por obsequio me auxiliem

ele foi preso em fragante artigo 157,paragrafo 2°,inciso I,II do cp contratei respectivo advogado para defender meu filho . em a.i.j. ele se tornou adv. dativo ,nessa audiencia,do outro reu , sendo que o outro rapaz contradiz o meu filho. o adv em momento nenhum se apresentou a meu filho nem deu nenhuma orientação a ele antes da audiencia. quero saber juridicamente aonde tem respaldo juridico para que isso ocorra dessa maneira QUESTIONAMENTO POR ACHAR CONFLITANTE!

O desrespeito ao direito de ampla defesa e do contraditório caracteriza vício insanável e torna nulo todo o processo, desde o recebimento da denúncia?

A Súmula 523 do STF DIZ: NO PROCESSO PENAL, A FALTA DA DEFESA CONSTITUI NULIDADE ABSOLUTA, MAS A SUA DEFICIÊNCIA SÓ O ANULARÁ SE HOUVER PROVA DE PREJUÍZO PARA O RÉU.. NA ABERTURA DA AUDIENCIA ESTA ESCRITO ASSIM : Diante da ausência do patrono do primeiro acusado, foi-lhe nomeado advogado dativo para o ato na pessoa do Dr. advogado, patrono do segundo acusado. Ouvidas as testemunhas e inquiridos os réus, conforme termos que seguem em apartado. Dada a palavra ao MP, foi dito que dispensa as testemunhas faltantes, passando a falar em alegação final. ´A autoria e a materialidade encontram-se comprovadas não só pelas provas técnicas .´ sumula 523. E TBM OUTROA QUESTÃO:reu de prisão preventiva preso junto com reu condenado? qual a desculpa juridica para os artigos DO CP dizerem uma coisa e na pratica acontecer outra? [email protected]

Respostas

    L

    Luciana Concolato Quinta, 08 de outubro de 2015, 8h17min

    BOM DIA!
    POR GENTILEZA PRECISO ESCLARECER UMA DÚVIDA...
    UMA PESSOA DA MINHA FAMÍLIA HÁ 16 ANOS ATRÁS SOFREU UM ACIDENTE DE MOTO E HAVIA INGERIDO CERVEJA, O MESMO ESTAVA COM CARTA PROVISÓRIA, FICOU BASTANTE MACHUCADO E FOI LEVADO AO HOSPITAL, O PROCESSO ACONTECEU E SEGUIU EM FUNÇÃO DO PGTO DO CONCERTO DA MOTO E DE CESTAS BÁSICAS, A CARTA QUE ERA PROVISÓRIA NÃO FOI SUSPENSA...
    NO ANO DE 2014 EM MARÇO O MESMO CITADO ACIMA, APÓS PASSAR POR UM PÓS CIRÚRGICO ( BARIÁTRICO) INGERIU UM POUCO DE BEBIDA E SE ENVOLVEU EM UM ACIDENTE DE AUTOMÓVEL,ESBARROU EM UM VEICULO E CAPOTOU, DESMAIOU E UM AMIGO O LEVOU PARA CASA ONDE FOI ENCONTRADO PELOS POLICIAIS , NÃO FEZ O TESTE DO BAFÔMETRO E NÃO FOI PRESO... FICOU EM OBSERVAÇÃO NO HOSPITAL, PROCUROU O DONO DO CARRO QUE ESBARROU ASSUMIU TODAS AS DESPESAS, PAGOU TODAS AS MULTAS E FICOU 1 ANO SEM DIRIGIR, AGORA RECEBEU UMA ORDEM JUDICIAL DE UM PROCESSO COM RELAÇÃO AO ACIDENTE E O ARTIGO 306 FOI CITADO.. QUAL É A PENA? VAI SER PRESO? POR FAVOR ME RESPONDA.
    GRATA

    J

    Jairo Passos Terça, 13 de outubro de 2015, 22h18min

    Boa noite ..
    Meu nome e Jairo passos, e tenho uma duvida sobre FGTS
    Trabalhava em uma choperia e fui mandado embora a mais de dois meses e meio.
    Ate agora eles não depositarão nada na minha conta de fgts,gostaria de saber quais medidas legais posso tomar..

    J

    Josiane Veronica Quarta, 14 de outubro de 2015, 8h20min

    O advogado do meu marido entro com um recurso que foi pra brasilia e hoje quando eu fui pesquisa o processo dele foi publicado; despacho/decisao interiocutoria, recurso especial nao admitido para os recorrentes. O que significa? Sera que pode sair mandato de prisao pra ele?

    D

    Desconhecido Quarta, 14 de outubro de 2015, 10h00min

    significa que o recurso não foi aceito, e se ele é um dos que recorreu e se já tinha decisão condenatória ai sim poderá ser expedido mandado de prisão para seu marido.

    M

    Mauricio Sábado, 31 de outubro de 2015, 21h36min

    compramos um imovel comercial, ja foi pago no total, o vendedor pediu prazo de um ano pra passar a escritura, ja faz 3 anos e ainda estamos esperado, o predio nao estava averbado ao terreno, o cartorio de registro nao faz passa a escritura, depois de pedido aou juiz foi confirmado predio ao terreno porem agora estamos aguardando o vendedor a comparecer ao cartorio pra pagar a averbacao e passar a escritura no nosso nome. porem o mesmo nao esta colaborando nos evita nao responde ou telefonemas e agora esta doente. isso tudo esta ocorrendo desde que compramos. como devo proceder pra que ele seja forcado a passar a escritura no nosso nome e pagar o que lhe e devido? existe alguma lei que possa forca-lo a cumprir com suas obrigacaoes? estamos aguardando a boa vontade dele !

    M

    Mauricio Sábado, 31 de outubro de 2015, 21h37min

    o que devo fazer? procurar um advogado e entrar com uma acao? quais sao os meu direitos? tenho um contrato de compra e vende tenho os recibos que o pagamos

    M

    Marcos Aurelio Oliveira Félix Quinta, 05 de novembro de 2015, 8h58min

    Bom dia.Fui aprovado no concurso da prefeitura de minha cidade ao cargo de oficineiro em 2006 e na época o concurso ofertava um salário de R$ 500,00 enquanto o salário mínimo vigente era de R$ 300,00.Só fui convocado em 2012 por força de decisão judicial e para minha surpresa eles até hoje me pagam um salário mínimo.não tem como receber um salário maior ,visto que existe uma diferença de 67,6% entre o que foi ofertado na época e o salário mínimo?Entrei com uma açao e perdi até o recurso em segundo grau.
    Muito obrigado.

    A

    Andryelle Quinta, 26 de novembro de 2015, 12h25min

    Boa Tarde, queria tirar uma duvida.
    1-Meu marido tem um filho com outra mulher e esse menino ja tem 1 ano, e foi feito a MEDIAÇÃO FAMILIAR ele paga pensão e NAO TEM DIREITO DE PEGAR A CRIANÇA e quuando quer ver ela MARCA QUANDO QUER e DEPOIS DESMARCA MENTINDO QUE A CRIANÇA OU TA DOENTE OU TA FRIU OU TEM SOL DEMAIS OU VAI SAIR. E ela vai para as festas e DEIXA A CRIANÇA COM A AVO. E PELA LEI A MAE NÃO PODE DEIXAR COM OUTRAS PESSOAS A NAO SER O PAI. E ela diz que ELE ESQUEÇA DE PEGAR A CRIANÇA,QUANDO A FAMILIA DELE DA ALGO PARA O MENINO LOGO ELA MANDA MENSAGEM DIZENDO QUE É LIXO .. E ACHO UM CUMULO .. E fca falando pros outros que ele nao ta nem ai pra criança SENDO QUE ELA NEM DEIXA ELE VER E NEM PEGAR..

    D

    Desconhecido Quinta, 26 de novembro de 2015, 12h52min

    contrate um advogado junte provas de tudo que vc alega e solicite a guarda da criança, se não buscar o judiciário e não mostrar a as provas o juiz não vai nunca tomar conhecimento e muito menos reverter uma decisão.

    R

    Renan Ghisolfi Quinta, 12 de maio de 2016, 11h13min

    Tenho dois cheques que foram devolvidos pela alineá 22, um de 05 de março de 2016 e outro de 15 de abril de 2016.
    Qual tipo de ação devo usar?

    L

    Lucia gomes Quinta, 25 de agosto de 2016, 15h11min

    Boa tarde fiz um acordo ontem quando tempo leva para eles depósitar o valor.

    D

    Desconhecido Quinta, 25 de agosto de 2016, 17h07min

    Não da para saber mas na hora do acordo vc deveria ter acordado o prazo para ser feito o pagamento.

    Ronaldo Vieira Rony Rony

    Ronaldo Vieira Rony Rony Quinta, 22 de setembro de 2016, 20h02min

    so quero saber os direitos dela

    D

    Desconhecido Quinta, 22 de setembro de 2016, 20h12min

    Depois reclamam quando não se tem respostas no forum, o cara quer adivinhem o que ele quer saber. E cada um que aparece.

    E

    Elenilson Domingo, 22 de janeiro de 2017, 17h43min

    olá tudo bem? TENHO ESQUIZOFRENIA , no principio fui diagnosticado com CID 10 F 32.1 - Episódio depressivo moderado, logo em seguida dois meses depois com uma nova crise, CID 10 F 32.3 - Episódio depressivo grave com sintomas psicóticos, ao passar dos dias outro episódio, cid f 32.3 e F 20.0 ja nos últimos laudos diagnosticado com e CID 10 F20 Esquizofrenia paranoide. ja tomei varios medicamentos e não estabilizava a doença. agora tomo sulpirida, quetiapina 100 mg, litio 4 cp dia, cloripamina.
    e foi solicitado na secretaria de saúde o medicamento Clozapina pois o mesmo e muito caro.
    TERIA ALGUMA OPÇÃO DE VOLTAR TRABALHAR?
    O MEDICO PERITO PODERIA ME DAR ALTA?
    POSSO SOLICITAR APOSENTADORIA COM TAIS?

    F

    fabio Faria pereira Domingo, 12 de fevereiro de 2017, 12h49min

    Eu m separei recentemente e minha ex mulher levou os móveis todos,só que alguns móveis são meus,e quero eles de volta,como faço pra recuperar eles.

    Ana Julia Costa

    Ana Julia Costa Segunda, 17 de abril de 2017, 11h10min

    meu irmão é epilético e tem dificuldades de concentração,há 40 dias atrás seu filho de 17 anos foi preso por envolvimento com roubo,agora foi dando uma pena pelo juiz de 03 anos,meu irmão enloqueceu e sem falar nada com ninguém procurou um advogado que lhe cobrou 900,00 que ele pagou na hora para resolver o problema,mas que não resolveu,meu sobrinho continua preso e o advogado que não resolveu nada quer que ele pague mais 900,00ele não tem como pagar e tem tido problema de saúde desde então,o que eu posso fazer eu tambem não tenho dinheiro para pagar?me ajudem por favor