F

    franciele da silva Segunda, 09 de março de 2009, 14h12min

    oi boa tarde,tenho 17 anos, estou em são paulo a 1 ano. e durante esse tempo conheci uma pessoa, e comessamos a namorar. hoje minha mãe q é separada informalmente ( não divorsida) quer voltar para pernambuco, comigo e meu padastro, mas não é da minha vontade ir... meu namoreado quer casar comigo, mas como sou menor de idade tem que ter a altorização dos meus pais, mas ela não quer assinar.
    o que eu posso fazer para resolver esse problema? e quais são as consequencias se caso eu for contra ela.
    aguardo sua resposta,
    desde já obrigado!

    K

    Karla_1 Segunda, 09 de março de 2009, 16h31min

    Sou casada a nove anos, temos um filho de 1 ano e 4 meses. Decidimos nos separar. Porém depois da conversa que tivemos, para me atacar ele disse que vamos nos separar sim, mas o bebê fica com ele. Gostaria de saber quais as reais condições de ele ficar com o nosso filho.

    C

    Cristina Santana Cesar Terça, 10 de março de 2009, 16h42min

    Bom tive um casamento de 2 anos, mas porém não oficializado. O meu ex, quando começamos a namorar era usuário de entorpecentes, e disse pra mim q iria largar mas precisava da minha ajuda, eu o ajudei pq realmente vi q ele queria mudar. depois de 1 ano de namoro fomos morar juntos. Passou um tempo e eu engravidei, tive uma gravidez de alto risco, onde morava com sogra pois ele não tinha condição financeira de termos uma vida a dois. Quando tive o bb ele começou a usa entorpecentes novamente, então quis me separar pois estava com um bb de 15 dias, e as cenas q aconteciam eram terríveis. Foi quando eu propus a ele que viessemos embora pra góias, pois assim ele ficaria longe de seus amigos usuários tb. moramos aqui 6 meses eu não conseguia emprego e só ele trabalhava, derepente começou voltar a vontade de usar, ele com a desculpa de queria ir embora pq ganhava muito e queria mudar de vida, voltou pra São Paulo, e nos deixou aqui. Bom agora ele me ameaça dizendo q vai tomar o meu demim, gostaria de saber quais são as possibilidades dele, já q ele é usuáio de entorpecentes, está desempregado e depende dos pais, e mora do lado de um boca de fumo. Mas ele alega que os pais dele tem condições financeiras melhores q a minha, que já q por minha vez, moro com meus pais mas trabalho e estudo técnico em enfermagem, e sou uma mãe muito presnte, zelosa e carinhosa.

    C

    C.LEME Quarta, 11 de março de 2009, 21h19min

    Minha filha tem treze anos ela morava com a mãe agora veio morar comigo mais a guarda continua com a mãe dela minha filha não quer morar mais com a mãe pois ela não se entende com o esposo da mãe dela oque eu devo fazer para legalizar essa situação.

    P

    Paula Costa Quinta, 12 de março de 2009, 15h04min

    Olá, boa tarde!! Fui casada por 6 anos e já estou separada há mais de 2 anos, recentemente recebi uma proposta de emprego em Brasília/DF, então dei entrada no divórico, só que tenho o prazo máximo para assumir este trabalho até o dia 06/04/2009, no entanto, até lá o divórcio poderá não ter sido homologado. Tenho um filho de 8 anos que mora comigo e a princípio queria deixá-lo com meus pais, até ter a certeza e segurança nesse emprego, para em no máximo 3 meses, vir buscá-lo e levá-lo para morar comigo em Brasília/DF. Eu indo e deixando meu filho, posso perder a guarda dele, mesmo o pai sendo desempregado, morando na casa de um irmão e sendo praticamente um alcóolatra, porque bebe praticamente todos os dias e mora em outra cidade???? Como devo agir nessa situação???

    P

    Paula Costa Quinta, 12 de março de 2009, 15h04min

    Olá, boa tarde!! Fui casada por 6 anos e já estou separada há mais de 2 anos, recentemente recebi uma proposta de emprego em Brasília/DF, então dei entrada no divórico, só que tenho o prazo máximo para assumir este trabalho até o dia 06/04/2009, no entanto, até lá o divórcio poderá não ter sido homologado. Tenho um filho de 8 anos que mora comigo e a princípio queria deixá-lo com meus pais, até ter a certeza e segurança nesse emprego, para em no máximo 3 meses, vir buscá-lo e levá-lo para morar comigo em Brasília/DF. Eu indo e deixando meu filho, posso perder a guarda dele, mesmo o pai sendo desempregado, morando na casa de um irmão e sendo praticamente um alcóolatra, porque bebe praticamente todos os dias e mora em outra cidade???? Como devo agir nessa situação???

    E

    edgard_1 Quinta, 12 de março de 2009, 23h55min

    Tenho um filho de 1 mes e a mae quer entrar na justiça para q eu veja so de 15 em 15 dias. quero saber se isso pode acontecer e quando posso levar a criança pra minha casa ou pra outro local, afinal ele nao depende mais do leite materno. e tenho provas de q o meu filho fica mais com Avó materna( a mae dela) do q com ela.
    cumpro como manda a lei, do leite, frauda, pago 200 reais, sou um pai muito presente. e amo muito meu filho. ela é desempregada posso alegar isso???
    grato

    E

    edgard_1 Quinta, 12 de março de 2009, 23h57min

    esclareço q nao quero briga e nem a guarda do meu filho, so acho q ja q ele pode mamar na mamadeira com a mae dela pq nao comigo.? ja q sou o pai..

    E

    elizangela cristina_1 Sexta, 13 de março de 2009, 14h40min

    Tenho uma filha com 5 anos,
    Qndo ela tinha 2 anos me separei do Pai dela.
    Então, ele sempre dava a pensão direitinho, e desdo meio do ano passado pra cá,
    ele ameaça-me em colocar na justiça,não dá a pensão nos dias combinados,
    e fazem 3 meses q ele ñ a leva pra passar uns dias com ele.
    Ele acha q a obrigação é minha em ligar, diz ele: "Eu tenho q me programar".
    Por favor! me ajude, oq faço?

    D

    diane_1 Segunda, 16 de março de 2009, 12h32min

    tenho 20 anos trabalho e mora com minha mae, tenho uma filha de 5 anos e quero morar sozinha, pois tenhos plenas condições de me sustentar r dar uma vida diguina a minha filha.
    minha mae quer entrar na justiça pra tentar ficar com a guarda da minha filha qual possibilidade dela conseguir?

    E

    elisvan rodrigues martins Terça, 17 de março de 2009, 19h55min

    oi boa noite ... preciso de uma orientaçao urgente ....... tive um filho com uma pessoa a mais de 7 anoos vivi co ela 4 a 5 anos nos ceparamos ... eu via meu filho direto mais as coisas ficaran deficeis e fiquei ums tempos se ver ele quem cuida dele e minha ex sogra , eu nunca paguei pençao para ele , mais comprava os trem para ele sempre que eu avia ... passou um tepo eles começaran a escoder ele de mim . sempre com desculpas .. natal passado liguei um dia antes para passar o natal com ele ,,,e les me dicerao que ele estava dormindo , falei amanhã ligo ai nunca mais consegui falar ... agora ela vei me falar que a filha dela teve um pobleminha com drogas e quer a garda do meu filho para ela ...... pr favor o que devo fazer .. a e nunca deixaroam eu trazer ele para goiania passar um final de semana sendo que a distancia e de 40 km so da minha cidade para a dela ...... a aldiencia e amanha ,,, pesso informacao ;;; obrigado

    M

    Marcia S. de Gois Quarta, 18 de março de 2009, 4h04min

    Bom dia...gostaria de exclarecer uma dúvida urgente,fui casada durante 7 anos,tivemos 3 filhos e hj estão com 9,11 e 13 anos,qnd separamos os filhos ficaram comigo,mas 3 anos depois foram morar com o pai,e estão com ele a 5 anos,só q ele me proibe de ver as crianças,e meus filhos querem morar comigo novamente,e n com ele,até pq os mesmos alegam serem tratados com certa grosseria pelo pai,e teem q fazer serviços domésticos,ficam em casa sozinhos,gostaria de saber então o q fazer nesse caso,se nessa idade eles querem ficar comigo,tem como eu perder a guarda entrando com o pedido,e no caso de ganhar,posso retirá-los do estado,por recebi proposta de trabalho em outro,me ajudem por favor,o q devo fazer?

    J

    Joao Pereira Passos Rangel Suspenso Quarta, 18 de março de 2009, 7h06min

    Se você for uma pessoa integra,não tiver nada que influencie mal a criança é muito difícil,mas procurew um om advogado.
    Dê uma olhada em
    http://www.vaiprocurarseusdireitos.com.br/LINKSUTEISfamilia.HTML

    J

    Jonathas Souza Quarta, 18 de março de 2009, 22h14min

    Amigos, boa noite!
    Estou desesperado, tive um relacionamento extra conjugal no qual não deu certo por diversas mentiras da parte dela. Voltei para minha esposa que me aceitou. Descobri que a mulher que estava comigo, anteriormente, agiu de má fé e nos ultimos meses me dizia que tomava remédio, logo não me precavi onde está sendo gerada uma criança (8 semanas). Esta pessoa fica me ameaçando colocar na justiça. Já contei tudo para minha esposa (casados legalmente a 10 anos) a qual vai lutar comigo. Tenho um filho de 10 anos. Qual o percentual que o juiz geralmente pode determinar para que eu pague de pensão? Vale a pena informar que a pessoa que quer me colocar na justiça ganha mais do que eu, é solteira e tem fontes de renda extra (aluguel).

    D

    deborah Quinta, 19 de março de 2009, 17h26min

    André,
    normalmente a pensão gira em torno dos 20 a 30% dos rendimentos do genitor, não mais que isso. Vamos nos lembrar que apesar da genitora ter agido de má fé, como diz, a criança está entrando nesta história agora e nada tem a ver com os rolos dos pais.

    J

    Jonathas Souza Quinta, 19 de março de 2009, 22h38min

    Deborah
    E quanto ao fato dela ganhar um salário maior que o meu e ter renda extra com o aluguel de um imovel que ela possui?

    D

    deborah Sexta, 20 de março de 2009, 9h59min

    Isto o juiz vai levar em conta para determinar o valor da pensão. Porém, os dois são responsáveis pelo sustento da criança. Sem falar que a renda extra dela poderá ter de ser comprovada por você. Não sou advogada, mas acho que é isso mesmo.

    A

    Ana Maria_1 Sexta, 20 de março de 2009, 16h31min

    Boa Tarde!!!
    tenho uma filha com 8 anos e o pai dela onde tive um relacionamento mais não nos casamos, hoje ele é casado com outra mulher.
    Gostaria de saber se ele tem direito de leva-la mesmo eu não tendo o endereço dele?
    Outra situação ele passou mais de um ano sem vir saber da filha prometeu vir buscala em Janeiro e também não apareceu.
    Veio agora no dia do aniversário dela, 24/02/09 e nem lembrava que era aniversario da filha.E agora disse q vai ver busca-la de quinze em quinze dias.
    Qual horario que ele tem direito de ficar com ela,é de sexta a domingo em que horas.
    Por que sou evangelica e tentei dizer para ele trazer minha filha de volta até as 18:00hs do domingo,por que tenho que ir no culto ou eu tenho que faltar no culto cada quinzena quando ele fica com ela.Pois se depender da esposa dele que disse que ela quem manda isso não vai acontecer,como devo proceder.
    A pensão é paga judicialmente e descontada todo mês da conta dele.

    P

    Patrícia P Quinta, 26 de março de 2009, 21h41min

    Sou separada judicialmente à quase 5 anos. Meu ex marido sempre tentou a guarda do meu filho agindo de má fé, usando de mentiras para me desqualificar.Nunca conseguiu. As visitas foram regulamentadas e ele dorme com meu filho duas vezes na semana, além dos finais de semanas alternados.
    É uma pessoa muito agressiva e no ano passado-Junho consegui uma medida cautelar de afastamento (com provas de sua agressividade contra terceiros -BOs- e contra meu filho, denúncias no Conselho Tutelar), mas principalmente agressões morais e psicológicas(o que tenho mais dificuldade de provar). O mesmo Juiz que disse que meu filho corria sérios riscos, em 15 dias revogou a medida baseadas em cartas de amigos do pai, dizendo que era um bom pai.
    Tive ainda que "engolir" uma ameaça do mesmo Juiz ,dizendo que se descumprisse as visitas(mentira do pai e amigos) poderia haver uma inversão da guarda!!!(Pode? Sou Professora em uma escola particular há 15 anos, cuidando de crianças como se fossem meus!!!)
    Desde Junho estou com o processo de revisão destas visitas para que aconteçam somente aos finais de semana, pois meu filho já tem 8 anos e tem dias que não quer ir. Já passei por duas entrevistas na Vara de Infância, pelos processos que o pai move, requerendo guarda compartilhada. Meu filho foi muito exposto e eu também.
    Estou exausta e quero saber o que fazer? cansei de delegacias da mulher conselho tutelar e Justiça, tão injustas e omissas quanto o pai do meu filho!
    Quando disse à Assistente Social que lia o ECA e o pai é um agrassor de fato, ela pediu para que eu parasse de ler o ECA! Eu respondi que só faria isso depois que a Vara retirasse o "lindo" banner do ECA de suas portas!
    O que fazer?

    P

    palloma lima Quinta, 26 de março de 2009, 21h57min

    bom tenho 2 filhos gabriella 14 anos e gabriel de 12 anos morei com o pai deles 2 anos separamos porque sofria de torturas e mal tratos eu e meus filhos ,quando separamos gabriella tinha 1 ano e 4 meses e gabriel 9 meses, esse pai nunca os deu nenhum tipo de atençao nem em ligaçoes telefonicas e somente os avos paternos veio nos visitar 4 vezes moramos em juazeiro ceara e eles em sao paulo, em 2006 os avós pediram para passar as ferias e ate hoje nao me devolveram meus filhos e tenho provas q vivem encarcerados pelo pai obrigados a falar e fazer o q ele manda e com medo as crianças estao muito abaladas ,vivem chorando e tenho todas as provas e ele nao tem o q alegar a nao ser medo de depois de tudo isso ir para a cadeia, porque eu com a guarda de direito e de fato a justiça nao o obriga a me entregar os filhos de volta e em q vcs podem me ajudar? meus filhos e eu estamos sofrendo muito ele nao deixa se quer as crianças falarem comigo? qual o direito q tenho de traze-los de volta escoltada?entrem em contato comigo quero tonar esse caso publico