meu cachorro foi ameaçado o que devo fazer?
Olá moro em apartamento e tenho uma cachorrinha de 8 meses e de uns tempos pra ca ela tem latido bastante. Eu e meu marido trabalhamos e estudamos,mais o tempo que passamos em casa damos bastante atenção a ela, mais quando ela percebe que agente vai sair ela late sem parar(quando saimos,mais não late enquanto estamos em casa). Já levamos ao veterinario,compramos calmante,varios brinquedos,saimos para passiar todos os dias e até compramos uma coleira de adestramento mais nada deu certo e não quero me desfazer dela. Então ontem ao chegar em casa tinha um bilhete na minha porta com as seguintes palavras: "seu cachorro é muito chato!!! vou dá veneno! leve essa bosta pra outro lugar. obrigada!!! doe para alguem que cuide melhor do que vocês!!!". Gostaria de saber o que faço a respeito disso,pois não estou parada estou tentando resolver o problema dela e sei que ela incomoda,mais não se reslove o problema de uma hora pra outra e não quero me desfazer da minha cachorra.
Acredito que essa atitude enquadra-se no crime de Ameaça, previsto no Art. 147 do Código Penal, com pena de até seis meses de detenção. Pegue o bilhete, vá a uma delegacia, faça um boletim de ocorrência e guarde. Caso ocorram futuras ameaças ou até mesmo algo pior, você poderá fazer uma representação e utilizar-se deste bilhete como meio de prova.
Isso já foi uma possibilidade descarta,pois já tentei dar ela para outra pessoa que era aposentada e que dava bastante atenção a ela ,mais não adiantou ,pois ela não queria comer sentindo nossa falta e ficou magra. Com tudo isso eu a peguei de volta e ela era so alegria quando me viu e começou a comer na hora.
Oi querida
Acontece que a ajuda legal que você busca não vai salvar o animal. De que adianta uma penalidade, que provalvelmente não passará de uma cesta básica, se a cachorrinha estiver morta?
Crianças nao gostam de creches/hotelzinho, mas acostumam. Presidiarios não gostam da prisão, mas acostumam (fazer o que?). Num primeiro momento a cachorra nao vai gostar de um novo dono, mas com carinho ela se acostuma; você não tem tempo então melhor ela se habituar com outra pessoa do que se arriscar a ser morta, não é mesmo? Sem contar que você ainda pode ser enquadrada como descumpridora da convenção ou como anti-social e ser penalizada financeiramente.
Abraços