia, no mínimo, com todo respeito, é tolice.

    BJU

    E

    Elisete Almeida Sábado, 11 de maio de 2013, 20h44min

    Para os que acreditam na existência do documento de condenação de Jesus´no tal arquivo em Espanha, no mínimo me indiquem o nº de catalogação, pelo menos a gaveta e o maço onde se encontra. Caso isto não seja possível, nos tempos atuais, só posso supor que isto não passa de especulação.

    Cumprimentos

    V

    Vanderlei Sasso Sábado, 11 de maio de 2013, 21h13min

    Comentário apagado pelo usuário

    99% Ateu. Sábado, 11 de maio de 2013, 21h23min

    Elisete,

    Você está certa. O discurso da existência de Deus ou Deuses é um discurso funcional, que cumpre várias funções, é, de certa forma, um instrumento Poder, e nesse contexto é muito útil.

    V

    Vanderlei Sasso Sábado, 11 de maio de 2013, 21h37min

    Comentário apagado pelo usuário