por obsequio me auxiliem

ele foi preso em fragante artigo 157,paragrafo 2°,inciso I,II do cp contratei respectivo advogado para defender meu filho . em a.i.j. ele se tornou adv. dativo ,nessa audiencia,do outro reu , sendo que o outro rapaz contradiz o meu filho. o adv em momento nenhum se apresentou a meu filho nem deu nenhuma orientação a ele antes da audiencia. quero saber juridicamente aonde tem respaldo juridico para que isso ocorra dessa maneira QUESTIONAMENTO POR ACHAR CONFLITANTE!

O desrespeito ao direito de ampla defesa e do contraditório caracteriza vício insanável e torna nulo todo o processo, desde o recebimento da denúncia?

A Súmula 523 do STF DIZ: NO PROCESSO PENAL, A FALTA DA DEFESA CONSTITUI NULIDADE ABSOLUTA, MAS A SUA DEFICIÊNCIA SÓ O ANULARÁ SE HOUVER PROVA DE PREJUÍZO PARA O RÉU.. NA ABERTURA DA AUDIENCIA ESTA ESCRITO ASSIM : Diante da ausência do patrono do primeiro acusado, foi-lhe nomeado advogado dativo para o ato na pessoa do Dr. advogado, patrono do segundo acusado. Ouvidas as testemunhas e inquiridos os réus, conforme termos que seguem em apartado. Dada a palavra ao MP, foi dito que dispensa as testemunhas faltantes, passando a falar em alegação final. ´A autoria e a materialidade encontram-se comprovadas não só pelas provas técnicas .´ sumula 523. E TBM OUTROA QUESTÃO:reu de prisão preventiva preso junto com reu condenado? qual a desculpa juridica para os artigos DO CP dizerem uma coisa e na pratica acontecer outra? [email protected]

Respostas

    Ã

    Érick Levi Sexta, 13 de agosto de 2010, 18h57min

    Complicado é entender suas palavras.... Não entendi absolutamente nada....

    ?

    eu hem!!! Sexta, 13 de agosto de 2010, 19h15min

    o que não entendeu ? eu posso lhe explicar para vc fazer a gentileza de me esclarecer.

    Ã

    Érick Levi Sexta, 13 de agosto de 2010, 19h31min

    "quero saber juridicamente aonde tem respaldo juridico para que isso ocorra dessa maneira QUESTIONAMENTO POR ACHAR CONFLITANTE!"

    Oque você quiz dizer nessa frase... não entendi nada.. CONFLITANTE? Você está se referindo a contradição entre as manifestações dos réus?

    Olha, se for só isso, lembre-se de algo importante no processo penal: O TITULAR DA AÇÃO PENAL É O MINISTÉRIO PÚBLICO. Este é quem deve provar o alegado. Assim, muitas vezes essa contradição não é prejudicial, mas dependendo do caso concreto, até fundamento para a tese de "NA DÚVIDA EM FAVOR DO REÚ", e obter-se a absolvição pela ausência de provas.

    ?

    eu hem!!! Sexta, 13 de agosto de 2010, 19h45min

    sim a sua pergunta. e tbm em relação ao que o advogado deveria fazer.
    quando li a sumula 523 do stf fiquei preocupada pois o adv que atuou no caso do meu filho foi nomeado pelo juiz ,adv do outro rapaz na audiencia para ter a audiencia. e um processo criminal.não era pra ter nomeado um defensor para o outro rapaz?meu filho ficou nervoso pois achou que o adv não estava la .alias ele nem sabia quem era o adv dele. acho conflitante uma pessoa defender 2 pessoas que se acusam mutuamente.
    isso poderia causar nulidade?
    o caso dele esta na defensoria.

    Ã

    Érick Levi Sexta, 13 de agosto de 2010, 19h54min

    Não, não.. esse procedimento é até normal.
    Mas sinceramente, o meu conselho é que você contrate um advogado, pois esse defensor dativo não conseguirá, nessa fase do processo, estabelecer o vínculo com o cliente, formular uma tese de defesa adequada e independente.

    O simples fato do defensor dativo cuidar do caso dos dois réus que se contradizem, por sí só, não é o problema. O problema é se essa contradição for lesiva a tese de defesa ao qual o defensor dativo estará trabalhando. Nessa hipótese ele deverá se desligar do caso, por questões de natureza ética.

    ?

    eu hem!!! Sexta, 13 de agosto de 2010, 20h03min

    entendi ,então na falta de adv de um dos reus podesse pegar o adv do outro sem o contratante saber pois isso e uma pratica legal e não oferece nenhum prejuizo na defesa tecnica pois o reu faz sua auto defesa.
    obrigado o senhor e muito gentil

    Ã

    Érick Levi Sexta, 13 de agosto de 2010, 20h11min

    Ninguém pode ficar sem advogado numa audiência de instrução e julgamento. É nomeado um defensor entre os advogados que estão cirulando pelo forum. Eu mesmo já fui recrutado algumas vezes.

    Já atuei numa audiência em favor de dois réus. Conversei com ambos em separado e descobri que a melhor tese de defesa seria conflitantes entre eles. Então, sugeri a um dos familiares que circulasse no forum e procurassem um outro advogado que aceitasse o encargo de assumir como defensor deste segundo réu.

    Mas também já atuei em favor de dois réus, que apesar de no interrogatório, suas posições serem conflitantes, não julguei que fosse o caso de prejudicar a tese central da defesa, que serviria perfeitamente a ambos.

    Em ambos os casos conseguimos um bom resultado, dentro do possível no caso concreto.

    Mas meu conselho persiste: contratar um advogado é sempre a melho opção nessas hipóteses.

    Espero ter ajudado.

    D

    Desconhecido Segunda, 27 de outubro de 2014, 15h48min

    oi eu gostaria de tirar uma duvida eu criei um face falso com outro nome e conversando com uma amiga eu dei em cima dela e o marido dela viu e disse que vai me processar por falsidade ideologica,mas eu nao fiquei com ela nas mensagens eu apenas ofereci carona para ela isso e crime,o que nisso vai dar,sou casado e to preocupado com isso.... obrigado aguardo a resposta

    Flavia Andrade

    Flavia Andrade Quinta, 04 de dezembro de 2014, 13h53min

    eu nasci em umbuzeiro ,quando fui mim alistar, a junta prencheu no meu certificado de dispença que o municipio[umbuzeiro] deveria ser preenchido como umbuzeiro-paraiba e nao umbuzeiro-pernanbuco ,[que era a forma que estava na certidao de nascimento]... eles podem fazer isso?

    Diego Barreto

    Diego Barreto Sábado, 24 de janeiro de 2015, 13h40min

    olá sr (a) : fui a um advogado e ele me cobrou 30% e mais 1 salario minimo,gostaria de saber se isso pode acontecer,ja que os 30 % ja estao incluso tudo....
    Obrigado.

    Joelma Macuco Zielinski Nunes

    Joelma Macuco Zielinski Nunes Segunda, 09 de fevereiro de 2015, 10h43min

    gostaria de saber o que significado..Apresentar contraminuta ao agravo de instrumento e contrarrazões ao recurso principal.

    Joelma Macuco Zielinski Nunes

    Joelma Macuco Zielinski Nunes Segunda, 09 de fevereiro de 2015, 10h44min

    o processo do meu esposo esta escrito nulo...eles anularam o processo?

    Rhonnielly Estanislau

    Rhonnielly Estanislau Domingo, 07 de junho de 2015, 11h26min

    meu colega ta preso por um crime que não cometeu
    tenho as prova completa mesmo asim ate hoje ele não saiu
    tenho gravação da hora do crime ele em outro local pq ele não saiu ate hoje

    Miillaa Camila Conceição

    Miillaa Camila Conceição Segunda, 13 de julho de 2015, 0h21min

    Oq significa " Aguardando Devolução de Mandado Escaninho preso "

    D

    Desconhecido Segunda, 13 de julho de 2015, 14h49min

    SIGNIFICA QUE O JUIZ ESTA AGUARDANDO O RETORNO DO MANDADO DE PRISÃO DEVIDAMENTE CUMPRIDO PARA SERE ANEXADO AO PROCESSO DE EXECUÇÃO, SÓ ISSO.

    edneidedesa

    edneidedesa Sexta, 17 de julho de 2015, 22h59min

    uma faculdade estava ofertando um curso de TECNOLOGIA E ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL, fui me inscrever e fiz o vestibular pro mesmo, não sou eu mais montei uma turma de mais de 20 pessoas para o mesmo curso, passamos e pagamos a matricula e mensalidade. Agora a faculdade me informou que o nome do curso foi mudado para TECNOLOGIA EM EMBELEZAMENTO E IMAGEM PESSOAL. A pergunta é ... PODEM MUDAR O NOME DO CURSO ASSIM DE UMA HORA PRA OUTRA ?? E o que devo fazer porque eu queria fazer estética e não embelezamento??

    A

    aparecida Sábado, 18 de julho de 2015, 18h12min

    eu fiz umas perguntas a quinze dias e ainda não tive resposta o que fazer para saber

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Chiquinho Locutor

    Chiquinho Locutor Quarta, 02 de setembro de 2015, 16h46min

    GostOLa tem um site de noticias e trabalho com uma empresa " servidor"a mais de 3 anos, devido alguns problemas resolvi tirar o administrador das maos dele, porem seu proprietario me diz que nao me libera o banco de dados do meu site. Nesse caso o que devo fazer haja vista que se nao tiver o banco de dados é como se o site nunca existisse. Quero orientação , nao existe contrato pelo menos da minha parte nao.aria de saber no meu caso