Queria entender o surgimento dessa denominação.Ouvi dizer que são juristas que estão reinventando ou modificando Kelsen para retirar o tecnicismo do Direito e por o profissionalismo, existe a necessidade de ter um profissional do Direito e não um técnico do Direito.Abro discussão para quem se interessar.

Respostas

    ?

    gilberto lemes Domingo, 05 de dezembro de 2004, 10h17min

    Leia neste site um trabalho do Dr Luis Roberto Barroso, muito interessante que fala do assunto:

    http://www1.jus.com.br/doutrina/texto.asp?id=3208

    ?

    Luiz Elias Domingo, 13 de fevereiro de 2005, 14h22min

    Bem, este termo surgiu a partir do momento que começaram a surgir críticas ao positivismo jurídico (principalmente a vertente ligada ao kelsen).