os advogados desse site respondem realmente a todas as perguntas?
por obsequio me auxiliem
ele foi preso em fragante artigo 157,paragrafo 2°,inciso I,II do cp contratei respectivo advogado para defender meu filho . em a.i.j. ele se tornou adv. dativo ,nessa audiencia,do outro reu , sendo que o outro rapaz contradiz o meu filho. o adv em momento nenhum se apresentou a meu filho nem deu nenhuma orientação a ele antes da audiencia. quero saber juridicamente aonde tem respaldo juridico para que isso ocorra dessa maneira QUESTIONAMENTO POR ACHAR CONFLITANTE!
O desrespeito ao direito de ampla defesa e do contraditório caracteriza vício insanável e torna nulo todo o processo, desde o recebimento da denúncia?
A Súmula 523 do STF DIZ: NO PROCESSO PENAL, A FALTA DA DEFESA CONSTITUI NULIDADE ABSOLUTA, MAS A SUA DEFICIÊNCIA SÓ O ANULARÁ SE HOUVER PROVA DE PREJUÍZO PARA O RÉU.. NA ABERTURA DA AUDIENCIA ESTA ESCRITO ASSIM : Diante da ausência do patrono do primeiro acusado, foi-lhe nomeado advogado dativo para o ato na pessoa do Dr. advogado, patrono do segundo acusado. Ouvidas as testemunhas e inquiridos os réus, conforme termos que seguem em apartado. Dada a palavra ao MP, foi dito que dispensa as testemunhas faltantes, passando a falar em alegação final. ´A autoria e a materialidade encontram-se comprovadas não só pelas provas técnicas .´ sumula 523. E TBM OUTROA QUESTÃO:reu de prisão preventiva preso junto com reu condenado? qual a desculpa juridica para os artigos DO CP dizerem uma coisa e na pratica acontecer outra? [email protected]
"quero saber juridicamente aonde tem respaldo juridico para que isso ocorra dessa maneira QUESTIONAMENTO POR ACHAR CONFLITANTE!"
Oque você quiz dizer nessa frase... não entendi nada.. CONFLITANTE? Você está se referindo a contradição entre as manifestações dos réus?
Olha, se for só isso, lembre-se de algo importante no processo penal: O TITULAR DA AÇÃO PENAL É O MINISTÉRIO PÚBLICO. Este é quem deve provar o alegado. Assim, muitas vezes essa contradição não é prejudicial, mas dependendo do caso concreto, até fundamento para a tese de "NA DÚVIDA EM FAVOR DO REÚ", e obter-se a absolvição pela ausência de provas.
sim a sua pergunta. e tbm em relação ao que o advogado deveria fazer. quando li a sumula 523 do stf fiquei preocupada pois o adv que atuou no caso do meu filho foi nomeado pelo juiz ,adv do outro rapaz na audiencia para ter a audiencia. e um processo criminal.não era pra ter nomeado um defensor para o outro rapaz?meu filho ficou nervoso pois achou que o adv não estava la .alias ele nem sabia quem era o adv dele. acho conflitante uma pessoa defender 2 pessoas que se acusam mutuamente. isso poderia causar nulidade? o caso dele esta na defensoria.
Não, não.. esse procedimento é até normal. Mas sinceramente, o meu conselho é que você contrate um advogado, pois esse defensor dativo não conseguirá, nessa fase do processo, estabelecer o vínculo com o cliente, formular uma tese de defesa adequada e independente.
O simples fato do defensor dativo cuidar do caso dos dois réus que se contradizem, por sí só, não é o problema. O problema é se essa contradição for lesiva a tese de defesa ao qual o defensor dativo estará trabalhando. Nessa hipótese ele deverá se desligar do caso, por questões de natureza ética.
Ninguém pode ficar sem advogado numa audiência de instrução e julgamento. É nomeado um defensor entre os advogados que estão cirulando pelo forum. Eu mesmo já fui recrutado algumas vezes.
Já atuei numa audiência em favor de dois réus. Conversei com ambos em separado e descobri que a melhor tese de defesa seria conflitantes entre eles. Então, sugeri a um dos familiares que circulasse no forum e procurassem um outro advogado que aceitasse o encargo de assumir como defensor deste segundo réu.
Mas também já atuei em favor de dois réus, que apesar de no interrogatório, suas posições serem conflitantes, não julguei que fosse o caso de prejudicar a tese central da defesa, que serviria perfeitamente a ambos.
Em ambos os casos conseguimos um bom resultado, dentro do possível no caso concreto.
Mas meu conselho persiste: contratar um advogado é sempre a melho opção nessas hipóteses.
Espero ter ajudado.
oi eu gostaria de tirar uma duvida eu criei um face falso com outro nome e conversando com uma amiga eu dei em cima dela e o marido dela viu e disse que vai me processar por falsidade ideologica,mas eu nao fiquei com ela nas mensagens eu apenas ofereci carona para ela isso e crime,o que nisso vai dar,sou casado e to preocupado com isso.... obrigado aguardo a resposta
uma faculdade estava ofertando um curso de TECNOLOGIA E ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL, fui me inscrever e fiz o vestibular pro mesmo, não sou eu mais montei uma turma de mais de 20 pessoas para o mesmo curso, passamos e pagamos a matricula e mensalidade. Agora a faculdade me informou que o nome do curso foi mudado para TECNOLOGIA EM EMBELEZAMENTO E IMAGEM PESSOAL. A pergunta é ... PODEM MUDAR O NOME DO CURSO ASSIM DE UMA HORA PRA OUTRA ?? E o que devo fazer porque eu queria fazer estética e não embelezamento??
GostOLa tem um site de noticias e trabalho com uma empresa " servidor"a mais de 3 anos, devido alguns problemas resolvi tirar o administrador das maos dele, porem seu proprietario me diz que nao me libera o banco de dados do meu site. Nesse caso o que devo fazer haja vista que se nao tiver o banco de dados é como se o site nunca existisse. Quero orientação , nao existe contrato pelo menos da minha parte nao.aria de saber no meu caso
BOM DIA! POR GENTILEZA PRECISO ESCLARECER UMA DÚVIDA... UMA PESSOA DA MINHA FAMÍLIA HÁ 16 ANOS ATRÁS SOFREU UM ACIDENTE DE MOTO E HAVIA INGERIDO CERVEJA, O MESMO ESTAVA COM CARTA PROVISÓRIA, FICOU BASTANTE MACHUCADO E FOI LEVADO AO HOSPITAL, O PROCESSO ACONTECEU E SEGUIU EM FUNÇÃO DO PGTO DO CONCERTO DA MOTO E DE CESTAS BÁSICAS, A CARTA QUE ERA PROVISÓRIA NÃO FOI SUSPENSA... NO ANO DE 2014 EM MARÇO O MESMO CITADO ACIMA, APÓS PASSAR POR UM PÓS CIRÚRGICO ( BARIÁTRICO) INGERIU UM POUCO DE BEBIDA E SE ENVOLVEU EM UM ACIDENTE DE AUTOMÓVEL,ESBARROU EM UM VEICULO E CAPOTOU, DESMAIOU E UM AMIGO O LEVOU PARA CASA ONDE FOI ENCONTRADO PELOS POLICIAIS , NÃO FEZ O TESTE DO BAFÔMETRO E NÃO FOI PRESO... FICOU EM OBSERVAÇÃO NO HOSPITAL, PROCUROU O DONO DO CARRO QUE ESBARROU ASSUMIU TODAS AS DESPESAS, PAGOU TODAS AS MULTAS E FICOU 1 ANO SEM DIRIGIR, AGORA RECEBEU UMA ORDEM JUDICIAL DE UM PROCESSO COM RELAÇÃO AO ACIDENTE E O ARTIGO 306 FOI CITADO.. QUAL É A PENA? VAI SER PRESO? POR FAVOR ME RESPONDA. GRATA