estou ha tres anos em portugal e nao estou legalizada,tenho uma filha de 4 anos no brasil é minha mae que cuida dela e agora minha mae pensa em vir para portugal.O que eu gostaria de saber é como minha mae pode ter autorizacao para viajar com minha filha?sera que mesmo ilegal posso mandar a autorizacao?

Respostas

    L

    Lene Segunda, 01 de agosto de 2011, 1h54min

    Com essa idade o juizes costumam por bom senso, decidir que o infante deve ficar com a mãe, salvo rarissímas exceções isto não acontece

    L

    Lene Segunda, 01 de agosto de 2011, 2h10min

    Talita

    É complicado esperar sem nenhuma atitude porque a guarda é dos dois, por isso voce deve entrar logo com um processo para regularizar a guarda do seu filho, obtendo ao menos por ora a guarda provisória com isso ficará resguardada dos direitos e responsabilidade sobre o filho até decisão final do processo. ok

    M

    Mateus Adv. Segunda, 01 de agosto de 2011, 2h15min

    E o juiz vai dar a guarda pro pai se a mãe estiver batendo no menino.

    S

    saturner Domingo, 07 de agosto de 2011, 3h53min

    Por favor preciso de uma orientacao urgente.
    Minha irma faleceu esse final de semana com 36 anos de idade, com cancer.
    Ela deixou um filho de 9 anos de idade, e eu prometi a ela que cuidaria da crianca caso algo acontecesse com ela.
    Moro nos EUA e tenho cidadania brasileira e americana.
    Essa crianca tem um pai, soh que esse pai eh alcoolatra e minha irma estava vivendo foragida dele, pq ele bebia muito e ameacava ela e os filhos de morte.
    Eu a ajudei a fugir e ateh registramos boletim de ocorrencia em delegacias, teve ateh audiencia no forum, mas no dia ele estava bebado e fez a maior confusao na porta do forum, a audiencia foi cancelada. Isso aconteceu ha 6 anos atras quando eu ainda morava no Brasil.
    Enfim, ela estava morando em SP ha mais de 6 anos depois de ter conseguido se livrar da situacao, recomecou a vida dela e encontrou um rapaz muito bom, eles estavam morando juntos jah ha 5 anos. Esse rapaz gosta muito do meu sobrinho de 9 anos e a crianca ateh chama ele de pai. A minha irma nunca foi casada no papel nem com ele nem com o pai biologico da crianca.

    O que eu posso fazer p ajudar meu sobrinho?? eu prometi a minha que criaria ele se algo lhe acontecesse, mas eu tbm nao quero tirar ele do padrasto se o padrastro criar a crianca com amor e carinho e der um futuro para ele.
    Sei que posso dar um futuro melhor p essa crianca aqui nos EUA, criando ele com meus filhos (tenho um filho de 14 anos e um de 3 anos).
    Onde conseguir a guarda do meu sobrinho sendo q o pai biologico estah vivo e nao cuida da crianca, pelo contrario traumatizou a crianca com escandalos, bebado, ameacas de morte , vendo a mae se esconder, agredida.

    Como conseguir a guarda dessa crianca seja p mim ou para o namorado dela que cria a crianca atualmente?
    Como moro nos EUA nao tenho condicoes de ficar no Brasil esperando isso, eu poderia ir para dar entrada em algum documento e passar a procuracao p alguem ir providenciando p mim, quando tudo tivesse pronto eu poderia ir busca-lo assim como eu tbm poderia tirar o passaporte dele e dar entrada na imigracao p traze-lo.

    Estou perdida sem saber o que fazer e onde ir, estando fora do Brasil. Tenho medo de isso demorar muito, e eu nao posso ficar no Brasil esperando.

    Tbm gostaria de saber caso o primeiro passo seja conseguir a guarda da crianca atraves do juiz (nao sei se possivel) tbm como conseguir autorizacao de viagem p a crianca vir p os EUA e tirar passaporte sem autorizacao do pai biologico, sento que mae falecida?

    Por favor preciso urgente de uma orientacao pq nao quero que a crianca fique sem protecao. Tenho medo do pai biologico aparecer e querer tomar a crianca do padrasto e deixar a crianca na rua, como o filho do meio que tem 18 anos e ja estah preso por revolta da situacao que viveu se jogou nas drogas e minha irma muito doente nao teve muito como lutar p evitar isso. Ateh tentou, mas nao conseguiu :(

    Agradeco imensamente qq atencao dispensada a minha urgencia,
    meu coracao estah partido de perder uma irma tao jovem e mais ainda como mae ver uma crianca sem pai e mae e sem saber que futuro tera.

    M

    Mateus Adv. Domingo, 07 de agosto de 2011, 4h28min

    Peça pro padrasto entrar com uma ação de guarda onde ele mora.

    Nessa ação ele vai explicar pro juiz que o pai não é flor que se cheire.

    O juiz vai mandar fazer um estudo psicossocial de toda a situação.

    E só vai tirar a criança do padrasto se descobrir que o padrasto é bem pior que o pai.

    Depois de terminado esse processo, o padrasto, com a guarda dfinitiva, pode pedir pra passear com a criança pelos E.U.A.

    M

    Mateus Adv. Domingo, 07 de agosto de 2011, 4h30min

    Meus sinceros pêsames.