O QUE PODERIA SER FEITO PRO PAI CONSEGUIR A GUARDA DO FILHO DE 5 ANOS...POIS O DE 3 NAO FICARIA COM ELE APESAR DE ESTAR APEGADO MAIS A MAE...O OUTRO E COM O PAI... QDO O PAI CONSEGUE A GUARDA DO FILHO, SENDO Q A PREFERENCIA E SEMPRE DA MAE? O Q ELE PODERIA FAZER?

Respostas

    C

    Cleyvan Andrade de Oliveira Segunda, 20 de abril de 2009, 18h00min

    Olá meu nome é CLEYVAN tenho 26 anos, estou separadoa 2 meses minha Ex mulher tem 23 anos.
    ela naum me ajuda muito ja tentei varios metodos, de ela consegui um emprego mas ela num quer trabalhar eu sempre sustentei ela.
    A mãe de criaçao dela e irmãs de criaçao me falaram que ela tem um pequeno distubio mental .
    GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PRA TENTAR CONSEGUI A GUARDA PROVISÓRIA DA CRIANÇA ( 1 ANO E 3 MESES )

    M

    Mario_1 Sábado, 25 de abril de 2009, 22h04min

    Fui casado por 16 anos, e nos separamos este ano. Tivemos 03 filhos, 02 meninas e 01 menino, estão com idade de 09, 12 e 14 anos. O menino tem 12 anos e quer ficar comigo as duas meninas querem ficar com a mãe. Posso pedir a guarda compartilhada, e solicitar ao Juiz para que escute as crianças com que querem ficar?

    J

    jefferson monteiro Sábado, 09 de maio de 2009, 15h01min

    quero a guarda do meu filho de 4 anos, a mae nao tem nem uma condiçao de criar o menino ele morava na capital e foi pro inteiror do mojú, nao tem infra-estrutura, escola, posto de saude, so tem agua no rio, se adoençer demora 1 hora de barco pra chegar na cidade para os primeiros atendimentos....o que devo fazer

    F

    fernanda_1 Segunda, 11 de maio de 2009, 18h37min

    e se os pais nunca foram casados
    o pai pode ter o direito de ficar com o filho
    por um dia??
    ou conseguir a guarda definitiva?

    J

    julio vieira Segunda, 11 de maio de 2009, 23h26min

    sera que tem algum lugar ou lei que pode ajudar a criança que não quer morar como a mae por motivo de ser mau tratado .poder morar com o pai ,

    B

    Bruno Terça, 12 de maio de 2009, 16h07min

    Tenho um filho de 01 ano de idade e gostaria de saber quais meus direitos como pai e se existe a possibilidade de conseguir a guarda do filho?

    S

    Sandro Paim Quarta, 13 de maio de 2009, 0h45min

    Sou homossexual

    M

    mauro aparecido garcia Sexta, 15 de maio de 2009, 0h53min

    doutor eu sou mauro estou com muitas dividas e minha ex mulher ñ quer nem saber fique com tres meses de pensão atrasadas mas agora eu pago tudo sertinho mas mesmo asim estou ameaçado de ser presso oq eu faço e outra coisa minha ex ja e casada com outro homem e ela briga muito e por duas vezes ela e eles foru pra na delegacia por um dentar matar o outro e minha filha esta no meio o q eu posso fazer nesse casso doutor e ela e uma pessoa q não tem nada pra oferecer pra minha filha e toda ves q eu pego ela e minha filha ve alguma discusao ela fica tremendo oq devo fazer nesse caso

    U

    ULISSESCOL Sexta, 15 de maio de 2009, 1h41min

    Mauro de posse da ocorrencia policial e talvez de testemunhas dos destratos para com sua filha,alem da falta de harmonia no lar,procure um advogado para requerer a guarda da criança e assim nao precisara pagar a pensao.

    L

    Leandro_1 Segunda, 25 de maio de 2009, 0h10min

    Minha filha acabou de nascer e eu gostaria de saber se tenho alguma chance de conseguir a guarda dela daqui a algum tempo e se tiver, daqui quanto tempo. Eu tenho 19 anos, trabalho recebo apenas um salário mínimo, e estudo Direito. A mãe dela só estuda e mora com os pais, está cursando o terceiro ano ainda. Gostaria de saber o que preciso para conseguir a guarda da minha filha, porque nao acho que a mae dela nem com a ajuda da mae (avó materna da minha) que é uma louca, irá saber criar direito minha filha. Irei fazer concurso da polícia militar em breve, se eu passar minhas chances aumentam? Espero que possam me ajudar. Obrigado!

    A

    andrea barros_1 Terça, 26 de maio de 2009, 9h50min

    Minha ex-cunhada, com a autorização do meu irmão, se mudou para nova zelândia e levou meus dois sobrinhos para tentar uma vida melhor naquele país. Ocorre que o visto de turista das crianças expirou e ela não está conseguindo fazer um visto de estudante se não tiver a guarda definitiva das crianças. Ela me ligou e está desesperada porque tem que ficar renovando o visto de turista e parece que é muito caro. Gostaria que alguém me instruísse de como proceder já que meu irmão não faz nenhuma objeção em conceder esta guarda.
    Obrigada

    B

    Bruna Sábado, 04 de julho de 2009, 18h46min

    Oi.. Eu tenho 16 anos,e moro em Brasília DF,e meu pai mora no Rio de Janeiro,eu sou de lá,mais minha mãe e meus 2 irmão vinheram mora em Brasília,e meu pai continua no Rio de Janeiro. Minha mãe ñ deixa eu ir visitar meu pai,ela diz que ele mora em lugar perigoso,mais eu já fui passar final de semana na casa dele,e ñ acho um lugar perigoso. Eu quero morar com ele no Rio,e ele quer pegar a minha guarda. Eu quero estudar no Rio de Janeiro,e futuramente fazer concurso lá.Ele me dá uma penssão mensal.O que posso fazer pra poder ir morar com ele logo,e poder viajar de avião,a minha mãe vai ter que autorizar? E como é feito o processo de guarda,sendo eu aqui em Brasília e meu pai no Rio. Ele vai reabrir o processo de guarda.O que pode ser feito?e o que pode acontecer?

    C

    carisma2007 Domingo, 06 de dezembro de 2009, 21h40min

    Ola gostaria de saber o que posso fazer para ter aguarda do meu filho de 5 meses ? eu e a mãe estamos a pensar en nos separar , somos casados há quase 8 anos mas agora não esta a dar certo por vários motivos , a principal discórdia é que ela so quer fazer do jeito dela e não me pede opinhao PR alguns assuntos que acho correto sermos os dois a decidir ,a ultima discução foi a respeito de batizado ela quer impor uma amiga dela como madrinha e nem me perguntou se eu concordada ou não isso entre outros assuntos que tem acontecido, acho que temos de decidir os dois .
    No nosso caso é bom lembrar de que eu é que estou em casa e cuido do meu filho pois ela é medica e so chega a noite , colocar o meu filho num berçário nao acho certo pois é muito novo e como eu fico em casa cuido dele muito melhor .ha vale lembra que sou português e estou aqui no Brasil faz 8 anos casei aqui . quais são as minhas chances de ter a guarda do meu filho ?
    Eu é que queria ter filhos ela mesmo no inicio não estava muito de acordo lógico que agora ela ama o filho Tb so que nosso casamento esta por um fio e não temos muitas condições de continuar porque ela não admite os erros em relação a querer impor certas coisas e se não for da vontade dela já acha que eu estou errado , não me pede opinião em assuntos em que temos de ser os dois a decidir . desde já obrigado por me responder Tony

    A

    Assmann Terça, 29 de dezembro de 2009, 21h19min

    Meu nome é Affonso, estou tentando entende o ocorrido, minha esposa foi passar o Natal na casa de seus pais, tentei por varias vezes contato e no dia 26 com muito custo consegui contato, a única coisa que ouvi foi, “eu não volto mais, vou ficar por aqui, se você quiser procure um advogado para ter novamente contato com sua filha”, e desligou ate hoje não tive, mas contato, tenho uma linda menina de 1 ano e 2 meses, do dia que ela nasceu ate o dia da viagem, sempre fui um pai exemplar, banho era comigo, lavar e passar sua roupa na maioria das vezes era eu e minha mãe, sua alimentação fico sempre por minha conta de comprar, preparar e servir, passear e brincar de todo que alguém pode imaginar, colocava para dormi bem agarradinho comigo, ouvia musica e cantava para ela, pago sua assistência medica, alem de trabalhar muito pois sou professor, minha esposa só começou a trabalhar no final deste ano pego o dinheiro e si mandou com minha filha, não tenho condições para contratar um advogado, na defensorias só tem audiências em agosto de 2010, não sei o que fazer, alguém pode me ajudar? Ela esta morando em um local muito inadequado para criação de uma criança, seu pai é alcoólatra sua mãe um “macarrão cozido”, ela já passou por vários tratamentos psicológicos, ate que tirei da casa dos pais, ela perde o controle por qualquer motivo.

    A

    alexandre matos Quarta, 27 de janeiro de 2010, 0h38min

    ola gostaria q alguem me ajudasse .
    olha nao sou casado legalmente , nao tenhu casa moro de aluguel ,
    ja faz 4 anos q estamos juntos eu e a minha mulher .
    mas temos problemas
    estamos nos separando pela segunda vez .
    bom a primeira vez ela queria sair de casa e levar minha filha pra morar com
    os pais dela no mato grosso do sul
    eu moro em cascavel pr
    eu procurei saber c ela podia tirar minha filha de casa
    assim
    pelo q me falaram noa podia
    ai eu nao deichei , ai entao ela foi so e nos deichou ,
    ficou fora umas 2 semanas e c arrependeu ,resulvi dar uma chance pra ela e deichei ela voltar .
    agora depois disso ta muito compçicado aqui
    muitas brigas ela me agride na frente da nossa filha nao liga pra ela c ela ta vendu ou nao , fica me provocando pra ver c eu bato nela pra me colocar preso ,
    mas eu nao bato mesmo me defendu como eu posso mas nao bato nela de medo
    porque vontade nao falta .
    olha minha filha tem 3 anos e apegada d+ comigo
    minha mulher trabalha e ganha um salario minimo
    e ela nao quer sair de casa , fala c eu quiser separar eu q saio
    bom minha duvida q chance eu tenhu de ficar com minha filha
    eu nao ganhu mal ganhu rasuavel
    minha mae ta morando com agente
    agora eu to penssando em morar eu minha mae e minha filinha e o marido da minha mae
    eu trabalho e o marido da minha mae tbm ,
    minha mae fica em casa
    minha filha vai começar ir pra uma escolinha particular em periodo integral.
    eu tava me esquecendo uma de nossas brigas minha mulher tentou c matar
    tomando todos os remedios aqui de casa e foi parar no hospital
    e tambem bebe umas cervejinha e fica bem ruim , isso quandu vai visitar seus parentes nos finais de semana
    eu nao bebo nao fumo nao sou perfeito mais tenhu certesa q eu tenhu mais condiçoes de cuidar da minha princesinha do q ela o q devo fazer e ai me da uma força ai
    agora sao 00:26 da manha dia 27 de janeiro hoje marquei com uma adivogada pra saber oq fazer .
    mas sempre e bom saber mais
    obrigado e aguardo retorno
    me desculpa pelo tamanho do texto e os erros.
    e mail e msn
    [email protected] pode add

    L

    Leopoldo José Quinta, 11 de fevereiro de 2010, 16h05min

    Tenho 30 anos e um filho de 1 ano e 3 meses e uma filha de 1 mês e 14 dias , a mãe tem 23 anos , não somos casados nem no religioso nem no civil , já fui muito ameaçado e chantageado por ela , sempre usando as crianças como arma de negociação , não gosto que éla leve as crianças na casa dos pais dela , pois a mãe pede para o filho de 14 anos tirar fotos dela de calcinhas tipo fio dental para colocar na internet , é envolvida com muito tipo de coisas erradas , trai o marido constantemente com garotos da internet e não tem nem vergonha de dizer isso perto de mim , o pai da minha companheira abusou déla quando éla tinha uns 14 anos passando a mão nos seios déla e ela chamou a policia para ele e a mão déla brigou com éla , minha companheira é muito nervosa e descontrolada vive falando palavrões , quando não faço o que éla quer tipo faltar no seviço ou comprar biquini para éla éla quebra tudo na casa , péga faca fica gritando para toda a vizinhança ouvir me agride dizendo que se eu reagir a policia me prende , moravamos na casa da minha avó e éla não estava satisfeita , quebrava tudo , brigava com todo mundo e não entede que somos pessoas pobres e falava que moravamos em uma em uma réba , sendo que foi éla quem quis vir para a casa da minha avó , depois meu pai construiu uma cazinha nos fundos da casa dele e a minha companheira fez um regasso na casa da minha avó para eu pedir para o meu pai para irmos morar lá , ele deichou , antes eu conversei com éla e falei como seria da mesma forma que falei como seria na casa da minha avó éla falou que seria uma pessoa melhor e procuraria ajuda especiaizada para tratar da sua cabeça , pois éla fazia suas trapalhadas e depois dizia não lembrar de nada , e agora mesmo sabendo que ainda não temos condições de pagar aluguel de uma casa maior éla disse que vai arrancar até as minhas cuécas que vou ter de pagar alugel penção e que não vou poder ver as crianças e quendo disse que decide é o juiz éla falou que vai se mudar para uma cidade bem longe , nunca dá os remédios para as crianças na hora certa quando dá , reclama de levar as crianças no médico , minha irmã esta ajudando ela arrumar a casa e cuidar das crianças , chego todo dia cançado éla esta dentro da piscina , não faz almoço nem janta , fica brigando comigo se as vezes não tem salada para comer , que onde lá se viu comer arroz feijão carne , batata linguiça e não ter uma saladinha para acompanhar e que homem foi feito para isso mesmo , e quando peço para éla não gritar perto das crianças nem falar palavrões que eles vão ser o nosso reflexo éla diz que eles não sabem de nada ainda , sendo que meu filhinho tudo que fazemos ou falamos ele imita , até mesmo pegando o tel e falando aô ...por favor me auxlie em como posso ficar com a guarda dos meus filhos , isso que comentei é só a ponta do iceberg .

    A

    Angélica - Ourinhos/SP Segunda, 17 de maio de 2010, 18h29min

    Tenho 23 anos e tenho uma enteada de 5 anos, gostaria de saber como proceder para que possamos ter a guarda dela, pois a mãe não cuida direito da menina, a menina já está até com sarna, será que se eu tirar fotos, e apresentar como prova será que intefirá em algo? A mãe da menina tem um marido e tem um filho com ele de 2 meses e já vi diversas vezes ela deixar a menina de lado por causa do bebê, me ajudem por favor.

    E

    Edson Saldanha Jr. Domingo, 02 de janeiro de 2011, 20h48min

    Boa noite!
    Convivo com minha esposa porque tenho medo que solicitar a guarda da minha filha e ela ganhar, não quero ficar sem ver minha bebê um dia se quer. Porém a situação esta insustentavel, ela sabe desse meu receio e a toda hora me ameaça a ir embora para a Bahia com minha filhar (moro em SBC-SP).
    Ela não tem moradia, renda e a mãe mora no interior da Bahia, hoje moramos de aluguel, mas posso voltar para casa dos meus pais.
    Pergunta: Existe a possibilidade de que ela ganhe a guarda e vá embora para Bahia, alegando ser o unico local que ela possa viver?

    Obrigado

    R

    romulod Segunda, 14 de fevereiro de 2011, 11h25min

    Boa noite
    Convivo com minha companheira desde 2007 e temos uma filha de 7 meses, e moramos junto a 9 meses, não estamos mais conseguindo viver juntos, eu tenho emprego fixo, estou a quase 2 anos na mesma empresa e quanho muito mais que a minha companheira estou cursando o 3° periodo na faculdade de informática, quando minha filha nasceu meu pai que é fazendeiro bancou todas as despesas parto tudo particular até hoje meus pais ajudam com o que minha filha precisa tudo mesmo, ao contrario que a familia dela contribui com um carrinho que minha companheira teve que pedir, minha companheira não tem trabalho fixo é sacoleira e não tem renda fixa, vive no limite do banco com cheques a casa que moramos é dela, mas não tem documentos para provar, um dos motivos que quero me separar é que estamos brigando muito porque ela não esta cuidando muito bem da minha filha, a nenen vive com assaduras e ressecada, porque a mãe dela só da leite porque é mais facil, certa vez quando minha filha estava com 2 meses ela quase morreu engasgada no colo da minha sogra por descuido, a nenen esgasgou e deixaram ela deitada, a sorte que minha mãe chegou no momento certo, quero saber se tenho chances de ficar com ela!!!