DIREITOS NA SEPARAÇÃO

Há 16 anos ·
Link

Oi gostaria de saber quais são os meus direitos ao me separar do meu esposo.Tenho 13 anos de casado comunhão parcial de bens.temos um consorcio de casa na caixa economica no valor de 110.000.00 no qual já foi pago 60.000,00 mas a casa ainda não saiu, ele tem um carro e eu tenho um.Ele tem uma pequena empresa eu trabalho nessa empresa de carteira assinanda a 4 anos( a empresa ele já tinha antes de nos casarmos) mas ela cresceu mais ,não temos filhos,mas ele sustenta o meu filho desde os 4 anos de idade e nunca permitiu que meu filho procurasse o pai biológico para exigir pensão, hoje meu filho faz faculdade particular e é ele quem paga.Recentemente descobrir que ele me traiu e dessa traição ele tem um filho.As nossas brigas são constantes, com ofensas e humilhações e coisas mais da parte dele tive que procurar um psicologo pois não conseguia me controlar emocionalmente e vinha passando por grandes constrangimentos.Ao me separar dele quais são os meus direitos já que eu tenho que deixar o trab. pois sou funcionária dele.Tenho direito a uma pensão alimenticia até eu conseguir emprego? já que ficarei desempregada e não tenho como me sustentar já que eu abrir mão da minha profissão para ajudá-lo nessa empresa. Aguardo uma resposta para essas minhas dúvidas e desde já agradeço. OBS: TENHO PROVAS CONCRETAS E REAIS DA TRAIÇÃO DO MEU ESPOSO.

2 Respostas
Maria Tereza Adv.
Advertido
Há 16 anos ·
Link

A questao da traicao nao ira mudar nada em relacao a divisao dos bens... Voce tem direito a metade de tudo que foi adquirido durante o casamento, inclusive a metade do valor das parcelas pagas desse consorcio. Voce tera direito a uma pensao alimenticia por tempo determinado, 6 meses, 1 ano, ate que se reestabeleça no mercado de trabalho. Em relacao ao seu filho, ele so ajuda se quiser, pois se resolver parar de pagar de uma hora para outra, ele pode, por nao ser o pai biologico.

dantes
Há 16 anos ·
Link

Debora, sua dúvida já foi esclarecida pela Rosa. Se não existe nenhuma chance de reconciliação, a separação consensual e o melhor negócio. O sujeito parece ser boa gente e demonstrava te querer muito bem. Se for possível, discuta o caso com ele. O calor destes momentos trazem mais desabores que soluções. Traição, um escorregão, uma vacilada ... Bem, desse "mal" voce não se livrará nunca. É nato da natureza humana. Esforçar-se para ser feliz é o que vale a pena.

Quanto a colocação da Rosa, o que discordo é que a pensão dependerá do entendimento do magistrado. Se vc é saudável e tem condições de enfrentar o mercado de trabalho, não tem filhos menores com ele, nem interessa muito a idade, poderá não receber qualquer pensão, nem por um mes. Fui....

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos