NA MInha opinião ,se a pessoa estudou direito,tirou diploma,prestou concurso conseguiu,a carteira de advogado,esta incrito no OAB,exerce a profissão o que que impede o titulo de DR ao mesmo,não vejo razão nem motivo para não auferir o titulo ao advogado de DR,quando procuro um advogado mi refiro á ele(a) de Dr, porque do contrário seria ,anti-ético chama-lo de outra forma,onde denigre a classe,e macula a categoria,só mi entristeço quando determinadas massas se prendem ao corporativismo,acho irrelevante,e mesmo até nogenta tal atitude.

ABRAÇOS.

PDS.

Respostas

    S

    SANSURY Domingo, 26 de junho de 2011, 21h00min

    contra fatos, nao existem argumentos e nem respostas, rsrsrrs

    S

    SANSURY Domingo, 26 de junho de 2011, 21h02min

    calaram povo? cade oab que nao caça o dr, E.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Domingo, 26 de junho de 2011, 21h04min

    Mané!

    S

    SANSURY Domingo, 26 de junho de 2011, 21h05min

    a verdade é a seguinte, enquanto o trabalhador, trabalha numa empresa x, por x tempo, e ai pede pra entrar com açao trabalhista pleiteando direitos, como h.extras e outros benefícios, o cara que o representa se acha no direito de pedir esses direitos pra si própios enao repassam nada pro representado, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ta ai os advogados com registro na ordem agindo livremente,kkkkkkkkkkkkkkkkke ai sijuntam pra falar mal de bachareis,kkkkkkkkkkkkkkkkkk é ocúmulo né?

    S

    SANSURY Domingo, 26 de junho de 2011, 21h10min

    kkkkkkkk acabou o forum?
    que pena, kkkkkkkkkkkk

    S

    SANSURY Domingo, 26 de junho de 2011, 21h11min

    Bacharel em Direito que depois de prestar mais de 3 exames da OAB (tipo comum: demora a passar, rejeita o exame da OAB, posta comentários como esse, provoca advogados, argui inconstitucionalidade, ataca o decreto imperial ...) que rejeite o Título de "dr." é igual cabeça de bacalhau, enterro de anão, ninguém nunca viu! ha ha ha

    S

    SANSURY Domingo, 26 de junho de 2011, 21h14min

    kkkkkkkk meu fi, caça o tal dotÔOOO, que cabei di falar vamos, o cara ta ai agindo e a oab porque nao cata ele , eu tenho provas,mas nao sou obrigada a representar ladrao na oab, si virem voces ganham pra isso, si virem nos 30. kkkkkkkkkk vá preucupar com o bacharelando, vao, enquanto isso os ladras tao ai soltos na sociedade e o povo os chamando de ladroes porque? nao é atoa, né? comecem a trabalhar em vez de bancar os professores di faculdades e diretores de mec, kkkkkkkkk pois eu nao pretendo entregar ele, quero que ele roube muito mais, com o registro da oab, é mérito da ordem, kkkkkkkkkkk , por isso amo a oab...kkkkkkkkkkk

    S

    SANSURY Domingo, 26 de junho de 2011, 21h22min

    bom eu vou dormir, é tarde né, lembrem -se de uma pequeno conselho o número de bachareis se deve a má funçao nas outras áreas que pagam pouco, como administraçao, comunicaçao, geologia, enfermagem, e medicina como odonto, até mesmo aeroviários hoje, teem o curso de bacharel em direito como segunda profissão,, se nao sao bons com a primeira avalie com a segunda, penso que nao vao passar mesmo no tal exame, nao precisa ter grau di dificuldade muitop elevvedo, basta questionar na área pois morrem de preguiça de estudar o estatuto, ta ai meu aviso ok.. passar bem todos, desculpe as brincadeiras, quanto ao dotoooo, é verdade ele age mesmo, boa noite a todos!!

    D

    Deusiana 15295/RJ Domingo, 26 de junho de 2011, 21h26min

    Se quem tem conhecimento e provas nao denuncia, como a OAB vai fazer qualquer coisa.

    Se fosse advogado, saberia que a denuncia deste tipo conduta nao e obrigacao nem privilegio dos advogados, mas de quem tem conhecimento e melhor, provas. Muito facil se omitir e jogar a responsabilidade de sua covardia para os outros.

    P

    Paulo Sábado, 02 de julho de 2011, 5h42min

    Sei lá ,vc sabe ,eu não sei.e vcs sabem,não? nem eu.

    D

    Deusiana 15295/RJ Sábado, 02 de julho de 2011, 16h17min

    A questao e que a OAB nao investiga denuncia anonima tem que se identificar, por isso a maioria nao o faz.

    P

    Paulo Segunda, 04 de julho de 2011, 8h29min

    Da o nome desse calhorda para mim que farei uma representação contra o mesmo no oab.Eu disse

    D

    Deusiana 15295/RJ Terça, 05 de julho de 2011, 22h09min

    Pergunta para o SANSURY, ele sabe

    A

    Alberto HES Sexta, 29 de julho de 2011, 2h50min

    Prezados Colegas, o assunto realmente nos leva a uma série de reflexões. Contudo, apenas para tentar auxiliar, vou copiar um texto de um renomado advogado, já falecido, que em muito contribuiu em Campinas, inclusive como Presidente da OAB. Cumpre salientar que o mesmo possuia formação em Letras e Direito:
    "Por: DR. JÚLIO CARDELLA,

    (Tribuna do Advogado de Outubro de 1986, pág. 5)

    A

    Alexandre - MS Sexta, 29 de julho de 2011, 3h12min

    acho que realmente doutor é titulo academico para ser usado no meio academico atribuido aquele que conclui doutorado.

    porem, como uma lei apos sua entrada em vigor somente é excluida do mundo juridico atraves de nova lei que a revoga expressamente ou tacitamente, e nao ha noticia de tal fenomeno juridico em relação ao decreto imperial citado no inicio do topico, conclue-se que advogados fazem jus sim ao titulo de doutor.

    mas interessante mesmo é ver esta sentença prolatada em ação de obrigação de fazer com pedido cominatorio proposta por um magistrado com proposito de impedir os funcionarios do condominio a se dirigirem a ele como "voce" mas sim como doutor!

    http://www.divinews.com/brasil/54-geral/9661-juiz-de-direito-perde-acao-de-exigir-ser-chamado-de-doutor-pelo-porteiro-de-um-predio-em-niteroi-.html