O QUE PODERIA SER FEITO PRO PAI CONSEGUIR A GUARDA DO FILHO DE 5 ANOS...POIS O DE 3 NAO FICARIA COM ELE APESAR DE ESTAR APEGADO MAIS A MAE...O OUTRO E COM O PAI... QDO O PAI CONSEGUE A GUARDA DO FILHO, SENDO Q A PREFERENCIA E SEMPRE DA MAE? O Q ELE PODERIA FAZER?

Respostas

    C

    Castravechi Sexta, 04 de março de 2011, 1h18min

    Olá! Meu namorado teve um filho com sua ex-namorada há quatro anos atrás. Quando a criança completou seis (6) meses de idade a mãe deu para ele cuidar. Ela sempre foi uma mãe ausente, mora próximo à casa da criança, mas raramento o visita. Ela nunca ajudou na criação do filho, seja no aspecto financeiro quanto no amoroso. A criança é cuidada pela avó materna que trabalha durante o dia, mas o pai paga uma babá para cuidar e levar seu filho na escola. O erro do meu namorado foi nunca ter pedido a guarda oficial da criança, e agora a mãe entrou com um pedido na justiça para ter a guarda do filho. Ela tem chances de ganhar a guarda? Esse interesse pelo filho só surgiu neste ano, pois outro filho está estudando na mesma escola que o irmão, então ela passou a ver o filho todos os dias e agora quer que ele vá morar com ela! O que temos que fazer? Ele pode pedir a guarda? Ela disse que já entrou na justiça. Temos que esperar? Por favor, nos ajude! Obrigada.

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Domingo, 06 de março de 2011, 10h24min

    Castravechi
    Ela pode pedir a guarda, e o seu namorado tambem, se ela ja entrou na justiça é só aguardar que o oficial de justiça irá entregar a intimação com o processo, para ele ir na audiencia. O juiz irá analisar o melhor para a criança, se é ficar com o pai ou a mãe. caso o seu namorado tenha o numero do cpf da mãe dessa criança, poderá consultar o site do tribunal de justiça do seu estado, e saber se realmente tem algum processo em andamento.

    M

    Michelbranco Sábado, 26 de março de 2011, 17h13min

    Tenho uma filha de dois anos, a mâe dela trabalha de noite das 5 da tarde ate a hora que fecha a lanchonete.eu trabalho das 9 ate as seis da tarde, eu que pego a minha filha na creche e fica comigo a semana inteira ,pois unico dia que ela pode ficar é domingo.A PERGUNTA É POSSO PEDIR A GUARDA?TENHO CHANCE DE DAR CERTO O PEDIDO DA GUARDA? lembrando que a menina é apegada a mim.

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Domingo, 27 de março de 2011, 6h51min

    Michelbranco
    tem todas as chances de ter a guarda. porém se voce tem uma boa relação com a mãe da criança, o ideal é a guarda compartilhada!

    K

    karoll Sexta, 15 de abril de 2011, 0h16min

    ola eu tenho um filho de 5 anos sempre morou comigo, estou separada do pai dele desde que ele tinha 10 meses e agora ele quer a guarda do menino alegando que tem melhores condicoes financeiras e que vou ter outro nao vou ter tempo para cuidar dele corretamente pq estou na casa da minha mae. o pai sempre ve o menino dia e hora que desejar.
    tendo em vista que ele sempre viveu comigo e que o pai sempre pode ve lo ele pode conseguir a guarda dele?

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Sexta, 15 de abril de 2011, 0h50min

    Karoll,
    a questão financeira não é motivo para ele ter a guarda. e vai ser mais dificil ainda ele conseguir, pois voce terá outro filho, e será muito importante os irmãos crescerem juntos. dificilmente ele irá conseguir a guarda, a menos que voce aceite!
    abraço

    F

    FernandesL Sábado, 16 de abril de 2011, 1h26min

    Boa noite,
    eu e minha ex esposa estamos separados vai fazer 3 anos e 6 meses, e nossa filha está fazendo 8 anos. Sei que os prazeres e deveres são iguais para ambos os pais, e que todos os dois tem direito de ir atras da guarda da criança e ou solicitar judicialmente a guarda compartilhada. A minha pergunta é, todas as vezes que pego minha filha, em finais de semanas alternados ela não quer voltar, muitas vezes até chorou, sempre foi muito apegada a minha pessoa, junto disto a professora da nova escola já me falou três vezes que a pequena anda muito quieta na sala de aula, o oposto dos outros colegas, também já mudou de casa com a mãe dela e seu marido 5 vezes e já trocou de escola 4 vezes, isto tudo depois que nos separamos. Também me reclama com ar de tristesa que sua mãe a proíbe de falar comigo fora meus finais de semana, e por isto chora no quarto, estas questões todas são o suficiente para eu solicitar judicialmente e brigar pela guarda da minha filha ?
    Obrigado desde já,
    Ps.: não coloquei nome por questão de privacidade ! Agradeço a compreenção !

    A

    Antonio e Segunda, 23 de maio de 2011, 15h35min

    tenho um filho de 2 anos nunca vi eu posso pedir a guarda dele , pois a mae e de menor e o pai dela morreu . oque devo fazer

    A

    Anna Christina Quinta, 02 de junho de 2011, 22h50min

    Olá,a tdos.Sou madrasta e passo uma verdadeiro inferno com processo que meu marido move contra a ex.Ele quer a guarda compartilhada mas sabemos q muito dificil pq normalmente a mãe sempre ganha tdas.
    Drika,meu conselho tenha muita paciencia pq processo é bastante demorado ,enquanto a guarda se ele tiver sorte ganha vai depender do juiz.Essa tal igualdade dos pais isso não existe só existe no papel.Minha enteada morre de saudades do pai mas meu marido no momento só pode ver fds,não pode dormir cm criança ainda.Normalmente o pai fica cm visitante,e pagar pensão.Só isso!!!Prá piorar mãe veio cm auqela conversa das madrasta que maltratam enteados.Acho q existe muito preconceito cm madrasta pq existe madrasta muito melhor que mãe.Minha enteada me adora e eu amo ela mas tenho q ouvir essa bobagem se...eu maltratar.Muito chato.Já fez entrevista cm assistente psicologa e tdas constataram que minha enteada gosta muito de mim,o problema tdo é a mãe.
    Graças a Deus processo termina agora junho oq a juiza falar tá falado.E acaba a bagunça da mãe achar q ela é dona da criança.
    Muitas mães usam seus filhos prá atingir seu ex-maridos,e não precebem que atingem seus próprios filhos,eles sofrem.
    Eu tbm tenho filha mas ao contrario disso tdo eu não tirei direito do meu ex ver nossa filha,pelo contrario faço questao da presença dele,acho uma bobagem essa Guerra de ego.Portanto pensem nessas crianças prá depois não chorarem depois,pq seus filhos vão perguntar pq não podem ver seu pai?Questão de maturidade tbm.Ninguem fez filho sozinha.Alguém aki fez filho sozinha?Entao gente vamos parar de brigas.bjos a tdos!

    A

    Anna Christina Sexta, 17 de junho de 2011, 22h35min

    Atenção a tdos do forum,rpincipalmente a dúvidas guarda compartilhada,meu marido conseguiu a gurada da filha de 5anos,mesmo mãe não aceitando.
    Estamos felizes e aliviados.
    um abraço a tdos!

    A

    Anna Christina Sexta, 17 de junho de 2011, 22h39min

    eu sou mesma do dia 2/06.acabou processo!!!boa sorte a tdos!!
    tempo 2anos nessa luta mas conseguimos.

    P

    pai de 2 Sábado, 09 de julho de 2011, 1h06min

    oi, gostaria de tirar uma duvida, sou casado, mais devido aos problemas de relacionamento acabei me envolvendo com outra mulher, mais não me separei da minha mulher por causa dos meus filhos, ela descobriu e nos separamos, ai eu pedi para voltar e ela aceitou falando que era pelas crianças, hoje ela vive me humilhando e dizendo que por causa da minha traição ela vai fazer o juiz nem deixar eu ver as crianças. Ela é muito severa com as crianças e fica falando mal de mim para as crianças. Ela pode me tirar o direito de ver os meus filhos e eu posso pedir a guarda compartilhada das crianças de 4 e 6 anos

    A

    Anna Christina Sábado, 09 de julho de 2011, 23h44min

    Pai 2,não sou advogada mas pelo q eu sei adulterio não é considerado crime.V c é o pai e pronto!!AH,não ser q vc alcolatra,expoe sua filha risco,caso contrário não tem cm impedir.V c errou sim errou mas ela aceitou vc de volta.Qual problema?tdos nos erramos.
    Mas vcs não estao mais juntos?Qer um conselho? se ela te humilha larga dela antes q vire barraco dos bravos,e entre cm regulamentação visitas.Pronto acaba logo cm a chantagem.Tdo tem q ter provas.Mas adultério repito não é considerado crime.Agora a mãe falar mal de vc isso entra cm alienação parental(É QDO UM DOS GENITORES FALA MAL DO OUTRO,um dos genitores impedem de ver os filhos,etc...)
    Agora vc tem cm provar q ela severa cm filhos??se vc tiver ela pode até perder guarda.
    Boa sorte!

    A

    Alan xavier Terça, 12 de julho de 2011, 13h22min

    Olá,

    Tenho 29 anos e a mãe 20, nosso filho tem 9 meses, não estou mas com ela e ela não quer que o menino fique comigo, disse que se eu quiser terei que ir na casa da mãe dela ver o menino, tudo que precisa eu sempre dou com muito orgulho e satisfação.
    Na gestação ela usava drogas, bebia e queria abortar... ainda desconfio que ela use, até hoje tem tia dela que fala que é pra ela não amamentar mais a criança com leite contaminado pelo uso, a filha dela tambem usa, outra prima tambem.
    Ela tem uma filha com 3 anos, não é minha, e fica gritando com a menina e dizendo para que o pai não quer saber da filha e bate na menina.
    Quando meu filho ficou internado levei um quadro com uma foto dele comigo, ela colocou um papel branco em cima da minha imagem e fica dizendo para a criança não olhar pra mim, estou com saudade dele mas não quero criar atrito com ela porque sei que não é bom para ele, nem pra nós... ela sempre diz que tem direito de ficar com a criança e usa isso para querer me humilhar na frente dos outros.

    Um dia desses quando fui pegar ele para ficar comigo no final de semana, depois de muita conversa consegui trazer ele para a casa onde moro com minha mãe e ela disse que eu ganhei a batalha mas não a guerra, ao meu ver ela trata a criança com um produto.
    o que faço para poder ficar com a criança nos finais de semana?
    Posso solicitar a guarda da criança, pelo histórico dela?
    O que eu posso fazer para poder ficar com criança sem ter que ser casa dela?

    D

    Disisperado Terça, 12 de julho de 2011, 14h35min

    tenho uma filha de 8meses, nunca fui casado com a mae da menina, ficamos e ela emgravidou, quero a guarda dela. Tenho 22a e a mae 23. tenho emprego fixo a 3anos com registro em carteira. A mae da minha filha nunca fica empregada, não dura 3messes, fica alguns dias na casa do pai dela e uns dias na casa da mae que é a avo. Os pais da mae da minha filha nao aceitam ela dentro de casa, minha filha parece cigana fica pra la e pra ca. Eu tenho carro, casa fixa e otimo emprego pra manter e dar o maior conforto pra minha filha e condiçoes para pagar uma escolhinha ou BABA. Lembrando que a mae da minha filha é ex garota de programa. Como faço pra ter a guarda da minha filha?

    A

    Alan xavier Quinta, 14 de julho de 2011, 12h34min

    Olá, Tenho 29 anos e a mãe 20, nosso filho tem 9 meses, não estou mas com ela e ela não quer que o menino fique comigo, disse que se eu quiser terei que ir na casa da mãe dela ver o menino, tudo que precisa eu sempre dou com muito orgulho e satisfação. Na gestação ela usava drogas, bebia e queria abortar... ainda desconfio que ela use, até hoje tem tia dela que fala que é pra ela não amamentar mais a criança com leite contaminado pelo uso, a filha dela tambem usa, outra prima tambem. Ela tem uma filha com 3 anos, não é minha, e fica gritando com a menina e dizendo para que o pai não quer saber da filha e bate na menina. Quando meu filho ficou internado levei um quadro com uma foto dele comigo, ela colocou um papel branco em cima da minha imagem e fica dizendo para a criança não olhar pra mim, estou com saudade dele mas não quero criar atrito com ela porque sei que não é bom para ele, nem pra nós... ela sempre diz que tem direito de ficar com a criança e usa isso para querer me humilhar na frente dos outros. Um dia desses quando fui pegar ele para ficar comigo no final de semana, depois de muita conversa consegui trazer ele para a casa onde moro com minha mãe e ela disse que eu ganhei a batalha mas não a guerra, ao meu ver ela trata a criança com um produto. o que faço para poder ficar com a criança nos finais de semana? Posso solicitar a guarda da criança, pelo histórico dela? O que eu posso fazer para poder ficar com criança sem ter que ser casa dela?

    E

    Esperança sempre Sábado, 16 de julho de 2011, 6h19min

    Olá, meu nome é pai e moro nos EUA há 9 anos e todos os anos o meu filho vem me ver, porém sempre é a mesma novela para conseguir que ele venha, a mãe do meu filho o ameaça constantemente, diz que não irá viajar, ( ela proibiu ele de viajar um ano), ameaça não assinar a autorização. Ele mora com a minha mãe, pois a mãe não tem condições de cuidar dele ou dos outros 2 irmãos ( que a minha mãe cuida também), meu filho tem 11 anos e diz que não gosta de sua mãe e que seu sonho é morar comigo. Este ano, presenciei os absurdos de sua mãe, ao tentarmos falar com ela em seu aniversario, seu telefone não completava a ligação e quando ligamos no outro dia, a mesma o ameaçou dizendo que não vai viajar e que se viajar irá ficar uma semana. Se ela não mora ou cuida do meu filho e eu quero e tenho condições financeiras, sou casado há 8 anos, meu filho ama minha esposa, pois ele a conhece desde que tinha 8 meses, já abri uma ocorrência na delegacia contra ela, pois quando meu filho tinha 2 anos, a mesma bateu nele. Quero que meu filho more aqui nos EUA comigo e passe ferias no Brasil, tenho chances? Amo meu filho mais que mundo e esta situação nos deixa loucos. Obrigado pela ajuda.

    L

    leonardo mendonça Segunda, 05 de setembro de 2011, 1h49min

    Tenho um amigo que separou-se deixando tudo o que tinha para sua conjugue ...enfim ela vendeu tudo e deixou o filho com um uma senhora mais desde entao esta senhora cuida de seu filho ele trabalha e estuda e cuida filho,porém a mesma foi embora e na epoca ela maltratava muito a criança , hoje ele e esta senhora q cuida da criança e ela foi embora ele teve uma vida muito sofrida com ela onde ate mesmo ela teve envolvimento com drogas e o corneava quando casados.Neste caso o que ele poderia fazer para ficar com a guarda definitiva da criança?Qual seria a melhor forma, por gentileza para que ele fique com a guarda?

    Att. leonardo mendonça

    I

    IMC Quarta, 07 de setembro de 2011, 8h11min

    Prezados, gostaria de um auxilio a respeito do meu problema.

    Moro com uma mulher a 04 anos, não somos casados oficialmente, nos conhecemos em Belém-PA (cidade natal da mãe) e sou de Recife-PE, ela veio morar comigo, onde tivemos um filho que hoje esta com 2,6 anos de idade. Ele é muito apegado a mim e a minha familia. Estamos nos separando e ela quer levá-lo para Belém, existe alguma forma de impedir que ela leve meu filho? Será que posso ir na delegacia e registrar uma queixa para que ela não viage até que eu entre com uma ação pleiteando a guarda?

    Obs. Ja nos separamos duas vezes quando a criança era mais nova e ela levou ele para Belém e todas as vezes meu filho ficou doente, foi internado, creio que não se da com o clima muito quente e por sentir falta do seu lar, aqui em Recife. Este foi o motivo de reatar a "comunhão" pelo meu filho. Somos muito apegados, ele vive grudado em mim o tempo todo.

    Dessa vez estamos nos deixando definitivamente, pois não da certo, vivemos nos desentendendo. Mas se ela for embora meu filho vai voltar para Belém, ficar longe da sua cidade natal, conviver com outra familia que nem conhece e ainda ficarei impossibilitado de vê-lo pois a distância é de 2.200km de Recife á Belém e não tenho condições financeiras suficiente para ir mensamlmente visita-lo.

    Aguardo um retorno e agradeço antecipadamente a todos os que participam desse tão importante fórum.

    Grato,
    Ivson.

    I

    IMC Quarta, 07 de setembro de 2011, 8h24min

    Prezados, gostaria de um auxilio a respeito do meu problema.

    Moro com uma mulher a 04 anos, não somos casados oficialmente, nos conhecemos em Belém-PA (cidade natal da mãe) e sou de Recife-PE, ela veio morar comigo, onde tivemos um filho que hoje esta com 2,6 anos de idade. Ele é muito apegado a mim e a minha familia. Estamos nos separando e ela quer levá-lo para Belém, existe alguma forma de impedir que ela leve meu filho? Será que posso ir na delegacia e registrar uma queixa para que ela não viage até que eu entre com uma ação pleiteando a guarda?

    Obs. Ja nos separamos duas vezes quando a criança era mais nova e ela levou ele para Belém e todas as vezes meu filho ficou doente, foi internado, creio que não se da com o clima muito quente e por sentir falta do seu lar, aqui em Recife. Este foi o motivo de reatar a "comunhão" pelo meu filho. Somos muito apegados, ele vive grudado em mim o tempo todo.

    Dessa vez estamos nos deixando definitivamente, pois não da certo, vivemos nos desentendendo. Mas se ela for embora meu filho vai voltar para Belém, ficar longe da sua cidade natal, conviver com outra familia que nem conhece e ainda ficarei impossibilitado de vê-lo pois a distância é de 2.200km de Recife á Belém e não tenho condições financeiras suficiente para ir mensamlmente visita-lo.

    Aguardo um retorno e agradeço antecipadamente a todos os que participam desse tão importante fórum.

    Grato,
    Ivson.