Ou Corte Penal Internacional. Já assinado e ratificado por 21 países em âmbito mundial, necessita de mais 39 países para entrar em vigor. Segundo o que foi me passado, este tribunal irá julgar casos como genocídio, tortura, etc. e isto posto, queria que a família do jusnavegnadi me ajudasse com este assunto no qual queria usá-lo como monografia.

Saudações e abraços.

Respostas

    ?

    José Roberto de Lima Quarta, 13 de dezembro de 2000, 21h47min

    FAVOR ENVIAR ONDE POSSO PESQUISAR, PAÍS, CIDADE, UNIVERSIDADES, ETC.

    OBRIGODO

    ?

    Leandro yamashita Sexta, 15 de dezembro de 2000, 16h07min

    Caro colega José Robeto de Lima:

    Estou como você, esperando pessoas que tenham interesse em colaborar com este assunto, e assim que tiver materiais em mãos, estarei transmitindo-lhe. Posso adiantar, que, vi uma entrevista do juiz da Suprema Corte da Espanha, o juiz Baltazar garzón- aquele mesmo que pediu a extradição do General chileno Pínochet- explicando esta matéria, no canal a cabo da globosat, o canal de notícia globonews, e se vocÊ quiser pode pedir a cópia desta entrevista a eles...pois já é um bom começo.

    Se você encontrar matéria a respeito, por favor, me mande.

    abraços e saudações.

    ?

    Maria Carolina Bissoto Terça, 08 de maio de 2001, 22h31min

    Leandro,o tema da minha monografia também é sobre o Tribunal Penal Internacional e conheço um livro muito bom,cujo título é precisamente:"Tribunal Penal Internacional",os organizadores são Fauzi Hassan Choukr e Kai Ambos e a editora é a RT.
    Sugiro o site "www.dhnet.org.br",assim que você entrar no site clique em "sistemas internacionais de proteção".Existem vários textos sobre o Tribunal Penal Internacional nesse site.
    O Tribunal foi criado através do Estatuto de Roma que prevê punição contra os seguintes crimes:genocídio,crime de guerra,crime de lesa humanidade,etc.
    As discussões mais sérias à respeito do Estatuto de Roma são:este prega a prisão perpétua(não admitida pela constituição brasileira); tem que se diferenciar também a entrega dos nacionais para serem julgados pelo Tribunal da extradição e outros problemas que não são insolúveis.
    Mais uma vez indico o livro para sanar suas dúvidas.

    Qualquer informação que você tiver,por favor me escreva

    Maria Carolina